Zoega
Só que o 240V é cinco M , porém a 5ª é 1:1 . Na verdade , a 1ª que é trator 6,9:1.
O band 5M tem a 5ª overdrive
Versão Imprimível
Zoega
Só que o 240V é cinco M , porém a 5ª é 1:1 . Na verdade , a 1ª que é trator 6,9:1.
O band 5M tem a 5ª overdrive
Mas aí tendo 5 marchas, mesmo sendo a 1a bem reduzida, eu dou uma alongada no diferencial e fico com a possibilidade de ter uma 1a mais forte E uma 5 mais veloz para estrada, em comparação com um 4m...
É o mesmo caso do meu 3 marchas, a 3a é 1:1 também, MAS eu quero um escalonamento melhor, quero uma 1a mais curta, e quero ter uma 5a pra andar a 120 na estrada a 2.000rpm...
Qual o modelo do da Band 5m? Aguenta bem? Preço?
Acho mais fácil ir de band...e não mexe nos diferencias...
Só que é carinho...
Boa sorte!
Então o de Band, é mais dificil de achar e mais caro que o 240v, por isso estou pendendo pro lado dele...
amigo zoega, uso um 240f no meu v8-292,a capa seca bate certinho. a relação da 1marcha é 6,3:1 e 4marcha 1:1...tem o inconveniente de ser 1 e 2 marchas secas mas aguenta bem o pau do v8....sei que existe também o 240fs, que é sincronizado.
...se eu fosse montar hoje, certamente daria preferencia para o 240v, por causa da melhor distribuição das relações e tb por ser mais moderno.
"segue comparativo:
240V 6,33 3,60 2,15 1,4 1,0 = 5 marchas
240f 6,32 3,09 1,69 1,0 = 4 marchas"
boa sorte
danilo
Não precisou adaptar nada na capa seca do 292 Danilo? Será que o 240V é a mesma furação tbm? E qual a embreagem vc usa? A minha da c-10 original com disco de lona, não aguentou nada com o 3 marchas...
Me falaram também dos cambios Eaton FSO 2405 da S10/Blazer e o Eaton FSO2305 das Silverados, que aguentam o tranco, são cambios macios, modernos e tem 5a over...Porém creio que o preço tbm seja ''moderno e bem over'', hehehe Alguém saberia dizer algo sobre esses cambios se aguentam mesmo e preço?
Ainda estou inclinado ao 240v...
[]'s
Estou montando um conjunto com esse câmbio FSO 2405 B !
Não sei quanto tem um V8, mas esse cambio suporta até 42 kgf de torque !
Como a montagem ainda não acabou, não posso dizer nada a respeito no momento ! :pensativo:
Tem pra vender aqui no fórum também ! :concordo:
[]´s
JCJ
Não achei nenhum tópico de venda do FSO 2405B na pesquisa...
O V8 tem +- 37 kgf de torque, então creio que esse cambio deva servir...
Abraço.
Zoega,
O umberto xxxrrr desmontou várias Blazers V6 e tem (ou tinha) esse câmbio (ou suas variações) para venda. Olha aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43771.
[]'s
Estava dando uma olhada nos manuais do 2405 e do 2305, e realmente o FSO2305 da Silverado me agradou bastante, pela relação, é 5a OD, aguenta até 42 de torque ( o V8 tem 37), é usado também nas L200 de rally que tem cerca de 40kg de torque e 4x4 e parece encaixar sem muita adaptação (creio que se for o caso somente refurar a caixa).
Manual do 2305:
http://www.eaton.com.br/imagens/manu...As_English.zip
Alguém sabe de um desse pra venda? Ou +- o preço pedido?
[]'s
Ah, e vou aproveitar pra perguntar se tem alguém aí que tem ou já quebrou um 2305? hehehe
[]'s