x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 178
  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up V8 292 - oque foi feito depois de mais de uma década parado?




    Bom dia amigos dos V's!!!!

    Sem diferenciar 4x4 de 4x2, até pq este motor não é originalmente de um veiculo 4x4.

    1 Motor recem chegado na oficina depois de muitos anos parado, foi retirado de um landau depois de ter batido. Nesta batida quebrou coletor esquerdo (motorista) e suporte alternador.
    Motor na girafa com flexplate, a C4 foi toda refeita, peças novas e revisada, hj funcionando perfeitamente.
    Ja dentro do cofre com suportes dos coxins feitos, posicionado para tirar medidas variadas, servo, coletores e etc.....
    Já montado no lugar. Foram feitos pelo Sr. João o suporte do alternador, o acelerador da cx e outros detalhes...
    Hoje, ja com radiador montado e funcionando perfeitamente. O filtro inicialemnte usarei o original, estamos usando dois coletores direitos (passageiro), por causa do "pouco" espaço no cofre, cx de roda esq., carbura original e etc.....

    O mtoro nao foi aberto, apenas limpou bem o carter.... nenhuma peça interna foi trocada.... aparentemente o antigo dono tinha feito uma retifica, mas esta com otimas medidas.

    Mais detalhes no topico da FOrDINHA, qualquer duvida estou a disposição amigos!!!

    Espero ter ajudado e acumulado para o topico....

    Abração!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -201120081915.jpg   -281120082065.jpg   -200120092754.jpg   -010720094963.jpg   -img_0203.jpg  

  • #14
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Realmente é pequeno e forte ! Mede em torno de 65 cm de comprimento do volanter até a ponta da bomba dágua ! Com potência standard em torno de 180 a 190 cv e uns 34 kgf de torque.
    E é leve também ! Pesa 200 Kg sem os agregados ! (alternador, coletor, suportes, etc..)

    De que manutenção vc fala ?

    Se precisar o Umberto aqui do forum deve ter umas 5 Ton de peças desse motor lá !

    []´s
    JCJ
    manutençao que falo é o valor das peças pra ele .tipo valor dos pistoes etc ,, eu to presisando de um jogo de pistoes usados em bom estado do vortec na medida 0.20 se tiver ve pra min o preço

  • #15

    V6...

    E aí pessoal!

    Até que enfim alguem abriu um tópico para os motores V... Tenho um jeep com V6 da F250 já fazem uns 3 anos, posso afirmar que é um baita motor, compacto, moderno e muito forte!
    Depois eu envio umas fotos...

    Abraço,

    Fábio

  • #16
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7

    Primeira partida

    Primeira partida do meu motor nesse final de semana que passou (26/09/2009)... sem escape... o vídeo é ruim, mas dá pra ter uma idéia...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=M54OJv9pLeA]YouTube - MOV00006[/ame]

    Abs...

    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Tenho uma F75 (em fase de montagem eterna!!) na qual adaptei motor ford V8 272, cambio clark 3 marchas acoplado a CT Dana 18. O motor foi retificado e teve os cabeçotes rebaixados em 0,4 mm para tentar rodar no álcool. Quando o serviço de reforma estiver sendo finalizado, vou comprar 1 kit de injeção eletrônica do Rubensx para adaptar nesse motor.
    Tenho ainda guardado outro motor V8 292 Heavy Duty retirado de um caminhão Ford.
    Abs.

  • #17
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0

    Simplesmente: Showwwww!

    Renato, em poucas paravras:

    Show!

    Grande abraço!

    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Primeira partida do meu motor nesse final de semana que passou (26/09/2009)... sem escape... o vídeo é ruim, mas dá pra ter uma idéia...



    Abs...

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Postando pra me integrar ao time !!!!!!!!!!!


    Dakota com V6 original e F75 com V8 318 em eterna construção.......



    Abraços

  • #19
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Skull, tbem acho show de bola esse motor... o ronco é sem comparação...

    Acho q vou funcionar no chão, neste próximo final de semana, o outro motor V8 que havia lhe falado.

    Abraço.


    Renato S. Lima

    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Renato, em poucas paravras:

    Show!

    Grande abraço!

  • #20
    patrick
    este chassi é de que carro?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    do patrick é um chassis de toyota bandeirante curto

  • #22
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7

    Radiador

    E aí Alexandre, tudo certo?? Que radiador é esse que vc está utilizando ?? Tá parecendo o da Rural msmo... num teve problemas de aquecimento??

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1253888481

    No meu motor utilizarei um do Ford Landau, comprado aqui mesmo no fórum.

    Abs...


    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Bom dia amigos dos V's!!!!

    Sem diferenciar 4x4 de 4x2, até pq este motor não é originalmente de um veiculo 4x4.

    1 Motor recem chegado na oficina depois de muitos anos parado, foi retirado de um landau depois de ter batido. Nesta batida quebrou coletor esquerdo (motorista) e suporte alternador.
    Motor na girafa com flexplate, a C4 foi toda refeita, peças novas e revisada, hj funcionando perfeitamente.
    Ja dentro do cofre com suportes dos coxins feitos, posicionado para tirar medidas variadas, servo, coletores e etc.....
    Já montado no lugar. Foram feitos pelo Sr. João o suporte do alternador, o acelerador da cx e outros detalhes...
    Hoje, ja com radiador montado e funcionando perfeitamente. O filtro inicialemnte usarei o original, estamos usando dois coletores direitos (passageiro), por causa do "pouco" espaço no cofre, cx de roda esq., carbura original e etc.....

    O mtoro nao foi aberto, apenas limpou bem o carter.... nenhuma peça interna foi trocada.... aparentemente o antigo dono tinha feito uma retifica, mas esta com otimas medidas.

    Mais detalhes no topico da FOrDINHA, qualquer duvida estou a disposição amigos!!!

    Espero ter ajudado e acumulado para o topico....

    Abração!!!!

  • #23
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Postando pra me integrar ao time !!!!!!!!!!!


    Dakota com V6 original e F75 com V8 318 em eterna construção.......



    Abraços
    Também quero fazer parte deste time!!!!
    Aprendi a dirigir com um Simca Chambord ( V 8 ),e uma F 100 ano 61 O Km.do meu saudoso Pai.Trabalhei com um Ford F 600 V8 ano 68.Em 1978 comprei um Charger R/T semi-novo.Tb V 8.
    Hoje ,já com 55 anos e mal aposentado rsrsrsrs,tenho um Charger R/T ano 75, Amarelo e preto,com apenas 4.800 km. rodados.
    O ronco dele na marcha lenta é musica para meus ouvidos.

    CJ3B 54 Hurricane – 32 anos de alegria
    F75 68 BF encurtada
    Rural 75/power-train SW4 3.0 turbo – TETÉIA
    ZJ 97 power-train 2.8 S10 em obras

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    E aí Alexandre, tudo certo?? Que radiador é esse que vc está utilizando ?? Tá parecendo o da Rural msmo... num teve problemas de aquecimento??

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1253888481

    No meu motor utilizarei um do Ford Landau, comprado aqui mesmo no fórum.

    Abs...
    Ola carissimo Resilma,

    o radiador é o original do motor, mangueira superior tb original, apenas foi encurtada.

    Isolamos o arrefecimento da CX e instalamos outro em separado.

    A temperatura eu nao acompanhei ainda, pois o marcador nao esta instalado.

    Assim que tiver mais noticias informo aqui.

    Me preocupa a hélice com apenas 4 pás, mas isso trocarei se for mesmo preciso.

    Sds a todos,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade