Bom pessoal, sexta comprei o 12000lbs e já instalei a parte "mecânica", falta agora a parte elétrica.
Assim que testar posto o relato.
Abs
Versão Imprimível
Bom pessoal, sexta comprei o 12000lbs e já instalei a parte "mecânica", falta agora a parte elétrica.
Assim que testar posto o relato.
Abs
Brusa85,
Você pôs vaselina nos contatos?
Abraços
Ae Sergio, coloquei espagueti termoretratil e depois por cima vaselina p nao grudar muito barro.
Achei o guincho a principio valente, esquentou sim, mas foi beeeem testado... e como sempre, sabendo usar um guincho eletrico, puxa um pouco, para, puxa um pouco, para... mas bom um bom tempo.... vc ve q o guincho diminui bastante sua velocidade na hora q o bicho pega, mas ai por causa da sua reducao tbm... mas o negocio e nao ter pressa e sim sair do buraco, hehe...
Ja usei continuamente por longos periodos.. até um momento que falei.. Vai parar.. (tirando um troller solado na argila.. e o engesa ancorado em uma arvore.. não tinha como usar patesca.. estava distante d+) e o guincho foi devagarzim até arrancar.. não parou e não esquentou.. ficou apenas morno.. dava pra por a mão e ficar sem queimar ou incomodar..
Muito valente esse guincho.. muito mesmo
Abraços,
Olá.
Esquentar é normal, obviamente não a ponto de cheirar a queimado. Quanto mais perto do limite mais esquenta, não tem jeito.
Enquanto motores usarem enrolamento com fio de cobre, o Efeito Joule estará presente, não tem jeito. rsrsrsrs
Abraços!
Concordo, o efeito joule estara sempre presente e ainda tem o atrito das pecas metalicas dentro do guincho.
A xterra e um carro pesadao e bem atolada q estava eu conseguia escostar no guincho, mas nao a ponto de deixar a mao em cima, por isso digo, esquentou legal. Estou com uma bateria de 70Ah q tem 3 anos, pode ser isso tbm, a ligacao eletrica esta ok...
Mas esquentando, indo devagar e tirando da enrascada ta valendo...
Valeuu
http://www.youtube.com/watch?v=4QPPByDwKiQ
Ae mais um video do zhme 12000 em acao.
Nessa trilha ele n esquentou tanto como na ultima, ai o carro nao estava tao atolado tbm.
Mas por enquanto o chines ta aguentando...
E ai, mais relatos por aE?
Comprei o meu de 12000 libras hoje! Mas como no Defender é tudo mais difícil, hehehehe, o cabo não chega até a bateria, mas amanhã vai estar tudo ok!
Esse fim de semana não vou poder fazer trilha, mas já tem uma confirmada para o dia 29, caso eu o utilize, posto o resultado!
Sou estudante ainda e o Zhme era compatível com meu orçamento, espero continuar com os post de boa impressão sobre esses guincho!
Valeu!
Ola VictorVDV, na Defender coloque o cabo preto no suporte do filtro de ar e o vermelho no motor de partida.
Abs,
7 meses e ainda sem defeito!:concordo:
Então, to pensando nesse guincho. Mas to vendo que tem que fazer algumas adaptações! Colocar cola pra vedar.
Mas e ai, alguma observação além de esquentar?
Danbpio,
Cola para vedar o que?
Qualquer guincho ao fazer força, esquenta, tanto mais quanto maior a força exercida.
Abraços