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Convex Datacenter
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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Qual a melhor Optima ?




    Considerando o nosso uso, viaturas 4x4 equipadas com guincho elétrico, compressor, faróis de milha. Qual seria o melhor modelo de bateria Optima ?

    Me ofereceram aqui as seguintes opções:

    OPTIMA RED 34/78 – 34R
    OPTIMA RED 35
    OPTIMA YELLOW D35
    OPTIMA YELLOW D31A
    OPTIMA YELLOW D51R

    http://www.bateriasoptima.com.br/





    Não entendo muita coisa desses números, se alguém puder comparar e informar agradeço.

    []'s

  • #2
    Cara posso estar enganado pois não sou nenhum expert, mas normalmente o que é importante nas baterias para uso off-road é o CCA, que mostra a capacidade que a bateria tem de descarga em ampéres a uma temperatura de -18º .

    Ou seja, quanto maior o CCA maior é sua capacidade de descarga, que no nosso caso, guinchos principalmente, necessitam desta carga extra para o melhor funcionamento.

    Neste caso as Yellow com 900 de CCA são as mais adequadas.

    Valeu
    Título:
    Sem Jeep :(

  • #3
    Elmer,

    Entre Yellow e Red, Yellow é melhor para nossa aplicação, pois ela é de ciclo profundo - principalmente para o uso contínuo do guincho.
    Os caras de campeonato de som automotivo só usam YELLOW.

    No TJ temos duas:
    No compartimento do motor, tem uma D34;
    Dentro do carro tem uma D31.

    É muita inguinorância nossa.... Só uma D34 já dá conta do recado....

    Comprei direto da Heliar, que é representante Optima no Brasil.

    Abraço,

    Edilson

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Qual o valor de uma "criança" dessas!?

    []´s
    Rafael

  • #6

  • #7
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Qual o valor de uma "criança" dessas!?

    []´s
    Rafael

    Oi Eu tambem estou namorando uma dessas para o Tj, Os Valores giram em torno de 780- 900 reais.

    Mas Eu acho que depende do uso que você vai fazer, para guincho, uma Moura 110AH com 970cca é muito boa tambem e custa quase um 1/3 do valor da yellow. O Alternador influe bastante tb!.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edilson Fabre Ver Post
    Elmer,

    Entre Yellow e Red, Yellow é melhor para nossa aplicação, pois ela é de ciclo profundo - principalmente para o uso contínuo do guincho.
    Os caras de campeonato de som automotivo só usam YELLOW.

    No TJ temos duas:
    No compartimento do motor, tem uma D34;
    Dentro do carro tem uma D31.

    É muita inguinorância nossa.... Só uma D34 já dá conta do recado....

    Comprei direto da Heliar, que é representante Optima no Brasil.

    Abraço,

    Edilson



    Edilson tudo Bom?

    Eu quero saber se com 2 baterias yellow, ainda quando você usa o guincho para desatolar o Jeep, se o ponteiro do voltimetro do painel cai e acende a luz check Gauge ou check engine? eu não lembro mais o nome da luz, mas certamente já aconteceu com vc quando tinha 1 bateria só.
    Outra questão é se você trocou o ALTERNADOR por um mais forte?

  • #9
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Edilson tudo Bom?

    Eu quero saber se com 2 baterias yellow, ainda quando você usa o guincho para desatolar o Jeep, se o ponteiro do voltimetro do painel cai e acende a luz check Gauge ou check engine? eu não lembro mais o nome da luz, mas certamente já aconteceu com vc quando tinha 1 bateria só.
    Outra questão é se você trocou o ALTERNADOR por um mais forte?
    Mesmo somente com uma Yellow ligada, não cai nada, não acende nada. E tanto faz usar o guincho com o motor ligado ou desligado; obviamente vc não pode ficar 1 hora com o guincho acionado sem motor virando o alternador...

    Alternador original do Jeep. Já medi a voltagem das baterias aqui na oficina e não deu alteração...

    Realmente é outro nível de bateria.... E olha que no TJ estamos com Air Locker, compressor enchendo pneus, dois guinchos e outras "perfumarias"...

    Abraço,

    Edilson

  • #10
    E dai Edilson tudo tranquilo?

    Segui teu conselho e acabei de Meter uma Optima Yellow no TJ tambem, vamos ver se é tudo aquilo mesmo que você fala.

    A minha antiga era uma Bosh 70 fabricação 2004, e quando eu usava o Guincho, o voltimetro caia lá em baixo apagava a luz do painel e acendia o Check gauge/Engine direto. Tinha um medo desgraçado de quemair modolo ou algo do Genero!

    A optima que comprei é a 34/75, de 870cca 55ap.

    Um Abraço
    Marcelo

  • #11
    Ops me enganei, é 34/78

  • #12
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Coloquei no Engesa a Yellow 31A, porque não tinha a opção da Red na época.

    Pelo que li nos catálogos gringos a Red Top é a mais adequada para a nossa aplicação.

    Além de serem baterias de ciclo profundo, podem trabalhar em qualquer posição. No meu caso a bateria está no local original, mas instalada em 45 graus.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

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