x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Lavar o motor, Quando e como? Dicas e sugestões de produtos..

Pessoal, eu sou adepto do "home made" ou faça em casa, hehe
    gostaria de saber técnicas dicas e produtos para lavar o motor do carro sem problemas...

TKS!

Olha, sinceramente acho difícil obter um resultado "bacana" apenas com o serviço "home made"

Mesmo utilizando uma lavadora caseira de "alta" pressão e toda boa vontade do mundo, não fica 100%

Os lava-jatos CONVENCIONAIS deixam o motor limpinho, só que em 2 ou 3 lavagens começam a aperecer pontos de ferrugem, devido sobretudo aos produtos extra-fortes que utilizam por lá entre eles o famigerado solupan

A melhor solução em minha opinião, é mandar lavar num lava-jato que utilize água quente pressurizada, a água quente retira óleo, graxa e todo tipo de "grude" incrustado, com a vantagem de não estragar o motor nem seus componentes

Ola colega,

Numca lavei o motor da minha Band mas quando eu lavo o motor do carro ou da moto eu uso DIESEL. Eh soh jogar sobre o motor e depois tacar agua com a lavadora!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Ola colega,

Numca lavei o motor da minha Band mas quando eu lavo o motor do carro ou da moto eu uso DIESEL. Eh soh jogar sobre o motor e depois tacar agua com a lavadora!
    Não faria isso de jeito nenhum o diesel "ataca" as borrachas (resseca e esfarela) agora imagina o estado em que devem estar as mangueiras e demais peças de borracha no cofre do motor

Diesel vc até pode utilizar para lavar a corrente da moto, e só! para retirar passa um desengraxante, no restante manda água quente!

caraca... Nunca tive nenhum tipo de problema citado, mas valeu pela dica! Isso vale para o querosene também?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o topico, ao melhor estilo coveiro!!!!!

Estou com uma Grand Cherokee para fazer uma limpeza pesada por dentro e por fora, consultei uma empresa que é muito recomendada na minha cidade, ele faz a limpeza interna completa retirando toda tapeçaria e reinstalando ela denovo.

Questionei ele sobre a limpeza no motor e ja vinha lendo sobre o Solupan, ele comentou que ele faz a limpeza usando Solupan, e na hora botei ele na parede sobre a agressividade do produto, no qual ele mesmo se defendeu e não consegui achar informação suficiente pra contestar o metodo dele, que consiste nos seguintes passos:

-Borrifar o motor com limpa-aluminio
    -Enxaguar completamente
    -Borrifar o motor com solupan diluido em 10/1 de agua
    -Enxaguar logo em seguida completamente
    -Borrifar o motor com xampu de limpeza diluida
    -Exaguar logo em seguida completamente

Segundo ele, ja lavou inumeros motores, todos com este mesmo processo, apenas dois motores teve problemas devido a cabos de vela resecados pela idade.

Ainda estou com bastante receio do solupan, todos relatos de gente que usou realmente me parece que aplicou o produto inadequadamente, semana que vem vamos fazer um orçamento completo de quanto custaria pra fazer uma limpeza completa, interna, embaixo e motor e volto a informar o pessoal.

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    sempre lavei o meu carro da seguimte maneira:burrife com um produto chamado anti ruste da texaco depois passe o jato de alta pressao lavando e em seguinda burrife novanente com o anti ruste.Fica limpo e lubrificado.Faço isto mais na parte de baixo do carro,já fiz no motor e no cofre tambem,mas evito o maximo lavar motor

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá pessoal,

Como a maioria, evito lavar motor, nunca lavei da tr4, mas de outras vtrs que mergulhavam na lama não tem jeito, uma hora tem que lavar.

Usei um produto recomendado por um colega do fórum (infelizmente não me lembro quem rsrs) que achei espetacular "detergente de lava-louças liquido", a composição não agride plásticos, borrachas e nem metais, sendo eficiente na remoção de gorduras e crostas.

A unica recomendação é fazer a diluição correta como se fosse lavar a louça suja, eu coloquei o dobro ex. se pede 1/10, fiz 1/5.

Fiz o procedimento 3 vezes e nunca ocorreu nenhum problema.

Embalo, bem embalado os chicotes elétricos e caixas para evitar aguá Procuro fazer em dias quentes e ensolarados, lavo pela manha e deixo o capo aberto o dia todo e só dou na partida no final do dia.

Outro alerta: da um puta trampo, mas garanto que vale a pena.

Espero ter contribuído.

OBS: Mandei fazer a higienização interna com hidratação neste mês na MILTFORT, mas o serviço ficou horrível muito ruim. Salvo lembrar que é terceirizado, voltei lá e o Wagner disse que mandará fazer de novo quando eu quiser ou usar o crédito para outro serviço na loja dele, sendo que paguei 260 pilas se não me engano... caro pra caraca e quando fui ver, nem a marca de barro ainda fresco no couro tinha saído, coisa que um dedinho molhado tiraria. Fica ai o alerta!

Fverna
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Preciso lavar o motor da minha dakota , esta muito emporcalhado , em 2 anos , nunca lavei , a duvida e :

Sera que isolando o modulo , distribuidor e tbi com sacola plastica , posso mandar o conhecido roxao (intercap) , deixar agindo alguns segundos e logo apos mandar agua com pressao ?

Alguem sabe onde consigo vaselina liquida para acabamento ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Para que tem medo do uso de solventes (diesel e querosene) vale a dica: WD40 faz a mesma função sem agredir plásticos, borrachas ou contatos elétricos.

Funciona também em marcas de piche respingadas na lataria, resinas de plantas e colas velhas de adesivos nos vidros e na lata.

Só é preciso ter cuidado porque é inflamável, tanto o óleo quanto o gás propelente, e não deve ser usado no motor quente e muito menos ligado.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    Para que tem medo do uso de solventes (diesel e querosene) vale a dica: WD40 faz a mesma função sem agredir plásticos, borrachas ou contatos elétricos.

Funciona também em marcas de piche respingadas na lataria, resinas de plantas e colas velhas de adesivos nos vidros e na lata.

Só é preciso ter cuidado porque é inflamável, tanto o óleo quanto o gás propelente, e não deve ser usado no motor quente e muito menos ligado.
    Quando troquei o óleo do Bastião num posto Ipiranga o cara limpou todo meu motor com o WD40 e uma estopa. Ficou como novo!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem