Indiferente da posição do Klendatu, deixem essas trocas de flores para o Moderados.
Importar o que não temos, mesmo que seja usado, não acho errado. Errado é importar o que temos, mesmo que seja novo. Tem umas bonecas por aí que ficam importando pickups americanas, tendo excelentes máquinas por aqui.
Quanto aos pneus, assisti uma entrevista com o presidente da BS Colway e concordei com algumas coisas que ele falou. Embora não acredite em pneus remoldados para carros de passeio, acho que as carcaças importadas, principalmente da Europa Ocidental e dos Estados Unidos, é uma fonte de matéria prima para essas fábricas, pois as carcaças são muito mais novas que as nossas, pois eles não usam os pneus até aparecer o aço.
Importar o que não temos, mesmo que seja usado, não acho errado. Errado é importar o que temos, mesmo que seja novo.
[]'s
concordo com vc, mas esse lance de importar carcaças, na minha opiniao tem que ser bem pensado.
eu acho que o parque industrial brasileiro permite fabricar uns pneus bacanas.
agora se o pessoal começar a importar essas carcaças em larga escala vai acabar prejudicando a industria nacional, que vai ter o seu volume de produçao prejudicado.
mas pagar quase 200,00 por um pneu 165/80/13 pra por no 4x2 eh muiiiiito foda.
Se o pneu reformado custa mais barato, tem índices de qualidade, durabilidade, segurança similares ao dos pneus novos e ainda por cima contribuem para o ecosistema uma vez que adiam o descarte de material poluente... por que não?
O que temos que lutar e reclamar é contra pneus reformados caros, com alto índice de defeitos, inseguros... DE reformadoras que aceitam fazer lixo.
TEmos que reclamar da baixa qualificação técnica de borracheiros e muitas lojas de pneus que nem saber fazer um conserto decente em nosos pneus ou que aceitam fazer consertos em pneus que não aceitam qualquer conserto com segurança.
Reclamar das nossas estradas.
REclamar do estado que permite que carros, caminhões e ônibus velhos e sem manutenção rodem por aí. Muita gento roda por aí com pneus carecas ou pior com pneus no aço, ou ainda pior com pneus aparentemente bons mas que foram consertados com gatilhos... Estes são os verdadeiros pneus perigosos que podem estourar de uma hora para outra. OS pneus consertados... pneus novos ou reformados com defeito vão ficando deslocados aos poucos... aparecem vibrações, vazamentos, só estouram que houvem muito abuso.
Pneus consertados/engatilhados estouram de uma hora para outra. Um perigo.
Câmara de ar em pneu de passeio é gatilho.
Conserto tipo macarrão é provisório, deve ser substituído assim que possível por conserto apropriado e definitivo.
MAnchão é para pneu de caminhão... é proibido para pneu de passeio.
Eu vejo absurdos todos os dias em minhas lojas...
Pneu reformado é dos males o menor...
Eu uso pneus reformados (os 4) no meu Pálio 1.6 16V. Tenho 2 Black Star a 3 anos que estão com mais de 40 mil Km e mais de 6mm de profundidade, coisa de louco .