Também concordo com as suas obsevações e começo a achar que o desenho tem grande influência na durabilidade dos mesmos.
Os mudzilla como esperava são realmente macios mas em compensação tem um carcaça bem resistente, o que é adequado para o offroad pesado e ruim para asfalto (não tem almoço grátis).
Bem macios também o TSL, principalmente se comparados com os MTR´s .
Na média das 13 medidas (tirei o p400) temos 65,6 de dureza o que pode ser uma referência para queles que buscam um pneu misto.
Tenho usado o Geolandar da Yokohama com gomos laterais 3k, que infelizmente pela medida do tannuri são bem duros e acabam se soltando quando se entra nas pedras (que é o que sempre fazemos) issso me tem deixado na duvida para quando for reformá-los pois considero os gomos do frederico muito duros .
Minha curiosidade seria em saber da dureza do Geolandar e da borracha que a 3K ten usado nos marisco e ernest. Será que o sr. Eduardo/Marcel podem nos ajudar?
A meu ver essa informação deveria vir especificada em todo pneu, principalmente naquele offroad, assim como o seu peso.
A meu ver o mais complicado para a maioria é conciliar estes interesses. A maioria dos carros que ajudo a preparar chega com pneus totalmente inadequados para o que o cara quer, a maioria compra por preço, impulso, informações de vendedores sem qualquer idéia do que são os diversos tipos de offroad e onde o cara vai usar o carro.
Obrigado,