Essa também é uma idéia. Junto com outras, pode resolver o problema.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Versão Imprimível
Essa também é uma idéia. Junto com outras, pode resolver o problema.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Custa 3 mil para manter o forum!
Eu não gasto nem metade disso para manter minha estrutura!
Tem coisa errada ai.
Wallace,
Quem te falou que o custo é de 3.000? Foi o Gustavo
[]'s
voce, 290 x 10
É uma simulação, mas, acho que não fica muito longe disso não. Atualmente, o fórum consome:
:arrow: Pagamento do Rodrigo, que não está trabalhando de graça
:arrow: Servidor, que pelo tamnaho do fórum, não é um dos baratos não.
:arrow: Software.
:arrow: material para backup
:arrow: Banda de acesso, que também não é pouca, atualmente, para um site com muito menos transações que este. Atualmente, na Ituran, utilizamos um link dedicado de 512 K que custa R$ 2.200 e, mesmo sendo compartilhado com os clientes da Convex, a banda custa grana, para uma aplicação desse porte, não dá para ser SPEEDY, pois o upload é de 128 K, exceto o SPEEDY BUSINESS de 2M, que possui o UPLOAD de 300 K, mas custa R$ 1378. Lembrando que a telefônica só garante 10% da banda contratada, ou seja, 30 K.
[]'s
Eu conocordo com o pagamento , mas um valor que não fosse prejudicar ninguém, tipo
no máximo R$ 5,00 mensais e que com essa taxa que no somatório 2000 foristas x 5,00 = 10.000,00 alem de bancar os custos de manutenção, poderiamos realizar projetos de cunho social, tipo cestas básicas para populações carentes, em trilhas já passei por comunidades que tinhas casas de taipa, que sabe lá o que tinham para comer, ou para financiar projetos para o auxílio de todos como a elaboração de apostilas com distribuição entre os participantes, visto que em muitos tópicos alguns
colegas não possuem nem os conhecimentos dbasicos de manutenção automotiva ou os seus acessorios comuns utilizados no offroad, projetos de adaptações, peças, para deixarmos de ficar na mão de algumas empresas, mas tudo no papel diretinho com plantas e medidas, talvez essa receita justifique para estes tipoos de coisas também, valeu
Rodrigo Bandeira :) :) :) :)
E seu eu conseguir Servidor, backup e banda gratis... eventualmente ele vai querer espaço de divulgação como no banner que voces estão tentando negociar.
O Software não sei qual é... :?:
O Rodrigo não conheço... então dançou... :D
Wallace,
Quem seria "louco" de hospedar toda a infra-estrutura do fórum, com a qualidade que se tem hoje, de graça??? :lol: :lol: Eu não consigo enxergar isso!!!?? :roll: :roll:
Ah... outra coisa, o Rodrigo e ó "novo" site admin que está realizando a manutenção no fórum, pois o Gustavo não tinha tempo, logo, considere também um profissional para isso. :wink: :wink:
[s]
Concordo que o valor não deva ser alto, mas tambem deve ser levado em conta o número de exposição que se tem da marca Banner Views, e o tipo de publico que participa e visita o forum diariamente... E nisso os números do fórum são bastante animadores, e o público, pra quem vende produtos relacionados a off-road, é o melhor possivel...Citação:
Postado originalmente por nerinei
Mas ja informo que os patrocinadores não tem pago todo esse valor de R$ 580.00 reais não... :shock: Quem me dera... :D
[]´s
Gustavo
Eu a jamais colocaria publicidade de patrocinador em POPUP, que é o nome das chatas janelinhas que abrem sozinha....Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
[]´s
Gustavo
he he he heCitação:
Postado originalmente por escoria
O cara ta afiado.... :shock: Quer virar meu gerente comercial??? :D
Só alguns numeros de BackGround do 4x4 Brasil.... Para os entendidos em internet....
O 4x4Brasil ocupa hoje um espaço em disco de 40Gb, e consome um trafego mensal de 150Gb mensais é mole???
Para quem não sabe o que isso significa, ele sozinho é reponsavel por mais uso de CPU, Banda, Disco, Backup; enfim, todos os recursos, que todos os demais aproximadamente 400 clientes de sites que possuimos juntos. O custo dessa brincadeira??? Esquece o 4x4Brasil só existe por que tem um jipeiro maluco que é dono de provedor por traz... Caso contrario o site tava fora do ar a muito tempo... Isso deveria me deixar desesperado, mas pelo contrario, me dá orgulho....
Outra informação, já que o escoria citou, nosso Link atual é de 12 Mbits, dedidados, e divididos em diversas operadoras por questão de redundancia e balanceamento de carga... é por isso que o site mesmo quando bufado de gente carrega rapidinho na tela dos senhores... :shock: ( tb preciso fazer meu comercial ) :D . Estamos trabalhando hoje com uma ociosidade de 30% em horario de pico, que por incrivel que pareça é tb o horario de mais acesso ao fórum, horario comercial....
Portanto, quem quiser ajudar, trazendo o site de vossa empresa, pra nosso provedor tb ajuda... he he he Basta me mandar uma MP. ( Desculpem a falta de ética em vender produtos proprios, mas não me contive )... :D
[]´s
Gustavo
Gallera,Citação:
Postado originalmente por RBANDEIRA
Vamos parar de viajar na maionese... Image que 2000 usuários do forum seriam pagantes.... Isso é impossivel... Nem é o objetivo...
Concluindo o assunto....
O 4x4Brasil só existe, por que eu, que ja fui inclusive escurraçado de outras listas de discussões por divulgar o 4x4Brasil, quiz fazer algo diferente... Com foto, dinamico, enquete, album de foto, etc... Usei inicialmente capital intelectual e infra própria para criar e manter o site, só que ele cresceu alem do limite imaginavel, o que eu achei barbaro...
Junto com a alegria dele se tornar uma referencia nacional, surgiram alguns detalhes, por exemplo, a necessidade de um suporte profissional ao site, e o uso da até então infra já existente, começou a apresentar seu custo.
Qual a saida? Uma ou outra empresa que de livre arbitrio simpatizou com a idéia, e resolveu tornar-se patrocinador oficial do fórum.
Agora ja temos 3 anunciantes, isso ja paga boa parte dos custos pelo menos visiveis e paupaveis ( que não estão mescaldos na infra que preciso ter por conta tb do meu negocio, que é um provedor internet ).
Para o forum crescer, ter mais ferramentas, mais facilidades, e um dia com certeza vai ter que ir para um grande DataCenter, pois minha infra não será mais suficiente, estou procurando sim, empresas que tenham interesse em divulgar sua marca aqui, e num segundo e ja pensado estágio, aderir a idéia do Bill, criar uma categoria de usuário diferenciado, onde ele pague uma anuidade, que convertida em custo mensal represente R$ 4.00. ´
O que faço questão de garantir a todos....
- Sempre haverá uma modalidade de acesso gratuito ao fórum, assim como no pirate4x4.
- As mensagens publicitárias não serão daquelas que fazem agente ter raiva de tanto que poluem o site...
Por mim, seria de graça pra sempre, e livre de qualquer publicidade, mas alguem precisa pagar a conta... Eu sozinho, não dou conta... Essa é a grande verdade, simples rapida e direta!
[]´s
Gustavo