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Tópico: Vipal VJ 910

  • #61
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    Foi uma recapadora da minha cidade... Não é nenhuma das empresas que os membros do fórum geralmente adquiriem pneus...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #62
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Talvez seja o serviço de recapagem mesmo pois uso pneu 33 recapado, sem camara com 35lb e até já viajei com ojipe, sem problemas.

  • #63
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Fiz esse recape nos meus 33 continental.
    Com menos de 20 km, um dos pneus literalmente estourou.
    Fui até a recapadora e a mesma disse que rodei com o pneu vazio e não poderia fazer nada...
    Troquei umas idéias com o Marcos e isso aí está parecendo que foi feito a recapagem em cima da carcaça deslocada.
    Tenho 4 Hankook 33" para recapar que eram do Edintruder e uma carcaça está deslocada, por isso perguntei pro Marcos que me respondeu que poderia ocorrer do pneu explodir.
    Vou dar uma procurada em outro Hankook 33" para recapar e usar o deslocado para estepe, original mesmo, com câmera.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #64
    O problema pode não ser a recapagem mas sim a data de validade do pneu. Qual é o Dut dele?

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #65
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O problema pode não ser a recapagem mas sim a data de validade do pneu. Qual é o Dut dele?

    [ ]'s
    O problema pode não ser a validade do pneu, mas a qualidade da carcaça. Quanto maior o pneu, mais dificil conseguir carcaças para recape, para pneus até 31" é relativamente fácil encontrar carcaças no mercado, mas quando se fala de carcaças de 33", 35" ou maiores aí complica. Como será que andam os critérios de avaliação da qualidade das carcaças para serem recapadas frente a dificuldade de se encontrar caracaças nas medidas maiores ?

    Além da dificuldade de encontrar carcaças acima de 31" para recape, soma- se a isso o fato de que normalmente pneus de 33", 35" ou maiores são usados em 4x4 que fazem trilhas e por isso a estrutura do pneu é submetida a um esforço bem maior, o que resulta em carcaças com maior probabilidade de falhas.

    Eu já usei pneu recapado de duas marcas, ambas bem conhecidas aqui do fórum e posso dizer que uma delas eu não usaria nunca mais nem de graça, a outra não tive problema nenhum e recomendo, mas esses pneus eram usados em um samurai somente prá trilha, ou seja, um carro leve, com pouca potência de motor, deslocamentos não muito longos e com velocidades na estrada sempre abaixo dos 90 km/h.

    Em um carro mais pesado, para viagens em velocidades superiores a 80 km/h por longos períodos, deslocamentos longos em asfaltos, eu pensaria muito antes de usar um pneu recapado.

    []´s

  • #66

    Ficaram muito bonito.

    Boa noite a todos

    Li e reli o tópico e não encontrei a informação se o alinhamento e balanceamento desses pneus recapados com essa banda de rolagem 910 foi zerado, alguem pode me informar?. Estou pensando seriamente em cobrir meus 33" .
    Gostei muito desse desenho .

  • #67
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Boa noite a todos

    Li e reli o tópico e não encontrei a informação se o alinhamento e balanceamento desses pneus recapados com essa banda de rolagem 910 foi zerado, alguem pode me informar?. Estou pensando seriamente em cobrir meus 33" .
    Gostei muito desse desenho .
    Larini ... o desenho é dukaraleo, mas esquece que não zera o balanceamento nem a pau Juvenal !!!

    Consegui balanceamento em 2 que coloquei na frente... os outros 2 vou tentar balancear depois que rodar uns 1000km com os VJ910.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
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  • #68
    Boa Noite gnecchi

    Eu li em um post anterior de um forista( acho que foi vc mesmo se não estou enganado) que houve o deslocamento da banda de rolagem, talvez tenha sido por essa dificuldade de alinhamento e balanceamento, coisa muito corriqueira em pneus recapados, mesmo assim muito intere$$ante essa opção e um desenho "dukaraleo" como vc diz, eu tbem gostei muito, me parece bom no barro e sustentavél na rolagem do asfalto.

    Obrigado valew

  • #69
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Larini,

    O problema com o deslocamento da banda foi com o Vinicius Hauagge... não tive problemas com meus pneus.

    Rodei apenas uns 90km com eles na cidade.
    Logo estarei com o jipe rodando novamente e irei colocá-lo na trilha pra testar o desempenho no barro, mas tenho certeza que é muuuito melhor que meus antigos BF MUD.


    []s
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  • #70
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    As carcaças eram minhas, comprei os pneus zero.. Não havia cortes e segundo a recapadora que fez o serviço, estavam em excelente estado...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #71
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    O problema pode não ser a validade do pneu, mas a qualidade da carcaça. Quanto maior o pneu, mais dificil conseguir carcaças para recape, para pneus até 31" é relativamente fácil encontrar carcaças no mercado, mas quando se fala de carcaças de 33", 35" ou maiores aí complica. Como será que andam os critérios de avaliação da qualidade das carcaças para serem recapadas frente a dificuldade de se encontrar caracaças nas medidas maiores ?

    Além da dificuldade de encontrar carcaças acima de 31" para recape, soma- se a isso o fato de que normalmente pneus de 33", 35" ou maiores são usados em 4x4 que fazem trilhas e por isso a estrutura do pneu é submetida a um esforço bem maior, o que resulta em carcaças com maior probabilidade de falhas.

    Eu já usei pneu recapado de duas marcas, ambas bem conhecidas aqui do fórum e posso dizer que uma delas eu não usaria nunca mais nem de graça, a outra não tive problema nenhum e recomendo, mas esses pneus eram usados em um samurai somente prá trilha, ou seja, um carro leve, com pouca potência de motor, deslocamentos não muito longos e com velocidades na estrada sempre abaixo dos 90 km/h.

    Em um carro mais pesado, para viagens em velocidades superiores a 80 km/h por longos períodos, deslocamentos longos em asfaltos, eu pensaria muito antes de usar um pneu recapado.

    []´s
    Ronaldo, concordo com você, mas é importante que a recapadora faça uma avaliação criteriosa da carcaça para não comprometer a segurança do cliente e também a credibilidade dos serviços de recape em geral.
    Se pneus recapados começarem a dar muito problema daqui a pouco ninguém mais usará!

  • #72
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Ronaldo, concordo com você, mas é importante que a recapadora faça uma avaliação criteriosa da carcaça para não comprometer a segurança do cliente e também a credibilidade dos serviços de recape em geral.
    Se pneus recapados começarem a dar muito problema daqui a pouco ninguém mais usará!
    Marcelo,

    O mercado offroad em geral infelizmente ainda é muito sensível a preço, então se for barato vende, independente da qualidade. Isso sem falaar na dificuldade de um comprador saber se um pneu é de qualidade ou não apneas olhando, não tem como. Na maioria das vezes vai se descobrir se o pneu é bom ou não somente com o uso, aí acontece o que foi relatado aqui, no caso de defeito ou algum problema o vendedor alega mau uso, e como provar o contrário ???

    A algum tempo atrás eu ouvi uma de um vendendor de pneu recapados que mostra bem a "qualidade" do atendimento. Eu estava ao lado de um amigo meu que estava olhando um pneu recapado "novo", ele perguntou para o vendendor se aquele pneu dava balanceamento, era um pneu 235x75x15. A resposta do vendedor foi que pneu daquela medida não dá balanceamento nem enquanto é novo, quanto mais recapado. O que se pode esperar da qualidade do produto de um cara que responde isso ????

    Não vou generalizar dizendo que todos os pneu recapados não prestam ou que todas as recapadoras não se preocupam com qualidade, mas que um pneu recapado nunca vai ter a qualidade nem oferecer a segurança que um pneu novo isso não pode ser negado.

    E se alguém duvida disso, é só perguntar para o vendedor porque um pneu novo que tem um índice de velocidade de 160km/h, por exemplo, qunado recapado tem esse mesmo índice reduzido em alguns caso para até 60km/h ?

    Por isso e por vários outros motivos que eu penso que pneu recapado deve ser usado exclusivamente para trilha, e não para uso em veículos que são usados no dia a dia, em viagens ou em longos deslocamentos no asfalto.

    []´s

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