Postado originalmente por
Leonardo Vianna
Boa tarde!
Gostaria de dizer que gostei muito deste fórum. Tenho lido faz um tempo.
Ainda não tenho um veículo 4x4, primeiramente terei que ler muito ainda, pretendo encontrar algum curso de mecânica básica também, etc, etc... mas tenho tempo.
Já fiz viagens pelo Brasil, Uruguai, Chile, Argentina usando meu carro 1.6 ou mesmo 1.0 (deserto do Atacama via Paso Jama). Curto subir os vulcões do Chile (tenho vontade de retornar lá e também encarar alguns no Peru e Equador), andei pela patagônia sozinho, de bus e mochilão e indo de camping em camping... trilha em trilha (Chalten, Torres del Paine, Ushuaia...).
Minha ideia é fugir dos gastos de aviões, dependência de horários de ônibus e ter a liberdade de parar para tirar aquela fotografia do melhor ângulo sempre que quiser... Por este motivo e por não faltar lugar para conhecer que estou procurando um veículo confiável para longas viagens (6000km, 10mil km ou mais), um 4x4 (óbvio), pois sei lá o que vou encontrar pela frente (na verdade tenho idéia, mas é bom estar preparado para ir mais além) e que tenha um pouco de conforto e espaço (namorada, cachorro, equipamentos para camping, montanhismo, entre outros podem ir juntos).
Todo o material encontrado aqui tem ajudado. Vou continuar pesquisando, pois além das características acima, quanto mais km por litro fizer, melhor.
Abraços.