x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86

Tópico: Soldadura

Hybrid View

Endereço do Marcelino

Prezado Khaos

As informações foram enviadas, agradeço a atenção.

Um abraço

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    o tema nao tem muito haver com solda, apenas com corte de metais mas eh muito interessante.

http://www.bc4x4.com/pr/2003/hypertherm/

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Há quem diga que os equipamentos com retificador são melhores para este quesito, coisa que não pude comprovar uma vez que meu equipamento é AC.
    Eu e meu irmão (quem solda) lemos várias coisas a respeito e realmente é dito que as máquinas CC são superiores às CA nos quesitos de:

abertura do arco
    escolha da polaridade (maior ou menor penetração e deposição)
    manutenção do arco (mais estabilidade)
    e pelos motivos acima, a possibilidade de soldar com amperagens mais baixas (em chapas mais finas por exemplo)

Diante disse resolvemos transformar nossa máquina CA (uma Balmer BM-1 de 150A) em CC. Já fizemos o retificador, e o "filtro" (que consiste em um capacitor, um resistor ). Falta o indutor apenas . É justamente neste último que paramos, pois eh o elemento mais pesado do sistema e sobre o qual não temos nenhuma informação de como deve ser construído. Espero que quando ficar pronto nós obtenhamos sucesso!

Qualquer dica a respeito do indutor (principalmente quanto a indutância) será muito bem vinda!

Em anexo o circuito para "retificar" uma máquina de solda CA !

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Soldadura-ca-cc_932.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Não tenho nenhuma familiaridade com circuitos do tipo mas dá para imaginar que o indutor sirva para "segurar o tranco" do pico de corrente, poupando a ponte retificadora, logo, qualquer detalhe que fique de fora para o cálculo da indutância pode fritar a ponte ou prejudicar a qualidade da solda.
    Como o custo para enrolar coisa do tipo deve ser relativamente volumo$o
    talvez seja mais prático e barato procurar por este indutor em depósitos de sucata industrial. Aqui em São Paulo já encontrei muita coisa interessante em depósitos do tipo e acredito que aí em Poa não deva ser diferente.

A minha ultima aquisição foi um antigo motor estácionário de 50cc QUATRO TEMPOS, fabricado na Inglaterra. Prá quem gosta de mecânica é uma coisa bonita de se ver, só não sei o que vou fazer com ele...

Abraços,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Sukys
    A minha ultima aquisição foi um antigo motor estácionário de 50cc QUATRO TEMPOS, fabricado na Inglaterra. Prá quem gosta de mecânica é uma coisa bonita de se ver, só não sei o que vou fazer com ele...

Abraços,
    Falando nisso eu também sou um admirador de engenhosidades, recentemente passeando num ferro velho encontrei um dos carburadores do avião DC3 totalmete revisado, lacrado e jogado
    Como o dono do ferro velho é amigo do meu pai me deu o carburador, fiz uma base de madeira envernizada e hj ele está de enfeite aqui no meu escritório

...recentemente passeando num ferro velho encontrei um dos carburadores do avião DC3 totalmete revisado...
    Buáááá.... de avião antigo eu só tenho o reservatório de descongelante, em aluminio, 20 litros, com marcador de volume.
    No tempo do meu Willys ele servia de camburão!

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Daqui a pouco jah da pra montor um avião, jah tem o carburador e o reservatório de descongelante!!!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Aproveitando o tópico não sei se isso já foi comentado em outro mas gostaria de saber dos que tem experiencia nessa área sobre as máscaras de escurecimento automático.

Pesquisando no google e no mercado livre encontrei vários fabricantes nacionais e vários preços, de 300,00 à 2000,00 reais.

Alguém sabe indicar qual seria o modelo básico, no meu caso é pra solda arco elétrico mesmo, eventualmente fazemos alguns serviços aqui e estou pensando em comprar uma.

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Eu uso uma SpeedGlas 9000.
    Soldadura Arquivos Anexos
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

www.infosolda.com.br , tem tdo que vc precisa .

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    essa limitações de site são um saco !

não consigo mandar as apostilas

Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

p/ quem for soldar é bom cobrir todo o corpo, não so os olhos, não é nem tanto por causa dos respingos e sim pela luz... eu tenho costume de soldar de bermuda e camiseta e varias vezes fiquei c/ queimaduras nos braços e pernas por causa daquela luz, fica igual queimadura de sol, fica igual camarão hehehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem