Opa, demorei a retornar ao fórum, admito que depois dessa reforma, perdi um pouco do tesão por isso aqui...
Mas falando dos pneus, só alegria.
Com eles fiz a trilha da Praia Triste, aqui no litoral de SC. Uma trilha de certa dificuldade onde estar bem calçado é fundamental. Tanto eu quanto todos os que me acompanhavam ficaram impressionados com o desempenho dos pneus.
O Lodo tem uma capacidade de tração impressionante. Os Sem Limites, são excelentes nas frenagens. Gostei também da dirigibilidade que ele oferece.
Após a trilha da Praia Triste, usei os pneus num rally 4x4 que promovemos aqui em Jaraguá. Fiz o trajeto com meus all terrain uma semana antes, durante o levantamento da trilha e depois, durante o evento com meus pneus de trilha. Não preciso dizer que a diferença foi gritante.
Com meus pneus de trilha, andei grande parte do trajeto em 4x2 propositalmente para sentir melhor as virtudes de cada pneu. Gostei muito. Tração absurda, dirigibilidade e frenagem magníficas. Acho que atingi o objetivo. Recomendo pra quem tem coragem de arriscar e paciencia pra explicar pra cada um que vem perguntar porque um par de pneu é diferente do outro.
O único senão fica por conta dos pneus Sem Limites no asfalto. Ao contrário do que muitos imaginam, eles trepidam bastante no asfalto durante as frenagens ao passo que os lodo rodam bem macio em todas as circunstâncias. Fazer curvas é uma tarefa perigosa, escorregam muito. Nesse ponto, nota 10 para os Lodo. No asfalto também oferecem uma ótima aderência, o que o Sem Limites deixa muito a desejar.
Não chegou a inverter, traseiros e dianteiros, para ver a diferença?
Não tive essa curiosidade, até mesmo porque o Lodo na frente com o Sem limites empurrando lá atraz acredito que deixaria o carro muito dianteiro nas curvas.... Mas vou testar isso numa próxima oportunidade.