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Tópico: Junta CV.

  • #85
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    wellingtton,

    sobre sua dúvida, não posso ajudar pois meu conhecimento ainda está em construção... sou meio leigo em vários assuntos. Mas sempre ouço o pessoal falar dessa junta CV, sei como ela deve ser - onceitualmente falando - mas nunca vi uma. Será que vc pode colocar uma FOTO da peça pra ajudar a ilustrar essa peça pra mim?

    Obrigadão e boa sorte na busca.

    Outro dia tive problemas de compatibilidade de cruzetas com os "estojos/luvas" e quem resolveu isso pra mim foi o Farias do clube da camper. Liga pra ele pois se ele souber como resolve ele te fala.

  • #86
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    OK Ralado !!!!

    Vou tirar uma foto da peça e posto aqui no site.

    Meu problema não é dificil de resolver, o que está acontecendo é que o cardan traseiro tá no limite da inclinação, se eu passar rapido numa lombada ou buraco e as rodas traseiras flutuarem, ADEUS CRUZETA !!!!!!!. Posso inclinar a Tcase um pouco no sentido longitudinal, ai o que ferra é a dianteira, que tb posso resolver baixando um pouco no sentido radial, para que o cardan dianteiro fique mais paralelo ao solo. Como tenho uma dessas juntas (CV) eu iria usa-la por comodidade, pois para fazer o que citei acima vai demandar serviço de solda, pois terei que refazer o suporte da Tcase e eu não tenho quem faça isso decentemente.

    Mas vou colocar umas fotos da CV para vc ver como funciona.

    Valeu.

    Abs.

    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #87
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    Wellington vc pode retrabalhar os garfos originais que tem ai pra aumentar a angulação entre eles, veja as dicas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=48118&page=3

    []'s

  • #88
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    Elmer,

    Eu já tinha pensado nessa opção, mas achei que a peça ficaria frágil.
    Mas pensando bem é a melhor opção, ai não teria que mudar nada.

    Valeu pela dica.

    Abs.

    Wellington
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  • #89
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    Junta cv

    Alguem sabe se existe junta CV para cruzetas de 92mm ????

    Ou alguem que possa fabricar uma ????

    Abs.

    Wellington
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  • #90

  • #91
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    Elmer,

    O diametro é igual ao do Willys, Engesa, C/D/A10 e 20, Galaxie, F1000, F100, etc.

    Eu estou pensando em mandar soldar 2 garfos, pois será pro cardan dianteiro, o qual não se usa direto, com isso ele faria o trabalho da junta CV.

    O que acha ???

    Eu até tenho uma junta CV mas deve ser da Hilux, a cruzeta tem 76mm.
    Vou usa-la como modelo.
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  • #92
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    Elmer,

    Montei uma junta CV com 2 garfos, veja se funcionaria..............

    Abs.

    Wellington
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Junta CV.-junta-cv-tupiniquim.jpeg  
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  • #93
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    Cara, isso não funciona, já foi comentado e explicado nas paginas anteriores deste tópico. Nem perde seu tempo pois teve gente que já tentou e só assim comprovou que não dá certo.

    Tenho uma cv grande aqui, da F250 4x4, vou ver o tamanho da cruzeta e te falo depois

    []'s

  • #94
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    Pensando melhor, de fato isso não pode funcionar, pois não existe sincronismo entre as cruzetas.

    Veja quanto mede a da F250 e me fale.

    Enquanto isso, vou estudando outra forma de solucinar o problema, até pensei em baixar a tcase um pouco, do lado da frange do candan dianteiro deixando ele mais alinhado, mas existe um respiro na tampa da Tcase e se inclinar mais do que está o nivel de oleo ficara baixo e parte das engrenagens trabalharão secas.

    Quem tiver alguma, se manifeste.

    Abs.
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  • #95
    Pessoal, onde acho para comprar uma dessa? preço? me ajuda no que? deificil adaptar?

    braçoo

  • #96
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    Mal pergunte, o pessoal comenta sobre junta CV e homocinéticas dos cardans, porém, alguém já tentou usar 2 tulipas com trizetas e um semi eixo como eixo cardam? Será que daria certo? A trizeta e tulipa aceitam mais ângulo que qualquer cruzeta simples, e como eu nunca achei nenhuma junta CV à venda, parto para mais uma opção para reduzir vibrações de cruzetas.
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