Alguem conhece, ou usa t-case dana 20, tenho uma, e estou pensando em usar na viatura, mas estou com duvidas pois a mesma tem tracao dianteira permanente, e trazeira opicional, sera que vale apena
Doglair,aqui na fronteira se usa bastante dessas caixas,que vinham em Ford Bronco,Cj 7,entre outros,tenho amigos usando em Rural e Cj 6,mas nenhuma com a tração dianteira permanente,o que eu vejo é que elas são bem "serenas",não tem aquele chorinho que algumas Dana 18 tem.O que posso te dizer,é que todos que usam estão muito satisfeitos,isso em veiculos mais longos pois nos Cj 5 (ex Cj 5 meu e de um amigo),as engrenagens faziam barulho,parecia que se batiam,pode ser problema de adaptação mal feita nos dois,eu tirei a caixa fora e coloquei a original de novo.Tecnicamente não ajudei em nada,mas que é uma boa caixa,isso eu posso te dizer,pois das bem adaptadas,rodam a anos sem problema nenhum
Cara eu acho uma t-case legal, salvo pra encontrar peças se algo quebrar e pense que se for a dianteira que sai direto e a traseira opcional pense se o eixo dianteiro vai aguentar esforço continuo que nào é bem feito pra isso, logo pense em superdimensionar o sistema dianteiro pra aguentar rodar mais que o traseiro (coroa pinhão, semi eixos etc)
1- a tração dianteira não é permanente e sim optativa;
2- por ter saída traseira centrada e direta em 4x2/4x4, tende a ser mais silenciosa e dúrável devido a não precisar repassar movimentos para o eixo intermediário, coisa que acontece com a Dana 18;
3- quando são de Bronco, saída dianteira para o lado do motorista, Jeeps e Scouts tem saída para o lado do passageiro.