x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 185
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu sei, mas deixa ele responder pq aquela estoria falada pelo mecanico também não me convenceu...
    Prezados,

    Aqueles que me conhecem, sabem o que já passei com estes veículos e o que aprendi com eles. Por isso, percebo que os amigos que até agora engrandeceram este tópico tem o pensamento muito parecido com o meu.

    Diante dos comentários que o colega Bruno Sander fez, penso até que o rapaz que fez a montagem do sistema de suspensão na camionete dele possa ser seu amigo e por isso, ele ainda não quis se atentar para as dicas valiosas que todos postaram.

    Bruno, torço para que tudo dê certo, mas veja as valiosas dicas de seus colegas foristas que você deveria poderia dar um pouco de atenção. Continuo a dizer: Algo estranho ocorreu.

    Prezado Fornecedor do sistema Iron Man Sérgio Holanda, você poderia prestar alguma informação técnica do que pode ter ocorrido ? Desde já, digo que todos aqui respeitam os dois lados deste caso. Cliente e o Fornecedor.

  • #50
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Edubelem, os calços não são colocados em cima da mola fazendo com que ela comprima, é colocado na parte superior do conjunto mola e amortecedor. A compressão da mola permanece a mesma. Nesse link tem um video que mostra a instalação de um kit para Frontier http://www.readylift.com/c-109-front...wd-25f15r.aspx .
    O que poderia acontecer é que o batente de final de curso na compressão, após o lift, ficou pequeno e assim a mola seria totalmente comprimida encostando todos os elos e anulando seu efeito de amortecimento transferindo a carga diretamente ao prato do amortecedor. Acho difícil isto acontecer sem que a Ironman soubesse.
    Não sei porque tanta insistência se o cara já disse que estava sem os calços. Vi o carro dele aqui em Curitiba e não tinha calço nenhum nem jumelo maior.
    Acho muito importante discutirmos para tentar descobrir a causa do problema e não ficar tentando desmentir o que um ou outro esteja falando e criando confusão.

    Abraço
    Issto não é calço de mola, é lift de suspenção...

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #51
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Que mola confort nada, nem uma mola pode chegar o final, isso ai foi um senhor calço de uns 5cm que ele colocou p arrepiar no MMS e deu essa ...

    E quer saber de uma coisa, fui!!

    Daqui a pouco eu vou parecer o rezende Df...

    Quem entendeu, entendeu quem não entendeu é por que não quis entender...

    Abs,
    EduBelem,
    Mais uma vez o Senhor esta equivocado!
    Os calcos que mandei fazer são de uma polegada (cada). Portanto, 2.5cm (e não 5cm como o Sr. afirmou)!

    Outra coisa...
    Eu já expliquei de onde vem tais marcas entre os elos das molas. Alem disto, lembre-se que rodei (após a quebra dos pratos dos amortecedores), com a Picape ate encontrar uma oficina com a Picape "socando" em cada lombada e irregularidade do piso.
    Só isto já seria suficiente para explicar tais marcas.

    Com o Kit IronMan a Picape já esta 2 polegadas (5cm) mais alta. Seria inconsequencia minha querer levanta-lá mais 5cm (com calcos)!
    Eu teria um aumento de 10cm em relação ao original. Isto, alem de "forcar" a homocinetica, prejudicaria MUITO a estabilidade da Picape.
    E, não estou disposto a abrir mão, desta forma, da segurança só para deixar a Picape mais alta!

    E, por ultimo, quem não quis recorrer a "Garantia" fui eu.
    Eu abri mao de ter os amortecedores trocados em Garantia. Então, que motivos eu teria de esconder se eu tivesse colocado calcos se o único "prejuízo" que eu teria com isto seria a perda da Garantia (perda esta que fui eu quem abriu mão) ???
    Basta ser um pouquinho esperto para perceber que suas "elocubracoes mentais" + "provas irrefutáveis" não fazem o menor sentido!

    Obrigado por sua atenção e por compartilhar conosco o seu "ponto de vista".

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #52
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Edubelem, os calços não são colocados em cima da mola fazendo com que ela comprima, é colocado na parte superior do conjunto mola e amortecedor. A compressão da mola permanece a mesma. Nesse link tem um video que mostra a instalação de um kit para Frontier http://www.readylift.com/c-109-front...wd-25f15r.aspx .
    O que poderia acontecer é que o batente de final de curso na compressão, após o lift, ficou pequeno e assim a mola seria totalmente comprimida encostando todos os elos e anulando seu efeito de amortecimento transferindo a carga diretamente ao prato do amortecedor. Acho difícil isto acontecer sem que a Ironman soubesse.
    Não sei porque tanta insistência se o cara já disse que estava sem os calços. Vi o carro dele aqui em Curitiba e não tinha calço nenhum nem jumelo maior.
    Acho muito importante discutirmos para tentar descobrir a causa do problema e não ficar tentando desmentir o que um ou outro esteja falando e criando confusão.

    Abraço
    Depois do incidente, digo que realmente ele tenha tirado, mais a mola esta de prova, abre a foto dele, a que eu editei ficou pior, mais dá p ver nitidamente que a mola comprimiu até o max, ou seja as espirais vinham encostando uma na outra a algum tempo.

    Mesmo assim, au afirmo que ele vôo ou passou direto em algum lugar, deve ter sido uma barbeiragem absurda, p/ quebrar justamente os dois ao mesmo tempo.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #53
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

    Aqueles que me conhecem, sabem o que já passei com estes veículos e o que aprendi com eles. Por isso, percebo que os amigos que até agora engrandeceram este tópico tem o pensamento muito parecido com o meu.

    Diante dos comentários que o colega Bruno Sander fez, penso até que o rapaz que fez a montagem do sistema de suspensão na camionete dele possa ser seu amigo e por isso, ele ainda não quis se atentar para as dicas valiosas que todos postaram.

    Bruno, torço para que tudo dê certo, mas veja as valiosas dicas de seus colegas foristas que você deveria poderia dar um pouco de atenção. Continuo a dizer: Algo estranho ocorreu.

    Prezado Fornecedor do sistema Iron Man Sérgio Holanda, você poderia prestar alguma informação técnica do que pode ter ocorrido ? Desde já, digo que todos aqui respeitam os dois lados deste caso. Cliente e o Fornecedor.
    Eduardo,
    Que tem coisa errada, isto tem!
    O Ricardo não e meu "amigo". E apenas um mecânico de 4x4 muito bem recomendado aqui de BH.
    Se houve falha na instalação, acho que esta teria sido observada pelos mecânicos de Campo Limpo Paulista que desmontaram o Coil-Over quando cheguei com os amortecedores quebrados.
    Mas, nenhum "erro de instalação" foi detectado.
    E, alem disto, nada "soltou-se" ou estava diferente do usual (alem, e claro, das duas bandejas quebradas)!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #54
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Depois do incidente, digo que realmente ele tenha tirado, mais a mola esta de prova, abre a foto dele, a que eu editei ficou pior, mais dá p ver nitidamente que a mola comprimiu até o max, ou seja as espirais vinham encostando uma na outra a algum tempo.

    Mesmo assim, au afirmo que ele vôo ou passou direto em algum lugar, deve ter sido uma barbeiragem absurda, p/ quebrar justamente os dois ao mesmo tempo.

    Abs,
    EduBelem...
    Tenho que admitir: Voce realmente sabe ser criativo!
    Lembro-me daquele cartoon "O Fantastico mundo de Bobby" (Risos).
    Mas,
    Sinto muito por desiludi-lo. Infelizmente não houve nenhuma grande emoção... Nenhum salto, voo ou barbeiragem.
    Apenas uma falha de projeto ou material de ma qualidade da IronMan!

    E, as marcas nos elos das molas já estão mais que explicadas do porque apareceram!
    Lembrando que esta cor amarela e tinta, e arranha! Principalmente quando comprime-se as molas (para instala-las), ou quando rodamos com o carro "socando", com os pratos dos amortecedores quebrados!

    Com tamanha criatividade, você daria um bom escritor!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #55
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    pessoal entendo um pouco de parte eletrica, mas não sou mecanico e não entendo muito de suspenção (apenas qdo cortava molas de carros, antes de saber o gosto de dirigir um pkp), mas acho que os elos das molas estão mto próximos, não consegui ver nenhum sargento comprimindo a mola para deixar esses dois últimos elos tão próximos, aos entendidos poderiam dizer se foi erro de projeto ou é assim mesmo (só aprendendo com os mestres)

    Bruno vc nunca percebeu nenhum barulho de fim de curso na suspenção????


  • #56
    salve salve...
    salve meus ouvidos...
    Ja nao perceberam que o cara e' mecanico e que nunca comete erros, e que os mecanicos que usa sao sempre o maximo e nunca erram... mesmo com as modificacoes provisorias de forma definitiva (gambiarras) os problemas sao dos fabricantes...
    ja vi esta novela das 7hrs em outro topico....

  • #57
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    pessoal entendo um pouco de parte eletrica, mas não sou mecanico e não entendo muito de suspenção (apenas qdo cortava molas de carros, antes de saber o gosto de dirigir um pkp), mas acho que os elos das molas estão mto próximos, não consegui ver nenhum sargento comprimindo a mola para deixar esses dois últimos elos tão próximos, aos entendidos poderiam dizer se foi erro de projeto ou é assim mesmo (só aprendendo com os mestres)

    Bruno vc nunca percebeu nenhum barulho de fim de curso na suspenção????

    Barulho de fim de curso eu não percebi.
    Mas as molas "rangem" bastante, boa parte do tempo em pisos irregulares (os elos esbarram sempre uns nos outros)!
    E, nesta foto a mola não esta comprimida. Os elos são, originalmente, muito proximos (como você mesmo percebeu).
    Erro de projeto ????
    Pode ser sim !!!!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #58
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    salve salve...
    salve meus ouvidos...
    Ja nao perceberam que o cara e' mecanico e que nunca comete erros, e que os mecanicos que usa sao sempre o maximo e nunca erram... mesmo com as modificacoes provisorias de forma definitiva (gambiarras) os problemas sao dos fabricantes...
    ja vi esta novela das 7hrs em outro topico....
    Como uma "falha" do mecânico que instalou o kit IronMan poderia ocasionar a quebra dos pratos dos amortecedores (apenas), sem ocasionar nada mais e sem ser percebido pelos outros mecânicos Sr. EdPadilha ????
    E, o topico não e falado, e escrito.
    Portanto, se fosse para doer algo, seriam os olhos e não os ouvidos!!!!
    (Nao e necessário ser médico para saber disto: Vemos com os olhos e ouvimos com os ouvidos!)...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #59
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    ...(os elos esbarram sempre uns nos outros...
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #60
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pois e JeisonK...
    Imaginei que isto ocorria (sempre em pisos irregulares) devido ao fato das molas serem modelo "Confort", portanto, muito "macias"...
    Mas, pelo resultado, parece-me que não era pra ser assim!
    Ou isto e normal ???
    Bruno Sander

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade