Giovani, depois de ler essas vantagens, porque vc mudou para o método "tradicional"???? (pergunta de quem quem comprar uns frontieras) :P
Grande Mauro!
Pois é... Como o Eugênio falou, uma hora serve, na outra atrapalha... Uma vez quase desci uma ribanceira, de lado, porque o pneu entupiu de barro... Aí resolvi voltar ao tradicional... Fui deixando por comodismo mesmo... Hoje eles estão "slick", então não faz diferença... Mas na próxima troca vou pôr assim de novo. A barbada é que vc pode fazer uma trilha dum jeito e outra de outro, pois é só trocar o esquerdo pelo direito, não precisa desmontar da roda...
[]'s
(Expressão cearense pra dizer que ele é porreta, sabe de tudo).
Hoje a noite, fui dar um passeio nas dunas com meu Samuca pra ver se o ponto do Carburador dele agora com gicle novo estava bom. Numa subida de duna o carro se negou a subir, mesmo reduzido. Sei que meus pneus Fronteira são horriveis para areia fofa, e como estava fofa.
Ai lembrei do esquema do Giovani, de usar as rodas dianteiras invertidas. Voltei para o posto mais próximo, tirei o macaco e troquei as duas rodas dianteiras, invertendo a direção dos "gomos". Voltei para a areia e que diferença. Subi a duna em 4x4 HIGH. Da água para o vinho.
Realmente é espantoso a diferença que a inversão dos gomos fez, principalmente na areia. E olha que meu Fronteira nao é aquele tradicional pé de galinha, mas um desenho um pouco mais suave (com sulcos mais largos e retos na area de contato com o solo).
Agora só vou andar com os pneus assim. =)
[]s a todos e desculpem reviver o tópico, mas achei interessante comentar
[]s a todos e desculpem reviver o tópico, mas achei interessante comentar
Fala Ojaneri !!!
Quê desculpa que nada cara! Foi muito bom vc dizer isso pois, apesar de AINDA não ter frontieras, quando tiver vou colocar eles assim, já que ando bastante em areia! Valeu!
Ai lembrei do esquema do Giovani, de usar as rodas dianteiras invertidas. Voltei para o posto mais próximo, tirei o macaco e troquei as duas rodas dianteiras, invertendo a direção dos "gomos". Voltei para a areia e que diferença. Subi a duna em 4x4 HIGH. Da água para o vinho.
Realmente é espantoso a diferença que a inversão dos gomos fez, principalmente na areia.
Grande Ojaneri!!!
Tão vendo???? 8) 8) Vão teimar com o Exército Alemão??? Depois da próxima trilha, diga como vc achou o desempenho no barro. Manda uma mensagem aqui nesse mesmo tópico, falou?
[]'s