x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Agradecimentos: 0

Como substiruir o Fluido de freio???

Rapaziada

Estou querendo fazer a troca do oleo de freio da camionete, já esta com 110 mil rodados e creio eu que nunca foi substituido completamente. Como Faço para esgotar o oleo sem que ocorra entrada de ar? Se der entrada de ar como faço para tirar? poderiam explicar o passo a passo e postar algumas dicas?

**Sim!!! já fiz pesquisa no forum e nao encontrei topico especifico explicando o passo a passo, se alguem tiver o link que eu nao tenha achado pode postar aqui e encerrar esse topico.

vlw

O que é o mais recomendável é ir até um desse centros automotivos especializados em troca de óleo e mandar fazer o serviço se ele tiverem aquela maquininha de sangrar o freio.

Rápido, sem sujeira e sem precisar ficar bombeando no pedal de freio. Depois que vi aquilo funcionado nunca mais fiz isso em casa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Sempre ouvi que fluido de freio era só completar, que não precisa trocar.

Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Sempre ouvi que fluido de freio era só completar, que não precisa trocar.
    Eu já penso diferente, e confesso que sou bem cético, sobretudo qdo alegam que não precisa trocar ou que não requer manutenção.

Vc já imaginou alguém utilizando em sua cozinha o mesmo óleo de fritura, por anos e anos a fio? isso mesmo, sem trocar, apenas completando o que falta na frigideira!

Ahh, mas porque "raios" então tem "fresco" que troca óleo da fritura a cada 2 ou no máximo 3 frituras? porque as proprieadades físico-químicas se alteram drasticamente em relação às originais.

Os indícios são perceptíveis a olho nú, basta observar a coloração, odor, viscosidade, entre outros ... so que o que mais chama a atenção neste caso, é o gosto de ranço que ele deixa em tudo que passa por ele

Com o óleo de freio não é diferente só que, ao invés dele ser "frito", ele é literalmente "cozido"! basta levar em consideração a temperatura de trabalho à qual é submetido o disco e as pastilhas quando requisitadas, pois gde parte desse calor é repassado ao óleo de freio

Evidentemente que vc não irá sentir cheiro, nem gosto diferente numa frenagem contudo, o comportamento da frenagem será diferente, que pode ser crucial numa situação de emergência.

O exposto acima, refere-se à um regime "normal" de utilização, agora imagine se esse veículo trafega em cidades cuja topografia se assemelha à uma montanha russa? aí nem precisa dizer o que ocorre com o óleo de freio, né?

Post Oleo de freio

Cuidado com o óleo de freio, se cair na pintura já era.
    Toda montadora manda trocar o oleo do freio, se não me engano a cada 30000km. Tem que tirar todo o oleo inclusive das tubulações, os mecânicos costumam não tirar da tubulação pois dá trabalho tirar o ar. Oleo está sempre sob pressão com o tempo perdem a compressibilidade.

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Acrescentando ao que já foi informado, o fluido de freio, por conter um tipo de álcool que não sei se é o de cana, absorve umidade perdendo suas propriedades em pouco tempo. É aconselhável seguir as recomendações de troca conforme manual, e caso não tenha, seguir recomendação do fabricante do fluido.

Abraços

Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    Se a sua for equipada com abs,pode ser feita a sangria pelo aparelho de diagnostico...(sei pq quando comprei a minha frontier levei na oficina de um amigo e ele passou o aparelho para ver se estava tudo ok com o abs e o air-bag e ele me comentou que este veiculo sangrava o freio pelo aparelho) qualquer duvida prenda o grito...
    abraços...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Concordo com o Walter, trocar com maquina é bem mais facil, não faz sujeira e não fica caro.

[]

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Concordo com o Walter, trocar com maquina é bem mais facil, não faz sujeira e não fica caro.

[]
    That´s Ok!! tudo bem vcs venceram, vou trocar na oficina!!

vlw

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

Troca Anual

Exatamente, a troca de fluido de freio TEM que ser anual, pois o fluido é higroscópico e com o tempo, ao ir absorvendo água, vai baixando seu ponto de ebulição, e como já foi dito, o uso do freio gera calor, se essa porcaria ferver dentro do sistema, vai gerar bolha e deixar o freio borrachudo... além disso, com muita água no fluido há corrosão em cilindros de freio, válvulas, etc....

A troca nada mais é do que uma sangria completa, retirando todo o fluido velho e adicionando novo até sair pelo sangrador. Não existe nem como completar, nem como fazer sem entrar ar... dá pra fazer pedalando no freio, ou com a maquininha que é o ideal...

abraços

Rodrigo
    Rodrigo Cbt

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O fluido é basicamente feito com alcool, e esse absorve a umidade do ar. Com o calor a água que começa a acumular na tubulação pode até gerar gases (bolhas de ar) durante frenagens mais prolongadas e o pior, podem corroer as linhas de freio. Eu fiquei sem freios na minha Saveiro justamente porque uma linha traseira estava corroída e quando pisei no freio o tubo se rompeu, a minha sorte foi que freei apenas para entrar no supermercado e quando faltou freio apenas "desisti" de entrar e segurei no freio de mão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Thumbs up

Como moro em uma região q ñ tem dessas máquinas de trocar o fluído por perto e tenho vala em casa. Eu msm coloquei o carro na vala, soltei os pontos de sangria 1 a 1 colocando fluido novo no reservatório e bombando o pedal (pedi pra minha mãr ir bombamdo o pedal ) até sair fluído novo e apertando novamente.

Achei prático, rápido e gastei aprox. 1L de fluído Varga dot3!

A minha esta c/ 100.500Km e acredito q nunca tinha sido trocado o fluído, a coloração mudou completamente. Agora é azulzinho
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem