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Convex Datacenter
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  • #13



    1- Sua bomba dágua esta funcionando ok? Nao mexeria em nada antes de estar certo de que ela opera satisfatoriamente.


    2- Na duvida, vale a pena levar numa boa oficina de radiadores, onde todo o sistema é testado (inclusive sob pressao normal de trabalho), verificando vazamentos, entupimentos, remocao de ferrugem, etc.

    3- Nao troque o aditivo+agua por agua apenas, salvo em situacao de emergencia, pois agua "da torneira" provoca rapidamente corrosao em parte do sistema de arrefecimento (condutores e bomba). Mesmo a agua que se mistura ao aditivo deve ser preferencialmente "destilada" ou ainda "deionizada", facilmente encontravel em lojas que trabalhem com bateria e outros tipos de acumulador.

  • #14
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por AndersonPoa
    1- Sua bomba dágua esta funcionando ok? Nao mexeria em nada antes de estar certo de que ela opera satisfatoriamente.


    2- Na duvida, vale a pena levar numa boa oficina de radiadores, onde todo o sistema é testado (inclusive sob pressao normal de trabalho), verificando vazamentos, entupimentos, remocao de ferrugem, etc.

    3- Nao troque o aditivo+agua por agua apenas, salvo em situacao de emergencia, pois agua "da torneira" provoca rapidamente corrosao em parte do sistema de arrefecimento (condutores e bomba). Mesmo a agua que se mistura ao aditivo deve ser preferencialmente "destilada" ou ainda "deionizada", facilmente encontravel em lojas que trabalhem com bateria e outros tipos de acumulador.
    1) A bomba nova é nova, não tem nem 6 meses

    2) Vou fazer isso.

    3) Nao troquei, so quis dizer que ja tinha usado somente água para testes, mas hoje é agua destilada + aditivo, pois ja tivemos que retificar o motor de uma S-10 devido a água de torneira.

  • #15
    Banido Avatar de ojaneri
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    O que acham de dois radiadores, um na posição normal e outro deitado sob o capo?

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Osvaldo , vc disse que a tampa do radiador é nova , vc tem certeza que a tampa encosta no fundo ???
    Tive um problema semelhante qdo tinha Niva e faltavam 2 mm pra a tampa do Fiat 147 ser igual a tampa que tinha no radiador , parecia que vedava , mas qdo criava pressão perdia agua ...

    A falta da termostática cria uma ilusão de estar com a circulação ctte no motor mantendo frio , mas ela ajuda a equilibrar a temperatura pq qdo abre vai de encontro a uma agua mais fria e há troca de calor ...

    Cuidado com o AP , pra empenar cabeçote é facinho ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
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    A tampa é nova, pra esse radiador, ela veda em dois locais, no aro interno e no aro externo, sendo que tem uma mola pra quando tiver muita pressao ela soltar do aro interno e deixar a agua rodar para o vaso de expansão. Nao sai água não, só quando ferve...

    To me convencendo da válvula, vou colocar sim, mas quero primeiro resolver o problema do aquecimento, pois ela só nao vai ajudar.

  • #18
    Ojaneri,
    O que você colocou no lugar da válvula termostática? A grosso modo de dizer a válvula termostática fica numa bifurcação, como você sabe, e ela é quem determina qual o fluxo de água deve voltar ao motor, o da água quente ou o da água resfriada pelo radiador. Se a válvula é retirada, nada garante que o fluxo de água que esta retornando pro motor, seja o da água resfriada, já que os dois caminhos estão abertos.
    Se você não quer colocar a válvula pelo menos feixe uma das passagens de modo que só passe o fluxo da água resfriada. Use uma válvula aberta e travada pra isso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
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    Meu!
    Estás usando um radiador de um AP 1.6 num AP 1.8, a quantidade de calor gerada é maior, portanto com tantos problemas, terás que colocar um radiador maior, porque por mais vento que coloques, a quantidade de água que passa nele não é suficiente para esfriar decentemente o motor. Coloca um radiador mairo e recoloca a válvula termostática para o motor manter a temperatura correta de funcionamento. Sem ela a água passa direto do bloco para o radiador e fica sempre abaixo da temperatura ideal de funcionamento. Como está o consumo dele? se estiver andando pouco e gastando muito é provável que a correia dentada esteja um dente fora de ponto tb.
    Se é gasolina põe a cebolinha para gasolina, se álcool põe de álcool pois o motor a álcool trabalha com 8 graus a mais na temperatura antes de ligar.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    só a titulo de informação, os motores VW AT possuem o rotor da bomba de agua em plastico. Com o esfria/esquenta do motor esse rotor solta do eixo e a agua num circula direito...esse defeito no começo deixava mecanico loquinho , mas o pessoal pegou as manha...


    [ ]", tentando ajudar...

  • #21
    Banido Avatar de ojaneri
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    VW AT? A bomba de água é bem recente, e creio que o rotor dela é de ferro, pelo que me lembro de ver a velha aberta.

  • #22
    Banido
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    Informação correta, algumas marcas (nao todas) fabricam esses rotores em plástico ABS, a quebra de uma palheta já causa queda de pressao na circulação afetando a refrigeração.


    valeu

  • #23
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    IMSHO,

    Mande fazer o maior radiador que couber na sua viatura e recoloque a termostática.
    Eu sofri com problemas de superaquecimento no meu CJ durante muito tempo, e eu teimava que era algum defeito no sistema de refrigeração. Troquei tudo, e o problema continuava.
    Troquei o radiador e nunca mais tive problemas.
    É a forma mais barata e eficiente de resolver o seu problema.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #24
    Banido
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    ramiro eli,

    Ótima colocação

    Esse é o verdadeiro espírito off road: simples e eficiente.


    valeu

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