x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Acho que o melhor é a BAND

Só pra constar: Aqui em Friburgo, tem uma toyota que tem uma alta carga de viagens e expedições.

O dono dela é Seu Jairo, aki na cidade a band longa tem a fama de toyota da SAF(Serviço de asistencia a familia(era funeral)), já que é patrocinada pela mesma firma. Uma vez o dono me mostrou o que ela tinha:

Frigobar; O banco traseiro vira cama de casal; tanque com muitos litros, não me lembro quantos; Água pra uso domestico; Tem fogão, aquecedor, ar condicionado; Tem um sistema de esguincho de cachaça, ele diz que é pra esquentar; guincho elétrico, e outras coisas que não me lembro no momento.

O Jairo e sua esposa já foram em ushuaia, e outros lugares da américa do sul.
    Ele é conhecido pelos jipeiros, como engenhoqueiro, mestre das gambiarras, e como o ultimo presidente do jipeclube de friburgo(foi ele que acabou com tudo).

E tem outro rapaz aki que tá fazendo o mesmo, com uma band longa as necessárias modificações pra uma expedição.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Land Rover Defender 110 .
    Com tanque extra de combustível, dois estepes, barraca de teto e se der uma geladeira de 20 litros.

Tentei achar, mas não consegui mais.

Vi umas fotos de uma F250 dupla com "baú" na caçamba exatamente fazendo expedição pela AL , e acho que nem era (ainda) a 4x4.

Ia neste "caminhãzinho".

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation O veículo ideal.

Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Olá Loras, como vai?

Seguem a baixo algumas respostas pra tentar buscar uma "solução" de veículo ideal.

Observação: O carro não seria utilizado em "apenas" uma expedição depois descartado. Eu utilizaria o carro no meu dia a dia depois da viagem durante um bom tempo.

DESTINO: A princípio, PATAGÔNIA. Região desértica e muito seca.
    UTILIDADE DO 4X4: Total. Não tem essa de 4x2. Aqui em casa não entra carro 4x2. =-D
    NÍVEL DE PREPARAÇÃO DO VEÍCULO: Quero um carro que já venha preparado mecânicamente para uma incursão desse tipo. (L-200 Savana seguraria a pressão NA BOA)
    NÍVEL DE CONHECIMENTO MECÂNICO: Básico à médio. Não sou nenhum expert, mas no geral sei me virar bem.
    QUANTIDADE DE PESSOAS: 1 casal + bagagens e suplementos gerais.
    EXPERIÊNCIA COM 4X4 ALTOS E GRANDES: Ampla.
    CONFORTO/HOSPEDAGEM: A princípio gostaria de acampar em determinados trechos e me hospedar em outros.

=-)
    Prezado Carlos essa realmente é uma pergunta muito dificil, até porquê apenas tu poderá responder, mas mesmo assim já que tu pediu vou tentar ajudar. A Patagônia é o fim do mundo, literalmente e antes de falar do veículo vou meter o bedelho no roteiro; antes de ir até lá passeia pelo deserto de Atacama, seus vales, salinas e as travessias nos andes próximas, altiplano boliviano com muito mais atrativos, para não falar aqui "em casa"; Pantanal, Jalapão, Serrado Rio do Rastro e do Corvo Branco ambas em SC, etc,etc,etc. dai depois, bem depois se tiver saco, e olha que vais precisar vai então prá Patagônia. Bom mas como queres ir até lá, pode ser de carro mil, pois só irás precisar de 4x4 se procurares locais onde seja necessário sua utilização, que nem aqui. Na minha opinião o veículo ideal para uma viagem longa deverá ter bastante autonomia e uma mecanica confiável ede baixa manutenção e de preferencia que encontre manutenção especializada ao longo do caminho. Com essas exigências em pauta já selecionamos os seguintes carros usados nessa faixa de preço;Nissan XTERRA com seu motor diesel robusto e confiável e seu tanque de gasolina com 85 litros, assim como a SW 4, HILUX CD 4x4 2.5/06, Pajero Full 3.2TDI, Pajero Sport 2.8TDI, etc.etc.
    Se fores a Patagônia, na volta sobe para o Chile e vem visitando as termas, assim a viagem valerá muito mais a pena e não será maçante. Era isso, espero ter ajudado. Quando passares por aqui em POA avisa, o churra é por minha conta. Badia

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Boa tarde!

Gostaria de dizer que gostei muito deste fórum. Tenho lido faz um tempo.

Ainda não tenho um veículo 4x4, primeiramente terei que ler muito ainda, pretendo encontrar algum curso de mecânica básica também, etc, etc... mas tenho tempo.

Já fiz viagens pelo Brasil, Uruguai, Chile, Argentina usando meu carro 1.6 ou mesmo 1.0 (deserto do Atacama via Paso Jama). Curto subir os vulcões do Chile (tenho vontade de retornar lá e também encarar alguns no Peru e Equador), andei pela patagônia sozinho, de bus e mochilão e indo de camping em camping... trilha em trilha (Chalten, Torres del Paine, Ushuaia...).

Minha ideia é fugir dos gastos de aviões, dependência de horários de ônibus e ter a liberdade de parar para tirar aquela fotografia do melhor ângulo sempre que quiser... Por este motivo e por não faltar lugar para conhecer que estou procurando um veículo confiável para longas viagens (6000km, 10mil km ou mais), um 4x4 (óbvio), pois sei lá o que vou encontrar pela frente (na verdade tenho idéia, mas é bom estar preparado para ir mais além) e que tenha um pouco de conforto e espaço (namorada, cachorro, equipamentos para camping, montanhismo, entre outros podem ir juntos).

Todo o material encontrado aqui tem ajudado. Vou continuar pesquisando, pois além das características acima, quanto mais km por litro fizer, melhor.

Abraços.

Usuário Avatar de menongoes
    Entrada
    04/02/2008
    Local
    caragua/SP
    compra uma pajero full, i vai tranquilo com conforto, sistema de aquecimento perfeito, macia, motor diesel 3.2 com muito torque.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Leonardo Vianna Ver Post
    Boa tarde!

Gostaria de dizer que gostei muito deste fórum. Tenho lido faz um tempo.

Ainda não tenho um veículo 4x4, primeiramente terei que ler muito ainda, pretendo encontrar algum curso de mecânica básica também, etc, etc... mas tenho tempo.

Já fiz viagens pelo Brasil, Uruguai, Chile, Argentina usando meu carro 1.6 ou mesmo 1.0 (deserto do Atacama via Paso Jama). Curto subir os vulcões do Chile (tenho vontade de retornar lá e também encarar alguns no Peru e Equador), andei pela patagônia sozinho, de bus e mochilão e indo de camping em camping... trilha em trilha (Chalten, Torres del Paine, Ushuaia...).

Minha ideia é fugir dos gastos de aviões, dependência de horários de ônibus e ter a liberdade de parar para tirar aquela fotografia do melhor ângulo sempre que quiser... Por este motivo e por não faltar lugar para conhecer que estou procurando um veículo confiável para longas viagens (6000km, 10mil km ou mais), um 4x4 (óbvio), pois sei lá o que vou encontrar pela frente (na verdade tenho idéia, mas é bom estar preparado para ir mais além) e que tenha um pouco de conforto e espaço (namorada, cachorro, equipamentos para camping, montanhismo, entre outros podem ir juntos).

Todo o material encontrado aqui tem ajudado. Vou continuar pesquisando, pois além das características acima, quanto mais km por litro fizer, melhor.

Abraços.

LEONARDO VIANNA

Sem sombras de dúvidas , vai de TOYOTA SW4 que couber em seu bolso e não se arerependerá , possui uma 93 por 10 anos e a atual 2002 a 10 meses e pretendo mudar para outra 2008 ainda este ano .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem