Ae FPandur, ja enfiou na lama a xterra e puxou c o guincho???
quero saber mais relatos dos zhme em acao, heh
abracos...
Versão Imprimível
Ae FPandur, ja enfiou na lama a xterra e puxou c o guincho???
quero saber mais relatos dos zhme em acao, heh
abracos...
Anexo 308996Anexo 308995Anexo 308994 Ae as fotos da chave geral q pus no guincho zhme. Fiz ela por dentro do parachoque com acesso pela frente.
E uma chave do trator esteira caterpillar.
Vamos por p testar o zhme 12000 agora, hehe
valeuuu
Bela instalação!
Mas lembre-se de que o trecho entre o positivo da bateria e a chave está desprotegido!
Abraços!
Pois e, sei disso.
coloquei a chave geral na frente p facilidade de masuseio em caso de emergencia. E na bateria prendi o cabo c um parafuso borboleta, pq em caso de emergencia fica rapido de tentar soltar...
mas por enquanto e isso...
quero por o guincho o funcionar e ver c ele se comporta c a chave...
valeuu
Pessoal, na Paulista 4x4 existem 2 modelos diferentes do 12000lb com uma diferença considerável de valor
GUINCHO 12000 LBS - 12000 "B" - ZHME - Paulista 4x4
GUINCHO 12000 LBS 12000 "I" - ZHME - Paulista 4x4
Vocês sabem a diferença?
Boa noite.
Eu havia feito essa pergunta ontem pro sraposo, mas parece que as mensagens foram editadas....
mas as diferenças pelo que ele me passou foi que o guincho "B" seria uma versão economica do "I".
B tem caixa de solenoides solta e o I é fixa no guincho.
B é um pouco mais fraco de potencia..
os solenoides do I são mais resistentes.
Porem as caixas dos solenoides de ambos são seladas....
Acho que era isso..
SRAPOSO.
se não for pedir demais confirma a nossa dúvida de novo
Oi, Daniel.
Parece mesmo que minha(s) mensagem(ns) foram retiradas e não entendi o porquê.
O que você escreveu por último é verdade, exceto que:
1) BB tem a MESMA força do modelo "I"
2) A caixa dos solenoides do modelo "BB" NÃO é selada. A caixa do modelo "I" não é exatamente selada, mas melhor vedada.
De qualquer forma, os solenóides SÃO selados.
Aplicando-se vaselina sólida industrial nos terminais pode-se ter uma proteção duradoura contra oxidação nestas partes não seladas.
Acrescentando, o modelo BB está esgotado, mas o "I" dos guinchos de 6000, 9000, 12000 e 15000 ainda estão disponíveis.
Poderia colocar espaguete retrátil na parte do terminal que ainda fica exposta depois de ele estar montado e também na porca e parte rosqueada dos terminais da chave.
Uma opção é aplicar borracha de silicone sobre o terminal. Assim, se um dia for necessário mexer nestas ligações da chave, bastará arrancar a pelota de silicone. Para facilitar esta retirada, você poderá também besuntar ligeiramente a parte exposta dos terminais, de modo que a borracha de silicone não grude tanto.
Eu acho a solução do espaguete termoretrátil a melhor por várias razões.
Abraços
Ae Paulo, comprei em uma loja q vende pecas de tartores perto da minah casa na vila hauer. Me falaram q e do trator esteira da caterpillar, paguei 70 reais. Se caso nao achar posso ir la ver se teria mais, pq ate onde sei a q eu comprei era a ultima.
E sobre as vedacoes, ja coloquei espagueti retratil em todas as terminacoes p protecao., inclusive na correntinha q coloquei p segurar a chave, hehe..
Valeuuu
PArachoque e guincho testados...
O guincho zhme 12000 aguentou o tranco.
Esquentou bastante, mas nao chegou a travar. Tentarei postar um video de um dos atoleiros...
Foi usado por um bom tempo seguido...
fica ai meu relato.
VAleu