x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Comprar peças em Buenos Aires.

Estoy com una viagita marcada para Buenos Aires in la comecito de outbro...

O motivador principal da viagem é além de dar uma turistada a oportunidade de comprar roupas, sapatos, perfumes e "PEÇAS PARA RANGER"!

Como roupa, sapato e perfume eu pretendo não declarar imagino que vou ter U$ 1k de cota livre para as peças. Inicialmente irei em busca das seguintes peças:

Cardan dianteiro por R$ 500
    Módulo de acionamento R$ 100
    Motor da tração R$ 200
    Bucha de fixação da lanterna R$ 0,5
    Pescador do tanque R$ 3,20
    Faróis Dianteiros R$ 200 o par
    Faróis auxiliares R$ 150 o par

Alguém já fez compras desse tipo em BsAs? Ou na Argentina?
    O preço nas concessionárias é justo? Ou consigo preços melhores em lojas independentes (como no brasil)?

Thelmo,

Vale observar o novo Decreto de 4 de Junho, que refere ao Mercosul.
    (Decreto 6870/09 de 04 de Junho de 2009, Decisão e) 53/08, artigos 6 e 7)

O decreto PROÍBE terminantemente a importação por meio de bagagem acompanhada ou descompanhada de passageiro de partes ou peças automotivas. Não é questão de impostos ou sobretaxa. É proibido mesmo.

Me informei nos postos da Receita Federal dos Aeroportos de Guarulho e Galeão e parece que o negócio é sério e estão cumprindo mesmo.
    Há grande risco de perda dos produtos.

A única maneira é despachar como carga, pagar o frete e recolher o imposto de importação = 50% sobre o valor excedente à isenção, que aliás para América Latina nunca foi U$ 500,00, mas sim U$ 300,00 e não cumulativo entre familiares.

Segue o link com o decreto.

http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ecreto-6870-09

Abraço e Boa Sorte !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Thelmo,

Vale observar o novo Decreto de 4 de Junho, que refere ao Mercosul.
    (Decreto 6870/09 de 04 de Junho de 2009, Decisão e) 53/08, artigos 6 e 7)

O decreto PROÍBE terminantemente a importação por meio de bagagem acompanhada ou descompanhada de passageiro de partes ou peças automotivas. Não é questão de impostos ou sobretaxa. É proibido mesmo.

Me informei nos postos da Receita Federal dos Aeroportos de Guarulho e Galeão e parece que o negócio é sério e estão cumprindo mesmo.
    Há grande risco de perda dos produtos.

A única maneira é despachar como carga, pagar o frete e recolher o imposto de importação = 50% sobre o valor excedente à isenção, que aliás para América Latina nunca foi U$ 500,00, mas sim U$ 300,00 e não cumulativo entre familiares.

Segue o link com o decreto.

http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ecreto-6870-09

Abraço e Boa Sorte !
    Muito obrigado pela dica!
    Sem ela eu iria me ferrar com um cardan e um motor da tração na chegada! Acho que nem vale a pena arriscar tentar trazer como bagagem.

Com respeito ao despacho como carga.
    Dá para fazer no próprio aereoporto?
    Ela viajaria comigo no mesmo avião? Ou iria pelo correio?
    Dependendo do valor da compra ainda pode ser vantajoso.

PS: Cada vez gosto mais de Lula!
    Gostaria de compreender a mente iluminada de quem nos proibiu de trazer um pedaço qualquer do meu carro como bagagem.
    Qual o problema se eu quiser pagar o excesso de bagagem + o imposto sobre o que exceder minha cota?
    Teríamos uma avalanche de passageiros transportando cardans, faróis e arranques?
    O governinho de merda para se meter na vida dos outros.
    Me senti morando na China!

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O motivador principal da viagem é além de dar uma turistada a oportunidade de comprar roupas, sapatos, perfumes e "PEÇAS PARA RANGER"!

Alguém já fez compras desse tipo em BsAs? Ou na Argentina?
    O preço nas concessionárias é justo? Ou consigo preços melhores em lojas independentes (como no brasil)?
    Na última viagem, meu irmão comprou por lá, algumas peças para seu Twingo. Trouxe amortecedores, molduras das maçanetas das portas, capas de lanternas, chave de seta e mais algumas bugigangas.

Para passar não tivemos problemas, quer dizer, na verdade, é que por sorte não fomos vistoriados, senão tenho certeza que iria dar "zica"! então é mais questão de sorte mesmo.

O que eu aconselharia, seria se possível, vc optar pela troca por lá mesmo! ou seja, volte com as peças instaladas, que não haverá problema

Qto aos preços, as concessionárias não agem diferentes daqui os preços praticados por lá são mais em conta do que no Brasil, porém dependendo do que vc procura, disponibilidade, urgência, a diferença não é tão significativa assim. Pelo que me lembre, em geral essa diferença oscila em torno de uns 30 a 40% no máximo.

As lojas independentes tem preços bem mais interessantes, claro que a qualidade tbém oscila, nelas vc pode encontrar desde peças de 1º linha até as "ching ling" que não valem nada! Portanto o negócio é procurar mesmo!

Em seu lugar, voltaria pelo menos com motor de tração, módulo, faróis e cardan já instalados, o restante dá (uiii ) para trazer na mala!

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Em seu lugar, voltaria pelo menos com motor de tração, módulo, faróis e cardan já instalados, o restante dá (uiii ) para trazer na mala!
    Aí fica meio déficil!!! A viatura está em Natal-RN!!

É duro de roer mesmo, Thelmo.

Não tenho conhecimento dos procedimentos para despacho como carga, só sei que existem algumas modalidades como courrier e carga propriamente dita. Não sei direito qual é a diferença, mas acho que programando direito dá pra vir na mesma aeronave.

Acho que não dá pra resolver no aeroporto não, mas dê uma ligada para a TAM Cargo que acho que eles podem informar melhor. Tel. 11 5582-9323.

Agora, essa dica do DieselBoy aí em cima é o pulo do gato... pra quem mora razoavelmente perto das fronteiras vale muito a pena trocar logo tudo por lá.

Esse decreto deve ter sido mesmo coisa do Lula, mas foi acordado entre todos os países do Mercosul.
    Parece que estava virando bagunça... ouví dizer já tinha CONCESSIONÁRIA daqui mandando QUATRO bonecos POR SEMANA pra Miami para trazerem peças fazendo uso da cota de isenção e/ou tentando a sorte.
    Mas deve ser coisa de Land Rover, Jaguar, etc...

Aquele Abraço !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    É duro de roer mesmo, Thelmo.

Não tenho conhecimento dos procedimentos para despacho como carga, só sei que existem algumas modalidades como courrier e carga propriamente dita. Não sei direito qual é a diferença, mas acho que programando direito dá pra vir na mesma aeronave.

Acho que não dá pra resolver no aeroporto não, mas dê uma ligada para a TAM Cargo que acho que eles podem informar melhor. Tel. 11 5582-9323.

Agora, essa dica do DieselBoy aí em cima é o pulo do gato... pra quem mora razoavelmente perto das fronteiras vale muito a pena trocar logo tudo por lá.

Esse decreto deve ter sido mesmo coisa do Lula, mas foi acordado entre todos os países do Mercosul.
    Parece que estava virando bagunça... ouví dizer já tinha CONCESSIONÁRIA daqui mandando QUATRO bonecos POR SEMANA pra Miami para trazerem peças fazendo uso da cota de isenção e/ou tentando a sorte.
    Mas deve ser coisa de Land Rover, Jaguar, etc...

Aquele Abraço !
    Só mais um desabafo. Pq o governo vai se meter em um negócio desses. Qual o grande problema se 1 dúzia de empregados de uma concessionária estão viajando para Miami para trazer umas chaves de seta, lanternas ou um módulo de injeção qualquer?

Se a peça aqui é tão cara que vale a pena viajar para o exterior(!) para trazer tem alguém se locupletando (e muito) venda normal.

Não seria melhor deixar a coisa rolar, ganhar os impostos, taxas, etc referentes a viagem?! Ainda deixava o outro ladrão (que está vendendo pela via normal) decidir se ajusta o preço ou não?

Thelmo

Foi mal cara, desculpa, nem tinha reparado que vc está no extremo oposto do Brasil não sei porque, achei que vc era de SP e viajaria para a Argentina com a picape

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Preciso de juntas de motor Ford 4.9i, alguém pode ajudar, próimo à fronteira do RS?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem