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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Parachoques tubular - prós, contras, considerações




    PessoALL,

    Pesquisei aqui no forum, no google e no Pirate.
    Achei vários modelos, estilos, mas não encontrei informações sobre prós e contras, resistência, pontos a serem observados durante a construção, instalação de pontos de ancoragem, legislação, etc.

    Pretendo mandar fazer parachoques tubulares para a Milona (Ford F-1000 4x4), o estilo básico está definido, mas ainda persistem várias das dúvidas acima.


    • Sei que devo utilizar tubos estruturais (como diria o Mestre Bill, o que você pretende fazer mesmo?),
    • Que deve ser fixado junto ao chassi do veiculo,
    • Que deve prever espaço para as placas, incluindo iluminação para a placa trazeira,

    E o que mais?

    Desde já agradeço!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Eu sou fã de parachoques tubulares quando se mete em trilhas por alguns motivos:
    - Facilita a limpeza... diferente do feitos em chapas, que podem possuir varios pontos pra lama ficar encrustrada
    - No geral um parachoque bem projetado de tubos fica mais lece q os feitos em chapas
    - É mais fácil de fabricar
    - E dae vai do gosto... mais acho mais bonito tbm...kkkk

    Neste meu das fotos eu usei tubos de diâmetro 75mm com parede 3,0mm, as dobras foram feita em dobradora automática... foi preso utilizado a furação original e fiz uso de mais alguns furos existentes no chassi pra evit. alavanca causada pelo guincho.

    Agora quanto a legislação... é um problema, tem de atender as mesmas normas para qualquer parachoque...
    No caso do meu ae.... o dianteiro esta fora do padrão devido a alt. do quebra mato, e tbm por estar projetado muito a frente do capô... mas como só uso a viatura pra trilha....


    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Paulo,

    Muito obrigado pelas considerações e muito linda a tua pajerinho!
    Minha idéia é cobrir bem menos área do que o parachoques original, e manter o quebra mato da mesma altura (original de fábrica),
    Como o guincho da minha pkp é embutido, não devo ter saliências pra frente, até o gia cabo fica dentro da área do quebra mato atualmente.

    Vamos ver o que mais aparece por aqui.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Dá pra usar a imaginação e fazer uns parachoques muito bacanas com tubos...

    Eu já vi muitas Rangers com tubulares e acho q ficam d+... já nas F1000 só vi na net com os gringos....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Dá pra usar a imaginação e fazer uns parachoques muito bacanas com tubos...
    Eu já vi muitas Rangers com tubulares e acho q ficam d+... já nas F1000 só vi na net com os gringos....
    Também vi vários na net e alguns poucos ao vivo, e o visual me agrada bastante.
    Vamos ver no que vai dar isso...
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Eu acho que parachoque tubular fica legal se o carro tiver o desenho arredondado também, no caso de uma XJ por exemplo que é toda quadrada e só tem linhas retas, não acho que combina.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de marcelot
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    Podem indicar alguém que fabrique esses parachoques, em SP?

    Obrigado!
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #8
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por marcelot Ver Post
    Podem indicar alguém que fabrique esses parachoques, em SP?

    Obrigado!
    Sera que alguem conhece algum lugar que fabrique um do zero???

  • #9
    Em BH tem o Leles Leles - Acessórios e Segurança Automotiva

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Sera que alguem conhece algum lugar que fabrique um do zero???

  • #10

  • #11
    Usuário
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    Cara parachoque tubular é muito show. mas aqui no rio não passa na vistoria e a policia fica enchendo o s@co!

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