Eu moro nos Estados Unidos ja faz um tempo e estou pensando em voltar daqui uns anos. Eu tenho uma pergunta. Estou planejando em construir um truck de rally com chassis tubular.
Minha pergunta é a seguinte: Teria como eu registrar o carro ai no Brazil? Obrigado pela ajuda!
Bom eu usaria nas competições, mas na maioria das vezes, se me lembro corretamente, os carros também tem que andar nas ruas. Só não quero ter problemas com a polícia.
A resposta seria sim. Mas certamente vai encontrar bastante trabalho pela frente.
A legislação permite que construa um carro em casa. Mas como tudo aqui no Brasil, bastante burocrático. Precisa de um projeto assinado por um engenheiro com permissão aqui no Brasil, precisa adiquirir todas as peças com notas ficais brasileiras, ou as devidas documentações de importação, depois de pronto, precisa submeter o veículo a várias perícias técnicas do inmetro e detran.
O pessoal que já vez certamente vai contar as experiências aqui.
A resposta seria sim. Mas certamente vai encontrar bastante trabalho pela frente.
A legislação permite que construa um carro em casa. Mas como tudo aqui no Brasil, bastante burocrático. Precisa de um projeto assinado por um engenheiro com permissão aqui no Brasil, precisa adiquirir todas as peças com notas ficais brasileiras, ou as devidas documentações de importação, depois de pronto, precisa submeter o veículo a várias perícias técnicas do inmetro e detran.
O pessoal que já vez certamente vai contar as experiências aqui.
Abraços Du.
pode fazer tudo isso oooouuuu... arruma um despachante bom que te vai fazer tudo como prototipo sem muita dor de cabeça rs