x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Novos cummins isf




    Bom dia ;
    Para os que ainda não sabem(acredito que poucos), a CUMMINS lançou os novos motores MID RANGE série ISF, 2,8 e 3,8 Lts. respectivamente. Resta-nos a expectativa de saber qual montadora usará em suas viaturas estas belezuras.
    Eu vou ficar torcendo pra isso acontecer logo, e me preparar para o mais breve possivel, poder comprar um (usado obviamente), porque um desses eu coloco na minha DAK mesmo.
    Abraços
    http://www.cummins.com.br/cla/produt...hp?id_motor=14
    Novos cummins isf Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    170cv e 100 kg mais leves que os concorrentes.....

    Que venham logo!

  • #3
    esse motor tinha sido desenvolvido para uso em caminhões leves na europa... no brasil eu não duvidaria que pudesse equipar caminhões volkswagen...

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    A montadora que colocar um bixim desses vai sair com uma fama indestrutivel no mercado...

    putz...

    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal!

    Vi uma notícia que essa linha equipara a linha Ford, na Ranger e Troller.

    Mais acho que é só boato.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa pessoal!

    Vi uma notícia que essa linha equipara a linha Ford, na Ranger e Troller.

    Mais acho que é só boato.

    Abraços.

    Kim.

    SONHO!

    A ford BR nao seria tão SAGAZ...

    infelizmente!

    A nova virá com um motorzinho de dentista..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    A construção com trem de engrenagens traseiras como nos sprints...
    Olhando ele parece muito mais pesado do que é...fantástico!
    Acho que é o 2.8 eletrônico mais potente do mercado....
    Eu já sei em quais veiculos sairá....





















    Jipes willys, Engesas, Jpx entre outros brinquedos de jipeiro!
    Hehehehe!

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    170cv e 100 kg mais leves que os concorrentes.....

    Que venham logo!
    AMIGO CAVESO

    Muita calma nesta hora , NEM TUDO QUE SE ESCREVE PODE ACREDITAR .

    EX :

    O motor CUMMINS 2.8 ISL 214 kg não tem 100 kg a menos do que os concorrentes como o MWM 2.8 sprint que tem 198 kg , logo : Tem 16 kg a mais neste caso e não a menos . E o MWM vc pode modificar a configuração dele e chegar aos 200hp mole mole e com 16 kg a menos .

    Outro exemplo : O CUMMINS 3.8 ISL 280 kg tem o TOYOTA 14B é 3.661 litros e não sei o peso , neste caso pode até ser , pois não sei o peso do 14B , MAS TB NÃO ACREDITO QUE SEJA 100KG MAIS LEVE DO QUE ELE TB NÃO .

    Mas que já é um avanço em nossos sonhos ísto é , não muito no meu caso que já tenho um MWM 2.8 sprint porreta pracarai , mas para quem estiver saindo da gasosa para o díesel é outra opção muito interessante .

    Acho os motores CUMMINS o máximo , mas os MWM sprint NÃO FICAM LONGE DEMAIS DELES NÃO mas realmente é mais um GRANDE CONCORRENTE NA PRAÇA , DIGO CONCORRETNE A ALTURA DOS NOSSOS MELHORES MOTORES DÍESEL , ÍSTO É MUITO BOM PARA NÓS mortais do 3º mundo e nossas máquinas 4x4 maravilhosas , é a nossa evolução para saírmos deste local tão atrasado em tecnologia em nossos automóveis . Os do 1º mundo já estão nos olhando de maneira um pouco diferente de anos atras .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel , a ford , fora os leve Troller e Ranger , usa Cummins em toda sua linha caminhões , talvez ainda fruto da época que era uma das acionistas da fábrica de motores.
    Outra que utilizava muito Cummins em seus caminhões , a VW , que inclusive deu sua virada com campanha agressiva em 2000/2001 de 5 anos de garantia sem limite de km , depois baixou para 3 e depois que assumiu a liderança voltou para 1 ano.
    Infelizmente , depois que foi vendida para a MAN , talvez pela origem germânica , a VW (MAN Latin American) tem gradativamente passado a utilizar MWM/International Engines , mantendo com os fantásticos Cummins ISC apenas alguns campeoníssimos de venda (principalmente Constelation 24-250 e 19-320) e mais um ou outro .
    Ué , mas a VW não é Germânica também ? Na verdade a VW caminhões é brasileira e nasceu na epoca da Autolatina , portanto os caminhões Cargo e VW usavam a mesma meCânica.
    Eu utilizo Cummins desde 95(ford cargo e VW desde 2001) e Cummins ISC Common Rail desde seu lançamento em 2003/04(3 anos garantia power train sem limite km ).
    Em 15 anos não sei se tem junta de cabeçote ou Oring , bico , pistão , anel , ABSOLUTAMENTE NADA. Prá não dizer que nunca trocou nada , teve um Recal branco do compressor de ar em 2007/8 que em alguns motores passava oleo . Embora não acusou no nosso 2007 , foi trocado por precaução .
    Qdo surgiu esse motor ISC com troca de oleo a cada 30.000 km muitos torceram o nariz: Taí , 7 anos confirmando a incrivel tecnologia .


    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    SONHO!

    A ford BR nao seria tão SAGAZ...

    infelizmente!

    A nova virá com um motorzinho de dentista..

    abs,
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Tô falando..


    Agora imagina uma New Ranger (que vai ser lançada aqui em 2012) com um motor dessses ?????

    Ja sairia de fábrica com a fama de INQUEBRÁVEL...

    Imagina a Amarok com um motor desses ???? vc acha que ela estaria patinando com 200 e poucas vendas mensais ???

    Sinceramente, é muita falta de tato..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO CAVESO

    Muita calma nesta hora , NEM TUDO QUE SE ESCREVE PODE ACREDITAR .

    EX :

    O motor CUMMINS 2.8 ISL 214 kg não tem 100 kg a menos do que os concorrentes como o MWM 2.8 sprint que tem 198 kg , logo : Tem 16 kg a mais neste caso e não a menos . E o MWM vc pode modificar a configuração dele e chegar aos 200hp mole mole e com 16 kg a menos .

    Outro exemplo : O CUMMINS 3.8 ISL 280 kg tem o TOYOTA 14B é 3.661 litros e não sei o peso , neste caso pode até ser , pois não sei o peso do 14B , MAS TB NÃO ACREDITO QUE SEJA 100KG MAIS LEVE DO QUE ELE TB NÃO .

    Mas que já é um avanço em nossos sonhos ísto é , não muito no meu caso que já tenho um MWM 2.8 sprint porreta pracarai , mas para quem estiver saindo da gasosa para o díesel é outra opção muito interessante .

    Acho os motores CUMMINS o máximo , mas os MWM sprint NÃO FICAM LONGE DEMAIS DELES NÃO mas realmente é mais um GRANDE CONCORRENTE NA PRAÇA , DIGO CONCORRETNE A ALTURA DOS NOSSOS MELHORES MOTORES DÍESEL , ÍSTO É MUITO BOM PARA NÓS mortais do 3º mundo e nossas máquinas 4x4 maravilhosas , é a nossa evolução para saírmos deste local tão atrasado em tecnologia em nossos automóveis . Os do 1º mundo já estão nos olhando de maneira um pouco diferente de anos atras .




    Concordo com vc...mas sou suspeito em falar....


    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Boa noite Galera;
    Atualizando o tópico, os CUMMINS ISF, vão equipar os AGRALE MARRUÁ, OS AGRALE 8700, 10000 e 14000, os VW 8.150E, 8.160E e 9.160E, e também os FOTON AUMARK, a partir de 01/2012. Bela notícia, teremos "opções" para up grades interessantíssimas. E diga-se de passagem, a AGRALE MANDOU BEM! Terá um trem de força MEGA!!
    Cummins
    Cummins
    Cummins
    Cummins
    Novos cummins isf Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade