x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Lavar o motor, Quando e como? Dicas e sugestões de produtos..

Pessoal, eu sou adepto do "home made" ou faça em casa, hehe
    gostaria de saber técnicas dicas e produtos para lavar o motor do carro sem problemas...

TKS!

Olha, sinceramente acho difícil obter um resultado "bacana" apenas com o serviço "home made"

Mesmo utilizando uma lavadora caseira de "alta" pressão e toda boa vontade do mundo, não fica 100%

Os lava-jatos CONVENCIONAIS deixam o motor limpinho, só que em 2 ou 3 lavagens começam a aperecer pontos de ferrugem, devido sobretudo aos produtos extra-fortes que utilizam por lá entre eles o famigerado solupan

A melhor solução em minha opinião, é mandar lavar num lava-jato que utilize água quente pressurizada, a água quente retira óleo, graxa e todo tipo de "grude" incrustado, com a vantagem de não estragar o motor nem seus componentes

Ola colega,

Numca lavei o motor da minha Band mas quando eu lavo o motor do carro ou da moto eu uso DIESEL. Eh soh jogar sobre o motor e depois tacar agua com a lavadora!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Ola colega,

Numca lavei o motor da minha Band mas quando eu lavo o motor do carro ou da moto eu uso DIESEL. Eh soh jogar sobre o motor e depois tacar agua com a lavadora!
    Não faria isso de jeito nenhum o diesel "ataca" as borrachas (resseca e esfarela) agora imagina o estado em que devem estar as mangueiras e demais peças de borracha no cofre do motor

Diesel vc até pode utilizar para lavar a corrente da moto, e só! para retirar passa um desengraxante, no restante manda água quente!

caraca... Nunca tive nenhum tipo de problema citado, mas valeu pela dica! Isso vale para o querosene também?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    caraca... Nunca tive nenhum tipo de problema citado, mas valeu pela dica! Isso vale para o querosene também?
    Também com o agravante do querosene ser beeem mais caro, aqui onde moro custa algo em torno de R$ 6,00/L

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0
    Já cheguei a lavar o motor com soda caustica, pq nem esfregando saia a sujeira.

Mas isso não faço mais nunca, pq pode prejudicar algum retentor (isso se já não estragou...)

Mas geralmente agora eu lavo com desengraxante.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Eu lavo de um modo diferente, deixo o motor meio aquecido e depois dou um banho com aquelas máquinas de lavagem de pressão com sabão em pó (tem um copinho especial que vc pode colocar o sabão em pó já em estado líquido)...
    Jogo água novamente e mando sabão em pó de novo...E mais água...
    Fica zerado...

Dé Carli

AE BRUNO,

vc tocou num assunto interessante.Sempre lavo meu jipe em lava jatos ...mais pra dizer a verdade ,sempre tem alguma coisa que não fica legal ... já aconteceu de mandar lavar e os caras não lavarem o teto do jipe ...voltei lá e reclamei , o dono disse , " é seu carro é muito alto , fica difícil de lavar ...PUTZ fala sério, sem falar na lubrificação , 99% não lubrifica . Só onde lava caminhão que consigo lubrificar onde é necessário.

Ultimamente tenho um amigo Toyoteiro que dá uma geral pros amigos...no capricho...baratinho e fica bom.

Li a respeito da lavagem de autos , falam que a melhor maneira realmente é com agua quente.

Abraço
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Pessoal,

A dificuldade é encontrar um posto que lave com água quente, pelo menos aqui no Rio de Janeiro eu não encontrei nenhum, já cansei de procurar... Se alguém souber de algum que tenha água quente, favor informar. Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    AE BRUNO,

vc tocou num assunto interessante.Sempre lavo meu jipe em lava jatos ...mais pra dizer a verdade ,sempre tem alguma coisa que não fica legal ... já aconteceu de mandar lavar e os caras não lavarem o teto do jipe ...voltei lá e reclamei , o dono disse , " é seu carro é muito alto , fica difícil de lavar ...PUTZ fala sério, sem falar na lubrificação , 99% não lubrifica . Só onde lava caminhão que consigo lubrificar onde é necessário.

Ultimamente tenho um amigo Toyoteiro que dá uma geral pros amigos...no capricho...baratinho e fica bom.

Li a respeito da lavagem de autos , falam que a melhor maneira realmente é com agua quente.

Abraço
    Eu não tenho esse problema de altura! O teto quando, quando, QUANDO eu lavo não tem esse problema!

Tb sou estilo Homemade, mas como não tenho como lavar com agua pressurizada, eu vou no posto dou $5 pro menino sumir da minha vista, lavo o carro e o motor só com água, não coloco quimica, de preferencia só limpo de manhã e tb com motor frio! As vezes quando tem muita barro seco, fico jogando agua até sair! Como no posto é só pra tirar a lama agarrada, o grosso, levo a band pra casa, e limpo com estopa e um balde! Depois borrifo óleo lubrificante novo,(comprei pra trocar óleo da band óleo 20W40 em quantidade, mas era só 40, o cara não aceitou devolução ainda tem um monte aqui!) E coloco graxa daquela prateada no lugares que mais necessita!

Se vc vê minha band limpa é pq não tive nada pra fazer no fim de semana e fiquei entediado! Pq eu gosto de vê-la suja, cheia de lama!

Tem 10 finais de semana que fiquei entediado, apertei todos os parafusos da band, limpei encerei e poli a band(fiquei com braço esgotado), Passei lustramóveis no painel da band bem como no console! Troquei as borrachas da porta(e depois descobri que colei ao contrário) Lavei o tapete da band e descobri que ele podia voltar a ser preto! E coloquei mais silico na band pq descobri que ela não estava a prova dágua!

Fábio tá fazendo serviço com Marco do carro velho? Ele é caprichoso!

Bruno continua limpando só com água, mas use um burrifador pra lubrificar, ajuda a prevenir a ferrugem!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem