x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    45
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Ecotronic CVT?




    Bom Dia!
    Alguem já ouviu falar desse Cambio, e poderia dar mais informações, tipo: é realmente uma novidade ou uma novidade tipo JR4x4, extreme, ETC.

    Valeu galera

    Té Mais!


    ZF ECOTRONIC CVT, TRANSMISSÃO DE
    RELAÇÕES INFINITAMENTE VARIÁVEIS
    O Ecotronic CVT é um revolucionário sistema de transmissão continuamente variável, com infinitas relações de marchas, o que proporciona conforto para o motorista, melhor desempenho e economia para o veículo. A característica principal é que não exige troca de marchas. Em vez das mudanças manuais ou automáticas, não emprega o conjunto de engrenagens dos outros câmbios. É comandado por duas polias de diâmetro variável, acionadas por uma correia metálica e com velocidade em função da rotação do motor.

    Uma das polias, ligada ao motor, recebe a rotação, funcionando como coroa. A outra, unida ao diferencial, envia o torque às rodas, promovendo a transmissão, e executando a função de pinhão. De perfil cônico e divididas em duas partes, as polias movimentam-se lateralmente (abrindo e fechando), por intermédio de um sistema hidráulico. Os movimentos de abertura e fechamento que realizam determinam o diâmetro ideal de cada polia (em cujos canais encaixa-se a correia metálica, de perfil em V), de acordo com o regime de rotação do motor e a velocidade do veículo.

    Dessa forma, o Ecotronic CVT permite uma infinita gama de relações, com imperceptíveis mudanças de marchas, o que resulta em absoluto conforto, sem os engates dos câmbios convencionais e as variações bruscas das rotações do motor.

    Compacta, a caixa de transmissão Ecotronic CVT ocupa menor espaço interno no veículo. É considerada ideal para automóveis pequenos e médios, com tração dianteira e motor transversal, com torque de até 350 Nm (36 kgfm). Mais robusta que as transmissões convencionais, incorpora conversor de torque e proporciona valores de aceleração e retomada superiores aos câmbios automáticos.




    http://www.secco.com.br/zfre77.htm

  • #2
    Esse não é o cambio do Honda FIT?

    Se sim, pelo que me falaram é uma bosta, além de a manutenção ser proibitiva.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Esse não é o cambio do Honda FIT?

    Se sim, pelo que me falaram é uma bosta, além de a manutenção ser proibitiva.
    Pelo contrário, é fantástico, eu sempre roubo o Fit do meu sócio só porcausa desse câmbio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Esse conceito de sistema de transmissão já é muito antigo só que recentemente voltou à tona devido a viabilidade de usinagem complexas por máquinas cnc e pelo gerenciamento eletrônico do veículo.
    O sistema mais avançado que existe é um desenvolvido pela mazda que utilizam peças de geometria complexa com um lubrificante especial.

  • #5
    Alessandro, eu vi no Discovery Channel o seguinte: Foi desenvolvido pela Nissan e o que o tornou viável foi a pureza do aço empregado nas peças e também do lubrificante especial.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    45
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    SALVE SALVE

    COMO SERIA ESSE CAMBIO (CVT) EM UM 4X4COM REDUZIDA?

    VALEU GALERA, ABRAÇO

  • #7
    Infelizmente esse câmbio é só pra veículos médios e pequenos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Dia!!!

    Tenho um amigo que tem um FIT com cambio CVT e uma Parati com cambio manual, o mesmo fala tão bem do cambio CVT e do FIT que pretende vender a Parati e comprar mais um FIT.

    Realmente o carro é show, tanto na mecânica quanto acabamento.

    Até.

  • #9
    Câmbio por câmbio prefero o meu AKS da mercedes.

    Nele vc troca as marchas, porém não aciona a embreagem. Pois não tem pedal de embreagem, vc simplismente passa as marchas.

    Nunca dirigi um Fit, recebi o feed back de que era ruim, pois o carro parece não ter força.

    Além do mais deixa precisar fazer uma manutenção num câmbio desse, prepara o bolso, pois vai doer.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Câmbio por câmbio prefero o meu AKS da mercedes.

    Nele vc troca as marchas, porém não aciona a embreagem. Pois não tem pedal de embreagem, vc simplismente passa as marchas.
    Tem um Palio que é exatamente assim, não lembro o nome do modelo.
    Ali em Porto Alegre tinha uma empresa que fazia a adaptação de passar marcha sem embreagem em qualquer carro com câmbio manual. Parece que a embreagem é acionada automaticamente quando desengata qualquer marcha.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Walter,

    Isso mesmo! Mas quem está na frente com relação à esta tecnologia é a Mazda (Ford) com o sistema crv toroidal!
    Os demais veículos possuem embreagem operada por sistema hidráulico, com sensores instalados na alanvanca de câmbio como o Fiat Citymatic.

    Sds.

  • #12
    Tem muitos tipos de CVT, incluindo para motores muito potentes.
    A Audi tem um A alguma coisa V8 com uma transmissão destas como opcional.
    O problema é o preço quando a produção não é em massa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade