x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 165

Tópico: Vipal VJ 910

Já falei anteriormente e mantenho minha opinião.
    O problema começou na carcaça. Na minha opinião ela estava deslocada. O erro foi da recapadora ao afirmar que estava boa e fazer o recape.
    Agora que já tens parte do $ investido recuperado tá resolvido. Só fiquei muito atento as carcaças! Eu tenho 4 que estão me ocupando espaço por talvez estarem ruins...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Vj 900 x vj 910 ??

Pessoal,

Qual a melhor recapagem: VJ 900 ou VJ 910?? Considerando que alem de OffRoad, vou utilizar no dia-a-dia??

abs

Caio

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    E, se for utilizar numa viajem à Patagônia, qual o mais indicado considerando o Rípio??

Caio

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Julhos,

Como se comportam no Asfalto?

Estou babando pra colocar na minha Disco II

abs

Caio

Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Mais algumas....

VJ-900 Parece ser menos agressivo, entao, acho que da um menor desgaste no asfalto, nao sou muito experiente, so falando, como parece.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    E, se for utilizar numa viajem à Patagônia, qual o mais indicado considerando o Rípio??

Caio
    Eu nao arriscaria enfrentar o ripio com pneus recapados. Compraria um bom jogo de pneus zero e iria sabendo que provavelmente teria que descarta-los na volta.
    O ripio parece navalha...

[]´s
    Rafael

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu nao arriscaria enfrentar o ripio com pneus recapados. Compraria um bom jogo de pneus zero e iria sabendo que provavelmente teria que descarta-los na volta.
    O ripio parece navalha...

[]´s
    Rafael
    Eu não arriscaria uma viagem a Patagônia com um pneu recapado, esse tipo de pneu é para ser usado em trilha e não em longas viagens no asfalto.

[]´s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    O nome da empresa é Tradição Pneus, eu a achei no site da VIPAL, e o nome do meu vendedor é Marlon.
    O e-mail da empresa é tradicaopneus@hotmail.com e no meu caso, todos os cantatos foram realizados pelo mesmo.
    A sede da empresa é em Itaperuna, mas eles também recebem pneus em Macaé e Rio das Ostras, como foi em meu caso, sem adicional algum.
    Diga que você é um amigo de trilhas e que gostou do trabalho que eles realizaram em meus pneus, pois eu atentei muito para o acabamento, logo eles terão uma boa idéia sobre o acabamento que você deve estar procurando. Já posso antecipar que eles não fornecem carcaças, e que após recebido os pneus, o tempo de entrega é de apenas 2 dias.
    Gaylera,

Moro em Muriaé (fica a 45 km de itaperuna). Se alguém precisar de algo por aqui é só falar....

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Eu não arriscaria uma viagem a Patagônia com um pneu recapado, esse tipo de pneu é para ser usado em trilha e não em longas viagens no asfalto.

[]´s
    x1000
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

O novo Bf é muito parecido com o VJ 900...só tem as fileiras de gomo um pouco mais separadas.

Já o VJ 910 é bem mais off-road.

Em relação a usar um pneu recapado para uma grande viagem, o que posso dizer é que as chances de ter problemas são maiores do que for com um pneus novo...e nesse tipo de viagem, o primeiro passo para tudo dar certo é tentar reduzir ao máximo as possibilidade de problemas.

Ps: Uso um Ost Oligator na Sw4 no dia-a-dia e já rodei mais de 5.000 Km e não aconteceu nada.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vipal VJ 910-bf-mud.jpg   Vipal VJ 910-vj900.jpg  
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Pessoal,

Esse assunto já foi debatido várias vezes, mas como envolve segurança acho que vale a pena repetir alguns pontos.

Para uso em expedições ou viagens onde a maior parte do percurso será rodado em asfalto ou outro tipo de piso normalmente encontrado em estradas e que não sejam erosões, lama ou pedras, se compararmos um pneu novo com um recapado, NA MINHA OPINIÃO, os principais pontos a favor para optar por um pneu novo são inúmeros.

Só para efeito de comparação vou usar o BF 31x10,5R15 109S All Terrain T/A KO, que é um pneu facilmente encontrado e muito comum na maioria das SUV´s e Pickups. Segundo o fabricante, o indice de velocidade desse pneu é de 180km/h, e seu índice de carga é de 1030 kg. A vida útil de uma carcaça é em média de 5 anos, e a durabilidade média desse pneu segundo vários relatos de usuários aqui do fórum, ultrapassa os 60.000 km. No caso de um dano que impossibilite o reparo do pneu, um novo pneu para reposição pode ser encontrado com certa facilidade, e se for fora do Brasil provavelmente vc ainda vai pagar menos do que pagou aqui.

Se usarmos uma carcaça desse mesmo pneu para ser recapado com uma banda VJ910 por exemplo, o indice de velocidade desse pneu passará a ser bem menor, próximo a metade. A carcaça por ser usada já terá boa parte da sua vida útil de 5 anos consumida, a durabilidade da banda de rodagem de um pneu recapado é inferior a um pneu novo, paga-se menos mas dura menos também. No caso de um dano que impossibilite o conserto do pneu, a sua reposição não é tão fácil e rápida quanto um pneu fabricado em linha.

Por experiência própria posso dizer que pneus recapados, dependendo do modelo e do fabricante, são excelentes para uso offroad, principalmente para trilhas pesadas por conseguirem tração e capacidade de auto limpeza superior. Porém no asfalto o desgaste e barulho são bem maiores, são piores para frenagens tanto em piso seco quanto molhado, mais dificeis de balancear e possuem garantia por tempo bem menor que um pneu novo. Já utlizei 3 marcas e modelos diferentes de pneus recapados, das 3 a única que não tive problemas e que teve melhor perfomance em trilhas foi com um jogo de pneus modelo New Frederico fabricados pela 3K, os outros dois não vou mencionar porque apesar de serem de recapadoras conhecidas, eram muito ruins e apresentaram vários problemas.

Resumindo... na minha opinião e pela minha experiência, prá trilha pesada um bom pneu recapado é praticamente imbatível, mas para estrada pneu novo é a melhor opção e a mais segura.

[]´s

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grande Chuck

Coloquei VJ 900 na Disco 2
    Mandei recapar meus 4 pneus 255/55R18 com VJ 900 na pneus OST! Me arrependi!! Acabamento HORRÍVEL!! Se pudesse voltaria aos originais. Não recomendo!!! Vou atrás dos originais, já que não sei quais rodas 15 ou 16 cabem na Disco 2

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O novo Bf é muito parecido com o VJ 900...só tem as fileiras de gomo um pouco mais separadas.

Já o VJ 910 é bem mais off-road.

Em relação a usar um pneu recapado para uma grande viagem, o que posso dizer é que as chances de ter problemas são maiores do que for com um pneus novo...e nesse tipo de viagem, o primeiro passo para tudo dar certo é tentar reduzir ao máximo as possibilidade de problemas.

Ps: Uso um Ost Oligator na Sw4 no dia-a-dia e já rodei mais de 5.000 Km e não aconteceu nada.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem