x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

a resposta para reparo, esta no topico...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides. Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.
    Penso o mesmo conterrâneo ... Tenho Work 12000 e não tive problema até agora e posso garantir e provar que foi muito usado , já fiquei com ele em uso por mais de 10 hrs pra tirar a minha vtr e mais 4 jipes que pifaram os guinchos e como só tinha o meu , fomos de boa até sair ... controlo pela voltagem , é muito dificil passar de 15 seg. arrastando a vtr pra valer , mantenho média de 10 seg. acionados , mas sempre controlando a voltagem , qdo chega a 9 V paro e aguardo até chegar prox. de 12 V , enqto não passar pelo menos de 11 V não aciono , nunca queimou solenóide ... demora pra sair ??? demora ... , mas sai ... sem problemas ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    -images.jpg-work_12000.jpg
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Penso o mesmo conterrâneo ... Tenho Work 12000 e não tive problema até agora e posso garantir e provar que foi muito usado , já fiquei com ele em uso por mais de 10 hrs pra tirar a minha vtr e mais 4 jipes que pifaram os guinchos e como só tinha o meu , fomos de boa até sair ... controlo pela voltagem , é muito dificil passar de 15 seg. arrastando a vtr pra valer , mantenho média de 10 seg. acionados , mas sempre controlando a voltagem , qdo chega a 9 V paro e aguardo até chegar prox. de 12 V , enqto não passar pelo menos de 11 V não aciono , nunca queimou solenóide ... demora pra sair ??? demora ... , mas sai ... sem problemas ...

Pucha 10:00 ... p/ mim seria um sonho usar o W9.000 por 30 minutos...
    Sem sombra de duvida o 12.000, tem uma concepcao e forma construtiva,totalmente superior ao 9.000 e demais... acredito que a forma de redução do 12.000 nao forçe os solenoides (consuma menos amperagens) como os demais...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Edwint , será que os ETs estão consumindo a carga da bateria ... ??? rsrs ...
    Se fizer como descrevi vai passar de 10 hrs tranquilo , mesmo o 9.000# , não deixa cair abaixo de 9 V e só aciona acima de 11 V ... não vai esquentar pq não vai dar tempo , o tempo que leva pro motor conseguir repor a voltagem é o tempo de esfriar ... lógico que falo sempre com o motor em funcionamento carregando a bateria , tenho um alternador de 100 A e a Bateria tb é de 100 A , de caminhão ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O Work 12000 utiliza 4 solenoides: 2 para enrolar e 2 para desenrolar.
    Uma coisa que pode ser feita preventivamente é trocar uns pelos outros, pois os desenroladores sofrem menor desgaste dos contados porque a carga desenrolando (Amperes consumidos) é infinitmente menor.
    Fiz isso no meu CJ quando passei a cx dos solenóides para dentro do cofre, fixada bem alto no lado interno do paralama. Aproveitei a oportunidade e limpei e reapertei todas as conexões elétricas.
    Acredito que uns 80% de problemas em guinchos elétricos (inclusive falta de força de puxamento) são devidos a maus contatos elétricos. Aquela caixinha que vem com o guincho não tem vedação nenhuma e entra muita água e poeira, isso somado às vibrações por estar na ponta do chassi é garantia de mau contato em pouco tempo de uso.
    Por isso é importante garantir o bom e firme contato em todas as conexões, desde a bateria até o motor do guincho.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Edwint , será que os ETs estão consumindo a carga da bateria ... ??? rsrs ...
    Se fizer como descrevi vai passar de 10 hrs tranquilo , mesmo o 9.000# , não deixa cair abaixo de 9 V e só aciona acima de 11 V ... não vai esquentar pq não vai dar tempo , o tempo que leva pro motor conseguir repor a voltagem é o tempo de esfriar ... lógico que falo sempre com o motor em funcionamento carregando a bateria , tenho um alternador de 100 A e a Bateria tb é de 100 A , de caminhão ...

abs ... Edu

Edu,
    Uso bateria de 80A e alternador de 90A, se utilizar o guincho com motor em marcha lenta +- 1.000rpm, o guincho consome a bateria rapidinho, a ponto de nao dar partida... o guincho esta revisado, tanto parte mecanica quanto eletrica. tambem nao forço alem da conta pq sempre uso patesca.

Estou pensando em colocar como vc um voltimetro afim de medir a voltagem da bateria, talvez assim, consiga controlar melhor o consumo.

Obrigado pelas dicas.

Ressuscitando o tópico...

Possuo um guincho krow 12000, após um passeio pela Chapada com direito a passagem pelo Rio Roncador reparei que o para-choque da viatura estava amassado, a noite vi o problema, o guincho estava acionado puxando o cabo e amassando o para-choque (sem o cabo do controle), desliguei o cabo de alimentação da bateria e deixei para verificar o que houve no dia seguinte , para minha surpresa ao conectar o cabo no dia seguinte nada aconteceu, com a ajuda de outro carro esticamos o cabo quase detonado (kevlar) e recolhi arrumando no guincho. Acredito ser a solenoide travada, mas destravou sozinha?
    Pensei em colocar alguma chave / proteção para o sistema alguém já fez isso? O que acham de algo assim:
    100 Amp 12V DC Circuit Breaker Replace Fuse 100A 12VDC Fuse | eBay , ou uma simples chave faca? Qual a corrente máxima de funcionamento desse guincho?
    Abraço.
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Alguns (ou todos) Krow 12000 tem controle remoto sem fio. Pode ter sido isso a causa do acionamento espontâneo.
    Não me lembro qual a corrente máxima de trabalho do guincho, mas deve superar 300A. Melhor usar uma chave de 500A, já que a diferença de preço é pequena.

Citação Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Ressuscitando o tópico...

Possuo um guincho krow 12000, após um passeio pela Chapada com direito a passagem pelo Rio Roncador reparei que o para-choque da viatura estava amassado, a noite vi o problema, o guincho estava acionado puxando o cabo e amassando o para-choque (sem o cabo do controle), desliguei o cabo de alimentação da bateria e deixei para verificar o que houve no dia seguinte , para minha surpresa ao conectar o cabo no dia seguinte nada aconteceu, com a ajuda de outro carro esticamos o cabo quase detonado (kevlar) e recolhi arrumando no guincho. Acredito ser a solenoide travada, mas destravou sozinha?
    Pensei em colocar alguma chave / proteção para o sistema alguém já fez isso? O que acham de algo assim:
    100 Amp 12V DC Circuit Breaker Replace Fuse 100A 12VDC Fuse | eBay , ou uma simples chave faca? Qual a corrente máxima de funcionamento desse guincho?
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem