x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61

Tópico: 4x4 BLINDADO

Hybrid View

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

A minha já entrou na trilha faz teeempo.

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 BLINDADO-imag002.jpg   4x4 BLINDADO-presunto.jpg   4x4 BLINDADO-moto_0423.jpg   4x4 BLINDADO-moto_0380.jpg   4x4 BLINDADO-moto_0386.jpg  

se for comprar um blindado usado o principal problema que vais enfrentar é a delaminação dos vidros... tem uns vidros novos que são menos espessos e pesados, não pioram tanto o centro de gravidade, que ja é bastante acentuado na maioria dos 4x4...

Usuário
    Entrada
    05/11/2009

[BLINDAGEM] Atrapalha?

Galera tava vendo uma pesquisa sobre blindagem que os numeros são impressionantes a quantidade de carros blindados que ja tem no país, e como a blindagem pesa muito, eu tenho uma duvida: a blindagem pode atrapalhar o carro numa trilha ou em manobras? alguem tem alguma ideia? o peso interfere muito? (eu sei que nao é muito comum blindar um carro para off-road) mas falando de um modo geral, alguem tem alguma ideia se tem como aumentar a potencia do carro devido a blindagem?? valeu !!!!!

Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    a blindagem pesa 150kg, eu penso que nao interfere muito nao

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Uma boa blindagem nao deveria atrapalhar muito nao.
    Mas em principio quando falamos em un carro com peso e potencia aumentados nunca podemos nos esquecer de pensar nos freios.
    Na hora de levantar temos que pensar que um carro mais alto e com mais peso mais em cima (vidros) tem seu centro de gravidade elevado o que e mais perigoso.
    Certamente se estamos falando de carros tipo discovery e cherokee por exemplo sao carros que tem potencia e freio de sobra para segurar o peso de uma blindagem e voce nao deveria sentir muita diferenca.
    No meu caso ja tive uma blazer v6 blindada que nao parava de jeito nenhum, a blindagem era muito pesada e o carro ja tinha um sistema de freios ruim sendo original. Me deu varios sustos. No final eu coloquei discos ventilados e pastilhas mais macias de freio... Ainda coloquei gas nela pra que andasse menos...e ficou mais pesada ainda...e cada 10mil km tinha que trocar as pastilhas... Gracas a deus que pegou fogo!

Outra coisa a considerar quando se fala em off road e que se tratando de acidentes de trilha com um carro blindado vai ser bem mais caro na hora do conserto e a seguradora pode encrencar...

Agora uma coisa e consenso... Um carro que pesa mais e pior pra trilha...

o maior problema numa blindagem está no peso dos vidros e na delaminação que esses podem sofrer, fora as distorções visuais provocadas pela curvatura dos vidros... ja tem uns vidros blindados de menor espessura mas com resistência similar a um mais grosso, o segredo está mais na disposição das lâminas de vidro e policarbonato que compõem um vidro blindado...

Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    cara, ví blindagens de 120kg até 600kg, mas depende MUITO da blindagem, meu pai tem um Accord v6 2008, tem a blindagem mais leve do mercado, só no vidros (contra pedradas, tijoladas, porradas, etc; uma bala de uma arma um pouco mais potente passa), e o carro se comporta normalmente, freia normalmente, mas já dirigi uma blazer v6 blindada da loja de um amigo meu, e não para, nem ferrando, é como se estivesse carregando a Fat Family atrás, o consumo deve ser fenomenal tb

Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

Usuário
    Entrada
    19/03/2022
    Local
    Tibagi/PR

Transferencia de 4x4 blindado

Boa tarde, na transferencia de dono na compra de um usado blindado, há alguma vistoria ou inspeção obrigatoria? O veivulo em questão tem no documento averbado a blindagem assim como o certificado do exercito. Tem tambem o certificado de blindagem passado pela blindadora. A minha duvida é se depois da compra terei de fazer alguma vistoria especial para transferencia de propriedade.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por BrauliX Ver Post
    Boa tarde, na transferencia de dono na compra de um usado blindado, há alguma vistoria ou inspeção obrigatoria? O veivulo em questão tem no documento averbado a blindagem assim como o certificado do exercito. Tem tambem o certificado de blindagem passado pela blindadora. A minha duvida é se depois da compra terei de fazer alguma vistoria especial para transferencia de propriedade.
    Aparentemente, desde 2020 ficou mais simples fazer a transferência.
    Antes, havia necessidade de processo burocrático no Exército.
    Agora, só vistoria prévia.
    Segue link de matéria.
    .
    Registro de carro blindado ficou mais simples na nova Lei de Transito

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ

Veiculo blindado para uso em trilhas.

Prezados,

nestas negociaçoes de carro que me meto aparece de tudo. E vez que surge uma proposta de uma Xterra blindada (mas poderia ser qualquer SUV). Dai pergunto, ainda mais para nos que faremos uma trilha ou outra:

O quao mais pesado o carro fica?
    O quao é maior o desgaste de combustivel/motor, suspençao, etc?
    O quao prejudica em off road?
    E os vidros abaixam?

Quem ja tiver alguma experiencia e puder comentar, fique a vontade, sem precisar necessariamente se ater as perguntas. Por favor, relate sua experiencia!!!

()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Rafael,
    Não entra nessa. Nunca tive experiência, mas pesquisei sobre o assunto. Primeiro, os vidros tem 5 anos de garantia, depois disso pode ocorrer a delaminação. Nada pior do que pensar que está protegido e não estar. Trocar é caro para KCT. Uma blindagem completa no Xterra, deve pesar uns 400kg ( tem umas modernas e caras que pesam menos, mas não deve ser o caso).É como andar o tempo todo com carga máxima. Imagina o efeito na suspensão, freios, transmissão, embreagem, consumo, desempenho ( NÉ ). Sobre desempenho na trilha, não vou nem comentar e não puxo essa jaca com meu guincho, de jeito nenhum huahuahua.
    Sem citar os problemas na máquina dos vidros, dobradiças, buchas.
    Não é atoa que um blindado usado, apesar da grana federal que foi gasta, vale até menos que um normal.
    Bjunda
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Boa Fá, ja pensava mais ou menos isso!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem