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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Senhores

    Não sei se o problema foi resolvido mas gostaria de contribuir informando um fornecedor de cabos no Ipiranga (SP):

    CARL STAHL fone 6914-7100 www.carlstahl.com.br fale com SUZY OLIVEIRA

    O pessoal é muito simples e podem lhe ajudar a achar um cabo compatível com o original do seu guincho, como o Wallace citou o cabo deve possuir qualidades bem específicas para o trabalho...

    um abraço a todos

  • #14
    Wallace,

    essas informações mais aí em cima não torna mais interessante trazer os guinchos sem o cabo, barateando seu preço de revenda, já que o cabo aumenta sobremaneira o valor do frete?

    Aí depois o cara se vira e coloca até mesmo um cabo melhor com o gancho que mais lhe agrada.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #15
    No nosso caso não
    Acabamos pagando mais barato que isso ai.
    E não muda nada o frete, já que os guinchos vem de navio.
    Mesmo os de reposição é vantagem importar.
    Lembra que ainda tem que incluir no preço os olhais, gancho, transporte, etc.

  • #16
    Pessoal

    Cabo de aço é coisa séria, somente recomendo a troca por outro se o ORIGINAL não estiver disponível....Devemos pensar que a economia de alguns trocados pode danificar um equipamento realmente muito caro e querido (ou seja o guincho e a viatura)

    um abraço

  • #17
    Citação Postado originalmente por marcelino
    Pessoal

    Cabo de aço é coisa séria, somente recomendo a troca por outro se o ORIGINAL não estiver disponível....Devemos pensar que a economia de alguns trocados pode danificar um equipamento realmente muito caro e querido (ou seja o guincho e a viatura)
    Na verdade não falava de economia nesse sentido, mas no preço total do frete. Trago guinchos tb, só que por via aérea e me é cobrado frete por kg e em U$.

    Existem também opções de cabo infinitamente superiores aos originais dos guinchos o que não quer dizer que tem que ser mais caros.

    As próprias empresas comercializam cabos superiores aos originais dos guinchos, como os sintéticos; nesse caso são muito mais caros.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #18
    Então tá, seguinte....

    Basicamente o que se usa no esporte são cabos 5/16" , 3/8" e 7/16", sendo do menor para o maior 5/16" (8mm) cabo padrão para 90% dos guinchos eletricos até 9000 lbs. Todos os mecámicos e hidraulicos devem usar pelo menos cabos com 3/8" ( 10mm) de diametro até 15000 lbs ou 5000 Kgf de tração, e o suprasumo utiliza então cabo 7/16" (11 mm) acima de 15000 lb ou 6500 KGF de tração.
    Não viaja na hora de comprar o cabo, quanto mais grosso o cabo, menos vai caber no guincho e cabo galvanizado aguenta em média 10% MENOS que cabos polidos, por causa do ataque quimico do processo de zincagem eletrolítica. ( Informação da engenharia da CIMAF). Cabos com alma de aço só existem polidos e embora mais resistentes são mais duros e não "deitam" tão bem sobre o carretel do guincho.
    Normalmente os guinchos eletricos requerem um terminal na ponta do cabo para a sua devida fixação o que faz com que voce tera um trabalho extra na hora de repor um cabo de um guincho elétrico. Solução ai pode ser um terminal olhal da linha elétrica, como se fosse um fio eletrico. É clarto que ele não vai aguentar tração, mas para enrolar as primeiras tres voltas segurando o cabo com a mão serve. dai em diante tracione o carro.

    E sempre bom lembrar que quando o cabo é novo, ele não esta muito afim de ser enrolado em um carretel tão pequeno, com tendencia de embaralhar ao soltar o carretel. Ai so resolve um metodo padrão enrolar duas ou tres veses TODO o cabo com tração elevada, digamos 50% da carga nominal. Uma rua no morro com um poste é o idela para isso. Após enrolar duas ou tres vezes o cabo, ele ja esta mais conformado e aos poucos vai deitar em cima do carretel.

    falou....
    Franco

  • #19
    Só para referencia :
    HDW K 3000, 4,8 mm
    HDW 6000 E, 7,2 mm
    HDW 8000 E, 8 mm
    HDW 9000 G, HDW 8500 Pro e HDW 9500 Pro, 8,3 mm
    HDW 12.500 Pro, 9,2 mm

  • #20
    alguem ja usou ou viu de perto daqueles cabos de kevlar???

    vi um anuncio numa revista mas não to achando mais a dita cuja...

    será que é muito mais caro,??? mais seguro??? compensa???

  • #21
    Os bons são de que material?
    Coletes à prova de bala, eu sei que são de Spectra... mas não sei se esse tipo de fibra é adequado para cabos de tração como os de guincho...
    []s,

  • #22
    Tem de varios nomes algumas vezes nomes diferentes mas são os mesmos materiais.
    Depende mais do fornecedor.
    Posso estar falando alguma besteira mas é algo assim:
    O Kevlar é o nome comercial da Aramida que é o material propriamente dito.
    Tem o Polietileno em algumas variações que tem inumeros nomes comerciais no mercado. Estes é que estão sendo usados nos cabos sinteticos para guincho.
    Estas ultimas tendem a ser mais leves e maleaveis que a Aramida e ainda tem quase o dobro da resistencia.

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