x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: PROTOTIPO

  • #1

    PROTOTIPO




    GALERA

    ESTOU MONTANDO UM ENGESA FASE 2 E NÃO TENHO DOCTO SOMENTE NOTA FISCAL, ESTE DOCTO TEM QUE SAIR COMO PROTÓTIPO.

    ALGUEM CONHECE ALGUM CANAL BOM PARA ESTE TIPO DE SITUAÇÃO

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/06/2005
    Idade
    54
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Beleza Humberto.O procedimento para licenciar seu carro não é complicado ,na pagina do detran explica todo o procedimento se não conseguir no detran de SP tente no do Rio o procedimento é o mesmo.BOA SORTE.

  • #3
    Humberto

    Comecei o meu processo em maio e ainda não terminou. Demora mesmo. A resolução 63 do CNT preve a construção de protótipos, o anexo II indica os componentes que obrigatóriamente terão que ser novos comprovados por NF ou pericia e os que podem ser usados como motor e cambio.

    Antes de correr no Denatran, faz um relatório completo com histórico sa construção com fotos, relaciona os componetes obrigatóriso e faça copias autenticadas das NF originais para envio. Para a emissão do Laudo do Inmetro (obrigatório) é indispensável a apresentação de um breve projeto de engenharia e uma ART, comporvando que algume técinco está resondendo pelo seu belo projeto....

    É amiginho, as coisas mudaram um pouco e pode ser que ano passado era mais facil, hoje está se levando muita coisa a risca e a grande verdade é que o DETRAN e Brasilia não faz muita questão em voce exercer o seu direito como cidadão e atraza bastante o processo.

    São os dosi pés no sa...., vai se preparando.

    qq dica que precisar me pergunte, manda uma MP ou via franco@ensimec.com.

  • #4
    Achei..

    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao063_98.doc

    O laudo do Inmetro chama CSV ( Certificado de segurança Veícular)


  • #5


    valeu mesmo pelas dicas, como estão faltando alguns componentes para terminar minha Engeseira estarei analizando a melhor forma. e caminho, já conversei com outras pessoas e as respostas são as mesmas , o detran está complicando muito.
    mas tenho certeza que vou8 conseguir.

  • #6
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por humberto


    valeu mesmo pelas dicas, como estão faltando alguns componentes para terminar minha Engeseira estarei analizando a melhor forma. e caminho, já conversei com outras pessoas e as respostas são as mesmas , o detran está complicando muito.
    mas tenho certeza que vou8 conseguir.

    Humberto,

    Meu cunhado tem um OI (Organismo Inspetor) credenciado do Inmetro para realizar os CSV - Certificado de Segurança Veicular ref. veículos transformados, protótipos, conversão para GNV, etc ....

    Se quizer detalhes de onde é (fica em Sto André - CETRAN) e com quem falar é só dar um toque. Essa semana estarei indo com uma amigo fazer a inspeção de uma C14.



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #7
    marcos

    será que tem algum Amigo dele que possa fazer esse documento por lá?

  • #8
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por humberto
    marcos

    será que tem algum Amigo dele que possa fazer esse documento por lá?

    Me passa por MP exatamente o que vc precisa que é provável que na semana que vem estarei indo no CETRAN para realizar a vistoria da C14 do Nando (transformação e GNV)..... desta forma aproveito pra ver o que eles podem ajudar no seu caso.

    Na realidade de posse no CSV é muito tranquilo vc fazer o documento, mas pelo que me lembro da época fiz as vistorias no CETRAN é que vc deve fazer inspeção no OI da sua região. Pode deixar que verifico isso pra vc.

    abaixo a C14 do Nando que passará pela inspeção:





    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #9
    gnecchi,
    ESTOU MONTANDO UM ENGESA FASE 2 E NÃO TENHO DOCTO SOMENTE NOTA FISCAL, ESTE DOCTO TEM QUE SAIR COMO PROTÓTIPO.
    Você está montando um kit da Envesa? Caso afirmativo, poderia me dizer a especificação da sua viatura (motor, câmbio, transmissão, reduzida, rodas, pneus, etc)? Sabe dizer o quanto já gastou e o que ainda falta fazer?

    Obrigado.

  • #10
    Fabio

    não é o kit Envesa, e sim o Engesa, ja estou nos finalmente , só falta a parte eletrica e encaixar o motor e cambio.
    ja gastei 18.000,00, e ainda devo gastar mais uns R$ 3.000,00 para finalizar, mas vale porque é zero.

  • #11
    Fabio

    não é o kit Envesa, e sim o Engesa, ja estou nos finalmente , só falta a parte eletrica e encaixar o motor e cambio.
    ja gastei 18.000,00, e ainda devo gastar mais uns R$ 3.000,00 para finalizar, mas vale porque é zero.
    O que eu quis perguntar, na verdade, é se você adquiriu um kit Engesa junto à Envesa, ou seja, lataria, chassis, tanque, suspensão, etc, etc... Que motor, câmbio, transferência, etc está usando? Achei R$ 21 mil baratíssimo... Se for isso mesmo, até eu vou querer montar um. Isso inclui mão-de-obra?

  • #12
    eu comprei o engesa já montado por r$15.000 , este kit não sei de onde veio , o motor 6cc cambio 4m clark e tcase willis, isso para fazer ela andar, depois vou mudar a mecanica para diesel.
    é preciso pisquisar primeiro tudo antes de entrar em roubada .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade