O troller realmente é o carro chefe dessa nova geração... Eu nem consideraria ele "artesanal" mais. O bichinho tá que tá...
O marruá é realmente um carro muito legal. A picape eu achei com um visual bem legal tb. Esse é o tipo de carro que a gente sabe que vai durar e ter uma legião de fãs. Acho que é quase um "caminhãozinho" de tão bruto
O stark é uma nova aposta. No meio dos dois grandes eu não pude avaliar bem, mas me parece dentro do que se espera para o mercado.
Na média, entre o bruto e o dócil, o troller ainda continua atendendo a todos os públicos. Por isso é o mais procurado... nmho.
Faz falta em marcha ré, pneus grandes...a ré tem relação mais longa e acaba fazendo falta.
Mas em força de motor, com certeza vc vai andar 4x4 tudo em segunda. Mas para o uso diario, fica ruim. Veja, é um veiculo cujo publico alvo é o exercito e empresas como a Copel/Bandeirante...ninguem vai usar no di-a-dia como o T4, por ex. O projeto não era pra isso pelo menos.
...
... A picape eu achei com um visual bem legal tb. Esse é o tipo de carro que a gente sabe que vai durar e ter uma legião de fãs. Acho que é quase um "caminhãozinho" de tão bruto
...
Pena que o espaço do banco de trás da cabine dupla seja muito ruim.
Desconfortável, encosto com nenhuma inclinação (fica sentado a 90º) e os joelhos ficam encostados no banco da frente.
Como veículo de serviço, pode ser bom, mais comparando com os concorrentes do mercado os veículos da Marruá ficam com um péssimo custo-benefício.
Eu acho,que o troller é o melhor jipe brasileiro hoje,o stark ainda pode melhorar coisas,como aquela suspenção(a do troller tbm não é boa,mais é menos pior) e dar uma reestilizadinha,mais é normal,ele foi lançado agora.
Agora o Agrale jipe AM50,eu acho uma sacanagem ele não ter uma reduzidinha,pensa o troller com a 1ª red chega a um crawl ratio de 45,08,agora vamos supor que o agrale tenha uma 1ª com 6,33 de relação.Ele em primeira tem crawl ratio máxima de 25,90,eu acho que ainda falte muito pro agrale chegar ao troller.Mais eu gosto desse mercado,agora também chegou o wrangler e tem a defender.
Então agora o mercado já tem 5 veiculos(land,troller,wrangler,stark,marrua),coisa que a 5 anos só tinham 2(land e troller).
Mais entre os brasileiros acho que o troller tá na frente !
Eu acho os Agrale AM50,100,150 pick-ups, incriveis,pois chegam num nivel muito bruto !hehe.
Isso eu nem sabia... Acredito que perto de uma ranger ou s10 ele não seja confortável mesmo. Pensando só em trilhas, acho que ele tem mais potencial
De qualquer forma, é mais um 4x4 bruto
abs
Eu tive a chance de entrar em um Marruá Cabine Dupla em um evento promovido por uma concessionária Agrale daqui de Brasília.
Achei os Marruás muito espartanos pelo preço que pedem, principalmente comparados com os Trollers (cuja concessionária fica no lote ao lado ).
Fica muito difícil comprar um Marruá "pelado" pelo mesmo preço de um Troller com ar-condicionado, direção hidráulica, caixa de redução, etc, etc, etc...
O Marrua é um engesa atualizado, no motor, e reforçado na suspensão.
Conheco várias pessoas que usam engesas no dia a dia como unico carro.
Eu tenho uma Camper, que possui suspensão "equivalente" ao engesa/marrua e não possui reduzida real. "Apenas" a primeira super reduzida.
Em trilhas em 95% das situações a 1a reduzida resolve ou a segunda "normal". Claro q se tivesse reduzida, vc teria mais opções de soluções. Mas não é imprecindivel.
Agora so falta a Toyota acordar e trazer a Land Cruiser Serie 70 aki pro Brasil, deixou muitos órfãos depois q deixou de produzir a Band...........ainda de luto .