Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
Régis,
Por favor, me corrija se eu estiver errado: a própria inclinação do pino mestre, neste caso é a responsável pelo cáster, certo!? Pois num Jeep não há como regular o cáster sem grandes modificações, e ele foi feito para usar pneus 600/16 até 700/16 aproximadamente. Mesmo que o Afonso considere as distâncias, ainda assim o pneu iria girar em um raio maior ao invés de girar no seu próprio centro (olhando-se da vista superior). O ideal seria alterar a inclinação do pino mestre fazendo com que ele apontasse para + ou - o centro do pneu que ele está usando, no caso o Mudzilla. Gente: por favor me perdoem se eu estiver falando mer... estou aqui para aprender também, certo! Tenham paciência comigo hein...:D
Concordo que o munhão não aguentaria, afinal, creio que não foi feito esperando modificações desse tipo... mas, quem sabe...!!!
IMHO a engrenagem acabaria sendo a melhor opção mesmo, já que tem dentes retos ( e porque??? ...porque não os dentes helicoidais???), não é tão difícil de fazer e nem tããããããão caro, o foda mesmo é a inversão de rotação... olha o custo subiiiiiiinnndoo...
E concordo com você sobre fazer outro munhão, aí sim acabaria mudando o cáster pois mudaria a inclinação do pino mestre, certo!?