Pessoal, terminei a usinagem dos meus semi-eixos Dana 44, 30 estrias em SAE 4140 Chromolybidenio, agora chegou a hora da tempera.
Andei lendo no Pirate e em outros sites que para semis preparados, como ProRock, TrailGear, normalmente é aplicado uma tempera total em todo o corpo, porém mais baixa, e posteriormente tempera por indução somente nas estrias. Chegando a uma dureza adequada.
Alguém sabe em quantos HRCs fica um semi preparado?
Se não descobrir isso, ou alguem clarear, estarei levando como embasamento a dureza final de semi-eixos originais (que são temperados somente nas estrias) e vou seguir este processo de tempera total + indução nas estrias.
Antes de partir para isso gostaria de verificar algum relato, pois meu maior medo é exceder e deixa-los vitrificados.
*Não encontrei minha resposta em tópicos ja existentes no forum.
Aguardo.
