x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    desenterrando esse tópico para perguntar:

    E os solenoides originais do seu guincho aguentam?

    É melhor trocar por outros?

    Quais?

    dessa ultima vez (pra nao gastar mais $$$) eu abri o solenoide original, lixei os contatos troquei o isolante, fechei com bastante cola de silicone,funcionol novamente, vamos ver se aguenta

  • #26
    Estou no mercado off a apenas 6 anos e durante esse tempo nunca vi um cliente de work satisfeito. Sorte minha ou azar dos clientes?

    Mas agora a work virou krow e vem tudo importado pronto...talvez agora a coisa vá...


    Desculpe amigo, mas bateria de 40A estacionária é a pior bateria que pode ser usada para o guincho. TEm variso topoicos por aqui sobre esse assunto.

    A bateria estacionaria tem só uma descarga forte de partida e nao aguenta ciclo profundo, ou seja, puxar vc 10m de cabo atolado ate o nabo...dai torra tudo mesmo.

    Nao tem nenhum guincho que pede menos que 700cc da bateria, ou seja, nenhuma abaixo de 70A no minimo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #27
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Estou no mercado off a apenas 6 anos e durante esse tempo nunca vi um cliente de work satisfeito. Sorte minha ou azar dos clientes?

    Mas agora a work virou krow e vem tudo importado pronto...talvez agora a coisa vá...


    Desculpe amigo, mas bateria de 40A estacionária é a pior bateria que pode ser usada para o guincho. TEm variso topoicos por aqui sobre esse assunto.

    A bateria estacionaria tem só uma descarga forte de partida e nao aguenta ciclo profundo, ou seja, puxar vc 10m de cabo atolado ate o nabo...dai torra tudo mesmo.

    Nao tem nenhum guincho que pede menos que 700cc da bateria, ou seja, nenhuma abaixo de 70A no minimo.
    INTERESSANTE ISSO...

    Este ópico que ressucitei foi o único que encontrei com menções a problemas dos WORK, e mesmo assim só nos solenoides...

    O colega da COLOSSOS, pelo que entendi vende o Work, ou vendia, não sei, e segundo ele nenhum cliente ficava satisfeito...

    É assim mesmo?

    Aqui no Ceará tem muito guincho da Work, os colegas gostam da marca e recomendam....

    Afinal, eles são bons ou não?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #28
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Acredito que mesmo guincho mecânico quando não se faz manutenção não presta. Tenho alguns amigos que torraram guincho de 15000 libras elétrico tbm e muuuito mais novo do que o meu.
    Pedi na work um esquema do meu guincho em versão expandida para poder ter uma ideia do que poderia estar fazendo o guincho travar eles me mandaram numa boa, descobri que o rolo age sobre mancal de bronze, ou melhor sobre bronzinas, vou mandar fazer as novas.
    Q!Uanto aos problemas de solenóide tem muita maneira de contornar, troca por outro modelo de solenoide ou mesmo abre os próprios e faz o que o Edwint fez, eu tbm fiz e deu certo agora fiz nos outros que estavam jogados aqui em casa e tenho 3 jogos de solenóides funfando, acho que dá uns anos ainda sem comprar mais...hehe
    No mais somente festa e aklegria.

  • #29
    Nunca vendi work. São relatos de clientes mesmo. Um deles comprou o guincho e em 6 meses nunca tinha conseguido usar pois nunca funcionou. Só conseguia enrolar o cabo sem carga...ele trocou motor, caixa solenoide, bateria, tudo e nada...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #30
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    quanto a bateria uso de 80 e ainda é pouco, se vc desenrolar o cabo e enrolar 1,5 vezes ja era, só uso com o motor funcionando em giro um pouco alto, senão... tive que trocar as polias "A" do alternador e motor por multi"V".

  • #31
    Amigo eu tive esse problema com um work 9.000 solenoides faco brasil e descobri que eram os cabos dentro da caixinha que afrouxam seguidamente.
    O Ideal é você conferir o aperto dos mesmos mais frequentemente.

    abs

  • #32
    A rotação ideal do alternador é 1800 rpm para capacidade máxima de carga. Isso fica estável em qq outra rotação acima, então não é a 8mil rpm que vai carregar mais....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides.
    Isso porque o solenóide técnicamente não passa de uma chave liga-desliga comandada por 12V vindo de uma chave menor (o controle do guincho), ou seja, é um relê gigante que alguenta alta amperagem.
    Assim qualquer solenóide que aguentar a amperagem do guincho pode ser colocado no lugar sem problema nenhum, independente de fabricante, modelo, etc, bastando caber na caixa ou arrumar uma caixa maior.
    É peça fácil de encontrar e que não requer grandes habilidades para substituição.
    Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.

  • #34
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides.
    Isso porque o solenóide técnicamente não passa de uma chave liga-desliga comandada por 12V vindo de uma chave menor (o controle do guincho), ou seja, é um relê gigante que alguenta alta amperagem.
    Assim qualquer solenóide que aguentar a amperagem do guincho pode ser colocado no lugar sem problema nenhum, independente de fabricante, modelo, etc, bastando caber na caixa ou arrumar uma caixa maior.
    É peça fácil de encontrar e que não requer grandes habilidades para substituição.
    Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.
    EU acabei eliminando a caixa de solenoides fiz uma colocação entre a grade e o radiador em linha assim se um pifar coloca outro facin facin...o fodis é ter de soltar o radiador...uma hora encontro um lçugar melhor

  • #35
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    58
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou com um WORK 1500 com problema de solenóide,alguém me ajuda a resolver o problema,qual solenóide colocar??
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #36
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    -gg_0926485001276089557.jpg
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides.
    Isso porque o solenóide técnicamente não passa de uma chave liga-desliga comandada por 12V vindo de uma chave menor (o controle do guincho), ou seja, é um relê gigante que alguenta alta amperagem.
    Assim qualquer solenóide que aguentar a amperagem do guincho pode ser colocado no lugar sem problema nenhum, independente de fabricante, modelo, etc, bastando caber na caixa ou arrumar uma caixa maior.
    É peça fácil de encontrar e que não requer grandes habilidades para substituição.
    Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.

    Tecnicamente falando e isso mesmo,só trocar, mas na prática vc nao consegue colocar qualquer outro solenóide (os que conheço tem forma construtiva totalmente diferentes) , pq nao cabe no painel de comando e todos os 4 solenoides sao interligados entre si por barras metalicas... consegui adptar o facobras B05, mas tbm ja tive problemas com ele.

    estou pensando em adptar chave contatora (num Novo painel)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade