Sou a favor da cobrança, pra quem ganha dinheiro vendendo produtos comercialmente, também. Agora usuário e cara que tá vendendo pra se desfazer, seu carro, um eixo, etc, de graça.
[]'s
Versão Imprimível
Sou a favor da cobrança, pra quem ganha dinheiro vendendo produtos comercialmente, também. Agora usuário e cara que tá vendendo pra se desfazer, seu carro, um eixo, etc, de graça.
[]'s
x2
Citação:
pra quem ganha dinheiro vendendo produtos comercialmente
Isto eu considero evidente... só não sei pq ainda não pegou... afinal de contas o fórum tráz lucro a muita gente....
Qto a idéia de um acesso limitado aos usuários que não pagam (sem albúm, correio, ou ñ poder abrir tópicos de discussão... sei lá)... acho que se refletir em economia para o fórum ... concordo!... Só é necessário que seja uma cobrança justa que objetive somente contribuir para cobertura dos custos...
O lucro que o fórum deve dar aos criadores... deveria ser subsidiado por aqueles que fazem do fórum um espaço de e-commerce... e lucram com ele.
hasta luego
Não esqueçam do seguinte.
A oferta de produtos e serviços é benefica aos participantes já que podem conhecer mais produtos e ter mais ofertas ou mesmo podem ganhar alguma promoção ou disputa de quem vende.
Então o lucro muitas vezes é de quem compra também, quando consegue comprar melhor.
Isto vai acontecer de qualquer forma, estejam os anunciantes pagando ou não.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Manter um fórum como este tem um custo, e quanto maior o fórum, maior o custo e a nescesidade de investimentos. Este dinheiro tem que sair de algum lugar. Atualmente sai do bolso do Gustavo, o que na minha opinião, não é justo. Por outro lado, se começarem a cobrar uma mensalidade ou anuidade dos participantes, haverá uma sensível queda no número de participantes antigos e principalmete dos novos, ou seja todos perdem.
IMHO, relações comerciais de compra e venda entre empresa e pessoa física devem ocorrer em tópicos que sejam pagos. Ou empresas que queiram participar do fórum, obrigatóriamente devem ser anunciantes nos banners.
Eu sou a favor do forum pago se o valor estiver dentro do meu orçamento não vejo problema nenhum em pagar uma anuidade, afinal é um serviço q ultilizo diariamente..... :roll:
[]'s
OK, sou totalmente contra a cobrança de taxas a usuarios comuns, quem tem que colaborar financeiramente, são os que usam o forum para comercio e afins; E diga-se de passagem, tem gente aqui que usa o forum á muito tempo !
Um abraço Afonso Carlos.
Leo,Citação:
Postado originalmente por leovalle
Concordo com as duas coisas:
:arrow: A sua proposta
:arrow: A sua assinatura (pena que é longe)
[]'s
Perfeito, Afonso.Citação:
Postado originalmente por Afonso Carlos
Você é um dos únicos comerciantes do fórum que tem consciência disso.
[]'s
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Desculpe-me, mas discordo totalmente da forma que você expôs isso, pois analisando por este prisma, nós, os consumidores, deveríamos agradecer a vocês, os comerciantes, por nos aceitarem como clientes.
A oferta de produtos é benéfica a todos, mas, quem sempre lucra, é o comerciante, o cliente apenas aproveita as oportunidades.
[]'s
Concordo com o Leo, acho justo aqueles que usam o fórum comercialmente, para a obtenção de lucros, pagarem pelo acesso, ou contribuírem com a manutenção do mesmo. Mas fazer isso de forma compulsória no momento não esta em meus planos...Citação:
Postado originalmente por leovalle
No entanto, admiro muito, aqueles de por livre iniciativa, vendo que de alguma forma a continuidade e até mesmo o crescimento do 4x4Brasil, poderia de alguma forma contribuir para seus negócios, se propuseram a tornarem-se patrocinadores do fórum. Pena que foram poucos, e por que não citá-los: Donatti da Donatti4x4 e Afonso da TT4.
[]´s
Gustavo
Longe, Escoria? Isso não existe mais. Mande um e-mail aos cuidados do André (do JPW Trem que Pula) ele é o dono lá. A entrega é feita diretamente aonde vc pedir. Não tem custo extra por isso. Se achar melhor dá uma ligada pra ele, no mínimo vc ganha um esporro dele de graça. :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por escoria
Enquanto puder formar grupos pra vender mais barato que qualquer um, os produtos que tenho contatos, farei por dois motivos; por não viver disso e por que minha participação aqui é voltada para o crescimento do nosso hobby
Queria deixar claro que em IMHO quem tem que seduzir o cliente é o vendedor. Se isso trouxer custo a ele, tem que ser medido se vale a pena.
Quem não tem competência não se estabelece.
[]'s