x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

SYE da NP-271/273

Srs, devido ao comprimento do powertrain a viatura ficou sem espaço para o cardan trazeiro e não pretendo alongar o entreeixos mais do que está portanto pra aumentar a distancia entre cambio e pinhão eu pensei em encurtar o eixo da saída(seta verde) juntamente com o focinho trazeiro da carcaça(seta vermelha) e adaptando um novo retentor(seta azul). Ilustrações na primeira foto anexada abaixo.

Pesquisando no pirate encontrei isso aqui Np271 sye e como não manjo de ingreis pode ser que ali tenha alguma idéia boa. Se alguma alma caridosa puder traduzir ou souber de alguem na net que já tenha feito essa modificação gostaria de receber opiniões à respeito.

Em anexo algumas fotos da situação atual
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SYE da NP-271/273-np271.jpg   SYE da NP-271/273-442.jpg   SYE da NP-271/273-441.jpg   SYE da NP-271/273-dsc01118.jpg  

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Elmer, o cara começa perguntando se tem algum SYE kit pronto pra vender, de algum fabricante (como por exemplo a Teraflex tem um kit desses para a NP do Wrangler). Aí outro camarada alertou ele que a mesma NP 271 em aplicações Ford Super Duty sai com o eixo de saída mais curto e um "focinho" fixo. O cara então foi em uma oficina especializada em CT e comprou as peças da versão de aplicação Ford, tendo depois que alongar também o cardã traseiro em algumas polegadas.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Elmer, o cara começa perguntando se tem algum SYE kit pronto pra vender, de algum fabricante (como por exemplo a Teraflex tem um kit desses para a NP do Wrangler). Aí outro camarada alertou ele que a mesma NP 271 em aplicações Ford Super Duty sai com o eixo de saída mais curto e um "focinho" fixo. O cara então foi em uma oficina especializada em CT e comprou as peças da versão de aplicação Ford, tendo depois que alongar também o cardã traseiro em algumas polegadas.
    Valeu Super

Po, se o conjunto da ford é menor então estou mal pois essa minha NP era de uma F250...

Bom, vou ter que desmontar aqui pra ver se dá pra encurtar essas peças.

[]'s

Karaleo Elmer... Lembrei do devasso com 231...

Quando for abrir, coloque umas fotos do processo.

Quanto tem de entre-eixo?

Abs

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    OK Elmer olha ai!!!

Abração.
    SYE da NP-271/273 Arquivos Anexos

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Karaleo Elmer... Lembrei do devasso com 231...

Quando for abrir, coloque umas fotos do processo.

Quanto tem de entre-eixo?

Abs

Meu pai vai desmontar agora pela manhã e vou fazer umas fotos sim.

Cara, tava com 104 de entreeixos, agora que desloquei um pouco mais o diferencial trazeiro ganhei mais 3". Veja aqui: CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246) - Página 69

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Elmer olha ai!!!

Abração.
    Legal Afonso, tutorial interessante, pena que não é tão simples assim pra chegar nos finalmente e acho que no eixo da minha não tem toda essa quantidade de estria dai vou ter que depenar tudo, e depois de encurtar tem de refazer a estria e a rosca.

[]'s

Já deve ter passado pela tua cabeça, mas não custa nada votar

Tira fora a hélice mecânica e coloca a elétrica na frente do radiador e puxa o powertrain pra frente e o eixo dianteiro mais pra fora. Tu não vai usar pneu pequeno mesmo e mais umas 5 polegadas de entreeixo não vai ficar ruim Dá pra ganhar umas 10" assim?

Baixar a altura tb ajudaria. Não deu pra ver o quanto ele vai ter, mas pela foto que vi, alinharia mais um pouco o cardan. Teria problemas com o eixo tocar no carro se fizer isso?

Abs

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Vamos la, o motor ficou bem mais baixo do que o esperado, pra ter uma idéia entre chassi e carroceria to usando coxins de 2" somente e o assoalho vai ficar plano acima do cambio de marcha porque o powertrain desceu bastante, entao nao dava pra deixar mais baixo que isso.

Sobre afastar o powertrain eu não quis pois já haviamos fixado o radiador + intercooler no chassi calculando a distancia pra manter a helice mecanica mesmo pois a grade é pequena e obstrui um pouco a ventilação. Outro ponto importante é que a tcase é muito leve então quase nao tem peso na trazeira, se eu puxar o motor pra frente o peso vai ficar muito deslocado pra parte dianteira.

Sobre a altura eu ja retirei algumas laminas pois o peso suspenso ainda não está definido, mas pretendo prensar os feixes deixando quase planas e certamente vai melhorar essa angulação, outro detalhe também que ainda vou pesquisar é sobre colocar uma cinta limitadora pra segurar o focinho do pinhão trazeiro regulando a extensão maxima pra evitar que os garfos do cardan se choquem.

Meu pai acabou de desmontar o focinho trazeiro da tcase, vou la tirar umas fotos.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Elmer blz???

cara sempre conversamos por msn e vire e mexe te encho de duvidas, pois bem, sei das molas traseiras de picape band e etc, mas... não sei porque tenho na cabeça que um 4-link ajudaria um pouco ai...

Sei que não é necesário no teu projeto e sabe que até pra por SPOA eu reluto (por causa da minha garagem eheheh ) mas num sei...

a solução que o afonso postou não resolve em parte? Algum eixo entalhado de outa NP não seria mais curto e "cambiável" ou algum kit gringo?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Legal Afonso, tutorial interessante, pena que não é tão simples assim pra chegar nos finalmente e acho que no eixo da minha não tem toda essa quantidade de estria dai vou ter que depenar tudo, e depois de encurtar tem de refazer a estria e a rosca.

[]'s
    Elmer,

O que aparece nesse tutorial do Afonso, aliás muito bem feito, é que o cara troca esse focinho traseiro e corta o eixo de saída. Não precisa refazer estria, se sobrar uns 50mm (no tutorial o cara deixou bem menos) de estria ali é mais q suficiente. A flange vermelhoa serve apenas pra colocar o retentor, não tem esforço nenhum sobre ela. Como já tá diminuindo a estria, ainda vai reduzir na flange, deixando elafaceando a ponta do eixo.
    Assim q vc desmontar essa parte, já consegue ver se tem alguma coisa pra cortar ou não, mesmo seu conjunto sendo mais curto q esse dotutorial. Eu acho q tem condição de ganahar alguma coisa, já q no seu caso, qualquer coisa ali é ouro.

[]´s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    aliás, reparando melhor a penúltima foto do tutorial, a flange do cardannão foi apenas cortada,ele fez uma nova. Ela fica tipo centrada no comprimento da estria, tanto é q sobra uma ponta q é usada pra centrar a CV e acaba ficando pra dentro da CV. Pode ser q ele deu uma tapa na CV pra encaixar essa ponta q sobra da luva do cardan, o que não é nenhum problema, mas como não lembro qual as dimensões desse furo q tem na CV, seria uma mera especulação.

SHOW!!!

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem