olá Wallace, então esse bloqueio é semelhante àquele da Ensimec??
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olá Wallace, então esse bloqueio é semelhante àquele da Ensimec??
Não conheço o exato funcionamento do bloqueio da Ensimec, mas pelo que já falaram é diferente, mas acho que na prática para o usuário não deve mudar muita coisa. Isso se o Ensimec funcionar (pois teve modelos que não funcionavam, não desbloqueavam), mas parece que estes modelos mais novos funcionam.Citação:
Postado originalmente por Evandro Toyoteiro
Citação:
Postado originalmente por Wallace
O meu é o FASE IV e funciona muito bem, tem um porrada de gente aqui do forum adiquirindo, e uma porrada que ja tem, estão usando-os e muito satisfeitos com os desempenho do equipamento.
Wallace,
saudações!
Qual o bloqueio de acionamento manual com a melhor relação custo benefício que vc me indicaria???
Wallace, complementando....
seria para um Engesa F-1, inicialmente, somente o traseiro e posteriormente o dianteiro....
Considere os dois eixos como dana 44
Obrigado.
Pessoal, tem algum bloqueio de diferencial disponível para a linha S10 4x4? O diferencial traseiro é o dana 44.
Tem também o da Ensimec, mas não sei se é compatível: http://www.ensimec.com/hp/
Aproveitando o título do tópico gostaria que se possível os amigos falassem à respeito do bloqueio de discos(positraction) utilizando-o no eixo dianteiro (billj, Leopoldo, alguém mais se habilita?). 8)
Os bloqueios de discos funcionam bem em lama leve e grama, claro que é melhor que nada. Principalmente para o eixo dianteiro onde não se deve instalar um tipo 100% de acionamento automático.Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Ai tem que ver o modelo do eixo.
Em alguns casos a opção é somente o ARB air Locker.
Em outros tem outras opções similares como o OX que é acionado por cabo de aço ou o Electrac que é de acionamento eletrico.
Para alguns eixos eu gosto do True Trac que é o melhor deslizamento limitado que existe, é por engrenagens e não disco e tem um preço intermediario entre o de discos e um ARB. Funciona muito bem enquanto tem ambas as rodas do eixo no chão.
O Electrac além de bloquear 100% quando se aciona o botão, tem ainda um True Trac quando não acionado. Nos meus planos estão a instalação de dois bloqueios destes nos danas 44 que comprei para a XJ.
Instalei no jimny o bloqueio da DS Trac. Ficou show, gostei tanto que se soubesse que era tão bom, seria o primeiro acessório que teria instalado. Depois que coloca o bloqueio não precisa ficar mais dando tranco, embalando e socando o jipe nas erosões... sem dúvida poupa muito o conjunto motor, embreagem e suspensão. Esse que coloquei é nacional, mas muito similar ao ARB, mas custou a metade do preço, cerca de 10mil com instalação completa, compressor, tudo... segue abaixo um vídeo que fiz...
suzuki jimny com bloqueio de diferencial ds locker - YouTube
Colega Sergio, para esse bloqueio, qual o oleo de diferencial que vc aplicou? oleo normal, ou oleo com aditivo LSD? algums bloqueios nao necessitam de oleo LSD visto que o bloqueio é com o carro parado, diferente dos veiculos com eixo LSD que não bloqueia 100% mas tem os discos que se movem com o eixo girando.
Então estou usando óleo para diferencial autoblocante LS sae 85w 140