Oi gente... hoje dirigindo pelo rodoanel, no meu jimny, encostei na marcha que estava em 5 e talves a 100 por hora e a quinta marcha caiu para neutra ja tinha acontecido isso antes e sabia que era normal, mas quis ir alem e sem forçar a marcha comecei a brincar, e acabei num espaço de 1 hora e meia ate chegar a casa de minha vó em santos aprender a trocar a marcha no tempo...
e feliz do jeito que só eu estava, liguei para minha mae e pai e comentei com eles, e vieram dois avisos um de cada lado, minha mae pediu para tomar cuidado poderia quebrar algo, e meu pai disse que por ser um carro 4x4 robusto, poderia ser diferente afinal de contas nao e de borracha e sim de ferro e eu poderia quebrar a caixa de marchas,
queria saber a opiniao de voces, seria sim mais perigoso por ser 4x4 essa ideia de trocar a marcha no tempo, ou seria so tomar os devidos cuidados ou seja, sim as marchas arranharam algumas vezes ate aprender por completo e mesmo assim nao estou na perfeicao mas eu nao forço volto e tento de novo...seria o caso de tomar esse cuidado ou simplesmente desistir dessa ideia "estupida", pois foi um conhecimento geral que sempre quis saber e sempre que tentava dava errado até um belo dia

acho fascinante a ídeia mas se for "estupida" por demais devo acabar desistindo já que amo demais o meu carro.