Galera, instalei um tanque da F-4000 no Sapão...testado neste feriado no Camel....84 litros, com o Catch Tank de 1,2 litros....só alegria, não tive problemas de autonomia nem de falta nas inclinações. Espero ajudar.
Pq inox? É caro e não é em qualquer lugar que trabalham com ele.
No meu CJ fiz 2 tanques, em chapa 18 (+- 1,21mm) de aço 1020, soldado com MIG. Pintura epóxi por fora e gasolina aditivada dentro. Nunca tive problema algum com eles.
Galera, instalei um tanque da F-4000 no Sapão...testado neste feriado no Camel....84 litros, com o Catch Tank de 1,2 litros....só alegria, não tive problemas de autonomia nem de falta nas inclinações. Espero ajudar.
Estou procurando tbm uma solução para transporte de gasolina, o tanque tem sido a melhor opção,encomendei um projeto, o tanque de combustivel deverá ir no local do estepe abaixo do carro, feito em aço inox(não sei a especificação, mas ja li aqui a mportancia que seja 314l, 317l ou 321) manterei o tanque original (65 L) e acrescentarei mais 90 L aprox. a transferencia do combustivel devera ser por bomba eletrica,.
O problema são os custos, uma vez que nao disponho de muito $$$ para as adaptaçoes.
Pergunta, alguem sabe se é proibido levar os galoes de combustivel no bagageiro do veiculo, issona argentina e no chile.
Estou procurando tbm uma solução para transporte de gasolina, o tanque tem sido a melhor opção,encomendei um projeto, o tanque de combustivel deverá ir no local do estepe abaixo do carro, feito em aço inox(não sei a especificação, mas ja li aqui a mportancia que seja 314l, 317l ou 321) manterei o tanque original (65 L) e acrescentarei mais 90 L aprox. a transferencia do combustivel devera ser por bomba eletrica,.
O problema são os custos, uma vez que nao disponho de muito $$$ para as adaptaçoes.
Pergunta, alguem sabe se é proibido levar os galoes de combustivel no bagageiro do veiculo, issona argentina e no chile.
Hilux sw4 94 V6 a gasolina.
agradeço desde já
ZLuiz,
nao sei se é proibido levar gasolina nos outros paises, mas no nosso é. É claro que nas regioes patagonicas, onde existem grandes distancias, isso tem uma folga. O mesmo acontece no Brasil, onde existem represas permitidas para barcos, e nao existe posto de gasolina e o transporte tem que ser feito em galao, dentro de carro. Mas é sempre risco e sujeito a avaliaçao do guarda...
De qualquer forma, a soluçao de um 2o tanque e a melhor. O segundo tanque em inox, ou mesmo um em plastico que entre no local do estepe (e o estepe fique pendurado) lhe dará o aumento de autonomia, alem de controle sobre o uso, pois vc precisara comandar a transferencia. Vc pode adaptar um segundo marcador de combustivel na cabine, p/ saber o nivel do tanque auxiliar. Uma outra coisa, nao se esqueça de conectar uma mangueira da parte alta do tanque auxiliar, para a parte alta do tanque principal. Assim vc garante que existe "respiro" no tanque auxiliar, e o bombeamento do combustivel ocorrera sem problemas. Use bombas eletricas "genericas" dessas vendidas para gol, tempra, saveiro turbinados, comuns nas lojas ou revistas de tunning. Vc nao terá problema de pressão ou vazão, entao qualquer bomba servirá. Use externa, nao a imersa que é mais cara. Se der, ponha um segundo bocal de abastecimento, na lataria, com tampa e chave. As tampas regulam a pressao do combustivel no tanque, apesar de que vc ja fara isso com o respiro.
abs
A Imohr fabrica tanques especiais em plástico de alta resistência, eles tem produtos e soluções excelentes a preço justo, acho que vale consulta: http://www.imohr.com.br