trazer o ângulo de rampa para mais perto da rua
Citação:
Postado originalmente por
Xavier
Dieselboy,
Seria a mais simples, rápida e barata se todos os usuários da garagem tivessem carros altos.... Quem tiver carros baixos vai chiar porque vai bater embaixo. Sem falar em quem tiver carro rebaixado...
Outra coisa que pode ser feita é trazer a linha de angulação do piso (onde o plano da rampa se encontra com plano do piso da garagem) uns 3 ou 4 metros antes da entrada da garagem em si. Assim, o veículo passa pela porta "nivelado", na sua altura nominal. (difícil explicar escrevendo... e não sei como enviar um desenho do que estou pensando; pense um pouco e vai entender)
Xavier
Esta será a saída no meu prédio:-D:
meu T4 não entra, estou na maior enroscada com uma garagem e para solucionar, vamos mudar a inclinação do piso para que o portão (que abre para cima) não me impeça de entrar...
Se bem que impedir messsmo ele não impede não, eu é que não quero "quebrar" :parede:as regras do condomínio...:wink:
Abr.
Carcará
Troller T4 e espaço de garagem
Pessoal, sou novo no fórum e no mundo off road e tenho uma dúvida muito básica.
Estou pensando em comprar um 4x4 para ser um segundo carro. Me animei com o T4, porém as vagas de garagem do meu prédio não são muito generosas em largura. Ainda estou estudando se consigo colocar um T4 na vaga sem apanhar dos vizinhos que também precisarão abrir as suas portas.
Alguém sabe a largura do T4 na parte central dele (de uma porta até a outra)? Como os para-lamas são saltados para fora do carro, imagino que esse espaço possa fazer diferença.
Em relação ao ângulo de abertura necessário para entrar e sair do veículo, alguém sabe a medida de comprimento da porta do T4?
Já tive o Jetta e o Corolla na mesma largura de vaga e lembro que o Jetta me dava um pouco de trabalho porque a porta era mais comprida.
Minhas outras opções ao T4 seriam o Jimny e o Renegade TH que cabem na vaga (eu sei, é triste)
Obrigado.
Vaga de garagem Condomínio
Buenas pessoal, primeiro post por aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Meu pai recentemente faleceu e agora estou com dois carros, um Civic Touring (já era meu) e uma Mitsubishi ASX (que era dele). No momento, não acho que justifique eu ter dois carros, e estou pensando em trocar os dois por alguma caminhonete a diesel e 4x4. Sempre gostei muito de picapes e estou inclinado a pegar uma, possivelmente uma Ranger. Minha dúvida é a seguinte: O tamanho da minha vaga no prédio é no máximo dos máximos uns 5m. Com isso, grudando o carro na parede, ele ainda ficaria para fora uns 30cm. Pela configuração da minha garagem, acredito que não atrapalharia ninguém, mas sem querer deixar pano para manga e evitar uma possível confusão com os vizinhos, queria saber de vocês que possuem carros grandes e possuem mais experiência com isso. O carro de vocês passa muito do limite da vaga, já tiveram alguma incomodação com isso, e conseguiram resolver numa boa?
Enfim, não achei posts sobre isso e queria uma mão, agradeço desde já a ajuda.