x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Carlos

Porque vc não inclui opções a gasolina? Além da vantagem de vc ampliar a gama de opções, pode-se até pensar em veículos zero km.

A vantagem disto (no MEU MODO DE VER) é a tranquilidade de viajar num veículo novo, sem risco algum de ficar preocupando-se com históricos de manutenções anteriores e tudo mais

Outra vantagem é que, além do "investimento" de aquisição ser menor (numa versão a gasolina), o preço do seguro é bem mais em conta e "de quebra", ainda há a vantagem do preço da "gasosa" ser beeeem mais em conta lá na Argentina.

PS - Fica atento à onda de falata de combustível na Argentina!!! qdo os minguados carregamentos de diesel conseguem chegar aos postos, estes são quase que, exclusivamente "separados" para suprir às necessidades básicas locais, ou seja transporte (caminhões) e alimentação de geradores

Em contrapartida, se vc estiver rodando na "gasosa", pode "driblar" em parte esta eventual falta de combustível, se vc instalar um kit de GNV, ou GNC, como eles denominam.

O gás (pelo menos nos gdes centros) independe de transporte rodoviário, haja visto que é levado via tubulação.

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Carlos

Porque vc não inclui opções a gasolina? Além da vantagem de vc ampliar a gama de opções, pode-se até pensar em veículos zero km.

A vantagem disto (no MEU MODO DE VER) é a tranquilidade de viajar num veículo novo, sem risco algum de ficar preocupando-se com históricos de manutenções anteriores e tudo mais

Outra vantagem é que, além do "investimento" de aquisição ser menor (numa versão a gasolina), o preço do seguro é bem mais em conta e "de quebra", ainda há a vantagem do preço da "gasosa" ser beeeem mais em conta lá na Argentina.

PS - Fica atento à onda de falata de combustível na Argentina!!! qdo os minguados carregamentos de diesel conseguem chegar aos postos, estes são quase que, exclusivamente "separados" para suprir às necessidades básicas locais, ou seja transporte (caminhões) e alimentação de geradores

Em contrapartida, se vc estiver rodando na "gasosa", pode "driblar" em parte esta eventual falta de combustível, se vc instalar um kit de GNV, ou GNC, como eles denominam.

O gás (pelo menos nos gdes centros) independe de transporte rodoviário, haja visto que é levado via tubulação.
    Olá colega;

Na verdade estou optando (a princípo) somente por veículos Diesel por que após a viagem eu o usaria no meu dia a dia durante um tempo. E como moro longe pacas do trabalho, um carro Diesel iria me ajudar a economizar uns trocados em combustível. ALém de serem em geral motores mais parrudos pra encarar uns serviços mais pesados.

É verdade. Já ouvi falar dos problemas relativos à falta de Diesel em alguns lugares isolados na Argentina...não se pode ganhar sempre, né? ... =-(
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Luiz,

Até Bariloche de TR4 não tem problema, que autonomia tem a "beberrona"?
    Hugo, na estrada, dirigindo de forma bem "light" ela faz cerca de 7 km/l com álcool, ou de 9 a 9,5 km/l com gasolina. Assim, como tem um tanque de 72 l, abastecido com gasolina, em estradas tranquilas, sem serra, daria uma autonomia de estourando, 650 km.
    Li numa revista de viagens que mesmo até Bariloche era necessário manter sempre o tanque cheio, pois em várias cidades pequenas não tem posto. Além disso, sempre pode haver problemas de crise de combustível no interior da Argentina, sei lá....
    Mas, com certeza, mais prá baixo fica complicado... somente com adaptaçoes para aumento de autonomia.

Abraços.
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vou responder a pergunta do Tópico -
    - Qual o melhor 4X4 para expedições atualmente ? -

A resposta sem dúvida nenhuma é UNIMOG ... pena que a gente não tenha acesso ...

Eu tb já pesquisei muito sobre isso e pra rodar na América o ideal , na minha opinião , é Toyota a diesel , vai ter peça e mecânico em qqer lugar da América ... Uma Hilux Diesel seria minha escolha ... o problema é que moro na grande SP capital mundial de roubo de diesel ( Com apoio total da polícia ) , teria que comprar , fazer a expedição e vender ...

Agora vou mandar umas fotos de uns Unimogs pra ver se essa não é uma vtr expedition pura .

http://www.xor.org.uk/unimog/uksell/uksold.htm

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mogcamper.jpg   -orc0415_460.jpg   -interior.jpg  
    Imagens Anexas -orc0412_230.jpg -orc0406_300.jpg 
    4X4 Brasil Razão: troca de url
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Hugo, na estrada, dirigindo de forma bem "light" ela faz cerca de 7 km/l com álcool, ou de 9 a 9,5 km/l com gasolina. Assim, como tem um tanque de 72 l, abastecido com gasolina, em estradas tranquilas, sem serra, daria uma autonomia de estourando, 650 km.
    Li numa revista de viagens que mesmo até Bariloche era necessário manter sempre o tanque cheio, pois em várias cidades pequenas não tem posto. Além disso, sempre pode haver problemas de crise de combustível no interior da Argentina, sei lá....
    Mas, com certeza, mais prá baixo fica complicado... somente com adaptaçoes para aumento de autonomia.

Abraços.
    Conheço Argentina desde o Norte ao paralelo 44, tenho um mapa onde estão indicados os postos de combustível além do paralelo mencionado e poso assegurar que não á problemas até Ushuaia. Defender 110 tem tanque de 75 l e consumo de 9 km/l, ou seja, a mesma autonomia da TR4. Modificação também não precisa fazer só manutenção em dia e boa viagem. Neste momento á falta de combustíveis e muitas outras coisas, não é boa época para fazer turismo de carro por esse pais.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Bom, bacana o tópico!!!

Mas eu vou ser crítico...

Primeiro defina: EXPEDIÇÃO.

Com sinceridade, um passeio a turismo, IMHO não é expedição.

Enfim, considerações a partes, vamos ao tema do tópico:

- quantos dia de viagem?
    - qual o trecho mais longo sem reabastecimento?
    - quantos km de deslocamento? on road? off road?

- quantas pessoas?
    - qual material carregado?
    - qual o peso total da carga prevista (considerando passageiros)?
    - como pretende acomodar a carga?

- 4x4 é realmente necessário?
    - quais os tipos de obstáculos previstos?
    - qual nível de preparação exigirá do veículo?

- qual a experiência do grupo com mecânica?
    - qual a experiência do grupo com carros altos, 4x4 e grandes?

- qual o nível de conforto pretendido pelo grupo?
    - como será alimentação / hospedagem?

Enfim, acho que você precisa detalhar melhor teu planejamento, para eu conseguir te ajudar. Dependendo da situação, o melhor meio de locomoção para a expedição pode ser uma bicicleta...

Um site muito bom, o que mais gosto:

www.expeditionportal.com

Tenho um livro da Royal Geographic Society, do Tom Shepard, salvo engano, sobre a preparação de um veículo para EXPEDIÇÕES. Completo. Muito técnico. Vale a pena consultá-lo, dependendo do nível da aventura pretendida.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Conheço Argentina desde o Norte ao paralelo 44, tenho um mapa onde estão indicados os postos de combustível além do paralelo mencionado e poso assegurar que não á problemas até Ushuaia. Defender 110 tem tanque de 75 l e consumo de 9 km/l, ou seja, a mesma autonomia da TR4. Modificação também não precisa fazer só manutenção em dia e boa viagem. Neste momento á falta de combustíveis e muitas outras coisas, não é boa época para fazer turismo de carro por esse pais.
    Valeu, Hugo. Boas falas...
    Vou procurar um mapa desses, indicando os postos, pois será muito útil e certamente, dará mais tranquilidade. Mas concordo com você que a época atual não está ideal para andar por lá. Espero que lá por setembro/outubro fique melhor, acreditando também pegar um clima mais ameno.
    Abraço.
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Carlos

Diesel Boy está correto.

Já fiz algumas viagens de Kombi e depois de Siena (novos na época) e nunca tive problema mesmo nos Andes e sob temperatura muito baixa.

Agora em setembro vou ao Perú ( Atacama - Unyni - Estrada da morte em La Paz) e vou numa Nissan Frontier.

Nissan e Ford tem concessionárias em quase todas as cidades.

vamos nos falando ...

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Cool

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom, bacana o tópico!!!

Mas eu vou ser crítico...

Primeiro defina: EXPEDIÇÃO.

Com sinceridade, um passeio a turismo, IMHO não é expedição.

Enfim, considerações a partes, vamos ao tema do tópico:

- quantos dia de viagem?
    - qual o trecho mais longo sem reabastecimento?
    - quantos km de deslocamento? on road? off road?

- quantas pessoas?
    - qual material carregado?
    - qual o peso total da carga prevista (considerando passageiros)?
    - como pretende acomodar a carga?

- 4x4 é realmente necessário?
    - quais os tipos de obstáculos previstos?
    - qual nível de preparação exigirá do veículo?

- qual a experiência do grupo com mecânica?
    - qual a experiência do grupo com carros altos, 4x4 e grandes?

- qual o nível de conforto pretendido pelo grupo?
    - como será alimentação / hospedagem?

Enfim, acho que você precisa detalhar melhor teu planejamento, para eu conseguir te ajudar. Dependendo da situação, o melhor meio de locomoção para a expedição pode ser uma bicicleta...

Um site muito bom, o que mais gosto:

www.expeditionportal.com

Tenho um livro da Royal Geographic Society, do Tom Shepard, salvo engano, sobre a preparação de um veículo para EXPEDIÇÕES. Completo. Muito técnico. Vale a pena consultá-lo, dependendo do nível da aventura pretendida.

Abração,
    Olá Loras, como vai?

Seguem a baixo algumas respostas pra tentar buscar uma "solução" de veículo ideal.

Observação: O carro não seria utilizado em "apenas" uma expedição depois descartado. Eu utilizaria o carro no meu dia a dia depois da viagem durante um bom tempo.

DESTINO: A princípio, PATAGÔNIA. Região desértica e muito seca.
    UTILIDADE DO 4X4: Total. Não tem essa de 4x2. Aqui em casa não entra carro 4x2. =-D
    NÍVEL DE PREPARAÇÃO DO VEÍCULO: Quero um carro que já venha preparado mecânicamente para uma incursão desse tipo. (L-200 Savana seguraria a pressão NA BOA)
    NÍVEL DE CONHECIMENTO MECÂNICO: Básico à médio. Não sou nenhum expert, mas no geral sei me virar bem.
    QUANTIDADE DE PESSOAS: 1 casal + bagagens e suplementos gerais.
    EXPERIÊNCIA COM 4X4 ALTOS E GRANDES: Ampla.
    CONFORTO/HOSPEDAGEM: A princípio gostaria de acampar em determinados trechos e me hospedar em outros.

=-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Ok!! Vai clareando... Mais alguns pontos:

O que seria seu dia a dia depois da expedição? Trilhas? Viagens?

Esse casal tem filhos, ou costumam andar com mais de duas pessoas no carro, no dia a dia?

Uma caçamba é necessária no dia a dia?

Pretende acampar com barraca convencional ou barraca de teto?

Não vai modificar mecânica, ok!!! Mas e pneus? Alguma preferência por tamanho?

Pretende fazer seguro total?

Faz questão de carro zero km ou pode ser um semi-novo? Usado? Antigo?

Qual o peso total de bagagens + suplementos gerais? Se barraca de teto, qual o peso do modelo escolhido?

Infelizmente não conheço a Patagônia. Mas um grande amigo, que conhece bem a região, já foi de Fiesta com mais 04 amigos. E voltou inteiro...

(www.cgauer.com.br) - salvo engano

Já foi de Defender 90 também... hoje recomenda um Tracker, ou outro SUV para essa viagem específica.

Ah propósito, errei a indicação do livro.

É na verdade capítulo 28 (Vehicle-dependent expeditions) da seção 6(Expedition transport) escrito pelo Tom Sheppard no livro "Expedition Handbook" da Royal Geographical Society.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Bom, minha opinião...
    Estar com a rota bem planejada(incluindo abastecimentos, loal para dormir,etc)...
    E ir com o veículo que você conhece bem a há algum tempo...
    Já vi viaturas novas apresentarem problemas de viaturas velhas...
    O importante é, conhecendo bem o veículo, você vai preparado para as possíveis intercorrências, estando pronto para resolvê-las...
    Eu estou planejando uma rota para ir até o chile em uma estação de snowboard que fica aberta fora de época(fevereiro e março) e pretendo ir com meu "Panzer" Willys...
    Inclusive vai o convite, quem tiver afim...
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Land Rover Defender 110 .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem