x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Off-roads brasileiros tem fabricação quase artezanal.

Vejam a reportagem deste domingo, dia 19/08/2010, na GLOBO.

http://g1.globo.com/videos/autoespor...%ADdeos/page/1

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O Stark amarelo que aparece primeiro na reportagem tem bloqueio no diferencial dianteiro?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Achei legal o fato da Agrale e Tac mostrarem a linha de montagem

O troller realmente é o carro chefe dessa nova geração... Eu nem consideraria ele "artesanal" mais. O bichinho tá que tá...

O marruá é realmente um carro muito legal. A picape eu achei com um visual bem legal tb. Esse é o tipo de carro que a gente sabe que vai durar e ter uma legião de fãs. Acho que é quase um "caminhãozinho" de tão bruto

O stark é uma nova aposta. No meio dos dois grandes eu não pude avaliar bem, mas me parece dentro do que se espera para o mercado.

Na média, entre o bruto e o dócil, o troller ainda continua atendendo a todos os públicos. Por isso é o mais procurado... nmho.

Viva o off-road!!

abs

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    E sobre a falta de uma caixa de redução no Marruá, a primeira "reduzidissima" compensa mesmo?

Gostaria de ouvir os colegas que entendem bem disso, sobre as diferenças, onde é melhor assim e onde faz falta.

Faz falta em marcha ré, pneus grandes...a ré tem relação mais longa e acaba fazendo falta.

Mas em força de motor, com certeza vc vai andar 4x4 tudo em segunda. Mas para o uso diario, fica ruim. Veja, é um veiculo cujo publico alvo é o exercito e empresas como a Copel/Bandeirante...ninguem vai usar no di-a-dia como o T4, por ex. O projeto não era pra isso pelo menos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    ...
    ... A picape eu achei com um visual bem legal tb. Esse é o tipo de carro que a gente sabe que vai durar e ter uma legião de fãs. Acho que é quase um "caminhãozinho" de tão bruto
    ...
    Pena que o espaço do banco de trás da cabine dupla seja muito ruim.

Desconfortável, encosto com nenhuma inclinação (fica sentado a 90º) e os joelhos ficam encostados no banco da frente.

Como veículo de serviço, pode ser bom, mais comparando com os concorrentes do mercado os veículos da Marruá ficam com um péssimo custo-benefício.

[]'s

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eu acho,que o troller é o melhor jipe brasileiro hoje,o stark ainda pode melhorar coisas,como aquela suspenção(a do troller tbm não é boa,mais é menos pior) e dar uma reestilizadinha,mais é normal,ele foi lançado agora.

Agora o Agrale jipe AM50,eu acho uma sacanagem ele não ter uma reduzidinha,pensa o troller com a 1ª red chega a um crawl ratio de 45,08,agora vamos supor que o agrale tenha uma 1ª com 6,33 de relação.Ele em primeira tem crawl ratio máxima de 25,90,eu acho que ainda falte muito pro agrale chegar ao troller.Mais eu gosto desse mercado,agora também chegou o wrangler e tem a defender.

Então agora o mercado já tem 5 veiculos(land,troller,wrangler,stark,marrua),coisa que a 5 anos só tinham 2(land e troller).

Mais entre os brasileiros acho que o troller tá na frente !

Eu acho os Agrale AM50,100,150 pick-ups, incriveis,pois chegam num nivel muito bruto !hehe.

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Pena que o espaço do banco de trás da cabine dupla seja muito ruim.

Desconfortável, encosto com nenhuma inclinação (fica sentado a 90º) e os joelhos ficam encostados no banco da frente.

Como veículo de serviço, pode ser bom, mais comparando com os concorrentes do mercado os veículos da Marruá ficam com um péssimo custo-benefício.

[]'s
    Isso eu nem sabia... Acredito que perto de uma ranger ou s10 ele não seja confortável mesmo. Pensando só em trilhas, acho que ele tem mais potencial

De qualquer forma, é mais um 4x4 bruto

abs

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Isso eu nem sabia... Acredito que perto de uma ranger ou s10 ele não seja confortável mesmo. Pensando só em trilhas, acho que ele tem mais potencial

De qualquer forma, é mais um 4x4 bruto

abs
    Eu tive a chance de entrar em um Marruá Cabine Dupla em um evento promovido por uma concessionária Agrale daqui de Brasília.

Achei os Marruás muito espartanos pelo preço que pedem, principalmente comparados com os Trollers (cuja concessionária fica no lote ao lado ).

Fica muito difícil comprar um Marruá "pelado" pelo mesmo preço de um Troller com ar-condicionado, direção hidráulica, caixa de redução, etc, etc, etc...

[]'s

O Marrua é um engesa atualizado, no motor, e reforçado na suspensão.

Conheco várias pessoas que usam engesas no dia a dia como unico carro.

Eu tenho uma Camper, que possui suspensão "equivalente" ao engesa/marrua e não possui reduzida real. "Apenas" a primeira super reduzida.
    Em trilhas em 95% das situações a 1a reduzida resolve ou a segunda "normal". Claro q se tivesse reduzida, vc teria mais opções de soluções. Mas não é imprecindivel.

PB

Agora so falta a Toyota acordar e trazer a Land Cruiser Serie 70 aki pro Brasil, deixou muitos órfãos depois q deixou de produzir a Band...........ainda de luto .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem