Em conversa com amigos que estão em áreas atingidas, mais precisamente em Itajaí, são alimentos e produtos que tenham baixo volume para assim poder facilitar a distribuição, sendo sugerido: leite, amendoim torrado, castanhas, achocolatados em pó, mel, milho em conserva, chocolate meio amargo, barra de cereais, biscoitos, água de côco, etc... e produtos de higiene pessoal principalmente feminino e infantil.
TÊM ainda a sugestão de que verifiquem suas farmacias domésticas e medicamentos analgésicos,antitérmicos, hidratantes, fortificantes e até mesmo materias para curativos que possam doar, pois a população caminhando por ruas alagadas, não consegue visualizar onde pisa e acaba ocorrendo muitos acidentes.(VERIFIQUEM A VALIDADE POR FAVOR)
Doação de produtos de grande volume (ex colchões) podem ficar parado nos centros de distribuição devido a interdição de estradas e a prioridade é medicar, alimentar e dar água potável.
Outras formas de ajuda: http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,...+CATARINA.html