All,
Considerando que já fiz uma extensa pesquisa nos tópicos relacionados com barra estabilizadoras, jumelos altos, molas arqueadas, etc.
restou-me algumas duvidas:
Até pouco tempo atras minha rural estava ótima de estabilidade em curvas, só que ela estava com algumas laminas a menos nos feixes de molas (bem de menos, 6 em cada feixe) o que a deixava muito macia e estavel, (parecia que estava andando de Landau) mas, em uma trilha mais dura, um dos feixes dianteiros acabou quebrando devido ao esforço.
Agora eu acabei completando e deixando os feixes com as quantidade de laminas corretas, mas a estabilidade em curvas foi pro saco...ela tem uma forte tendencia a tombar nas curvas...
Nota 1: Estou utilizando pneus Wangler AT 215-80-R16 que são os mais parecidos com os originais da época.
Nota 2: Coloquei um bagageiro da Maceral que deve pesar uns 70 kg.
Nota 3: tambem estou com jumelos não originais, do tipo H
1) A duvida é a seguinte: Será que se eu colocar uma barra estabilizadora este problema será resolvido?
2) Qual a diferença entre barra estabilizadora e barra panhard?
3) Será que o centro de gravidade foi afetado pelo bagageiro?
4) Será que devo trocar estes jumelos tipo H por jumelos originais?
5) Se o centro de gravidade estiver muito alterado, se eu colocar espaçadores nas rodas eu amenizaria este problema ou estou falando bobagem?
Obrigado a todos,