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Convex Datacenter
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  • #13
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    Discordo do colega em relação ao cabo ser reforçado.

    Levando em consideração que o guincho foi projetado para suportar 8.000 libras, o cabo também foi projetado para tal. Desta forma, quando vc for rebocar um jeep que o esforço necessário para tirá-lo do local seja superior à capacidade do guincho, ou o guincho irá quebrar ou então irá começar a patinar.
    Levando em consideração que vc está se utilizando de um artifício para aliviar o esforço do guincho, os cabos sofrem a força total, ou pelo menos o cabo que está ligando a patesca ao jeep atolado. Esse sim deve ter capacidade super dimencionada ! ! ! ! Não se esqueçam que pecar para mais neste caso não faz mal a ninguém, muito pelo contrário ! ! !


    SDS

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    ... Levando em consideração que o guincho foi projetado para suportar 8.000 libras , o cabo também foi projetado para tal... SDS
    Isso que to querendo falar ... , a gente não multiplica a força , com a patesca o esforço é dividido ...

    []s...
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  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Eduardo, Sua figura não é verdadeira.
    Pois as forças de 2300 são no sentido do cabo.
    Assim parte dos 2300 de um lado puxa o jipe para um lado, enquanto o outro lado faz a mesma coisa, assim parte destes 2300 são desperdiçados. O quanto é desperdiçado depende do angulo dos cabos.
    Assim na sua figura é menos de 4600 no atolado.
    Wallace , segue anexo completando o que vc levantou sobre os angulos e ir e voltar com o cabo no mesmo jipe ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho com patesca-patsk_150.jpg  
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  • #16
    Moderador Avatar de du
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    Eduvelo,

    Nos exemplos 2 e 3, quais seriam os ganhos ?

    No exemplo 2, 100% ?

    No exemplo 3, XXX% ?

    Abraços Du.

  • #17
    A figura não é clara (para não dizer que esta errada), então modifiquei.
    Sempre temos 8000 lbs no cabo.
    Nos apoios e no jipe coloquei a força exercida em cada um.
    No primeiro exemplo temos o caso com angulo de 30 graus para cada cabo (a referencia é a linha media).
    É um caso simples de geometria. Basta calcular o coseno do angulo para saber o valor a multiplicar pela força. Assim conhecemos a força aplicada na direção da linha media no apoio da patesca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho com patesca-patsk2_130.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    É isso aí Wallace , ficou bem legal tua explicação , peguei esse ex. no tecnica 4x4 da DPaschoal , mas dá pra perceber , que com um guincho de 4000# vc consegue puxar um peso de 12000# , isso sem contar perdas lógico , os cabos sempre vão ficar com a F do guincho e quem tem que aguentar o tranco são as ancoragens , do guincho , do carro atolado e da escora , se houver ...

    Valeu Mestre Wallace , (pra que pagar aula de física ??? HEHEHE ....)

    []s...
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  • #19
    Oi Eduardo,

    Se procurar nos agradecimentos do livro do João Roberto é capaz de encontrar um nome familiar lá...

  • #20
    Usuário Avatar de ssmj72
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    Saudações senhores. Será que alguns dos senhores poderia publicar uma imagem ( ou esquema) de como usar um guincho com patesca usando como ponto de ancoragem uma árvore ou algo assim para desatolar um carro ?
    Sou novo no Off Road e as vezes fico meio perdido na forma como usar tais equipamentos e ( se alguém tiver) um esquema ajudaria muito.
    Muito obrigado.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #21
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    Esse guia jeep tem umas dicas boas para iniciantes, inclusive de uso do guincho.
    Bem vindo ao mundo off road, mas cuidado esse negócio vicia hehehe. Tô nessa há menos de dois anos e já aprendi muito, principalmente que temos sempre o que aprender.
    Abs
    Fabiano
    Guincho com patesca Arquivos Anexos
    SW4 95 caveirão

  • #22
    Ótimo tópico !
    Obrigado pelas imagens...

  • #23
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Tópico interessantíssimo, já havia lido há alguns anos... Muito bom terem ressuscitado....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #24
    Usuário Avatar de okdock
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    bacana esse tópico,vou ficar mestre nas aulas de física na faculdade com isso kkkk
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    Rafael

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