Pq inox? É caro e não é em qualquer lugar que trabalham com ele.
No meu CJ fiz 2 tanques, em chapa 18 (+- 1,21mm) de aço 1020, soldado com MIG. Pintura epóxi por fora e gasolina aditivada dentro. Nunca tive problema algum com eles.
Galera, instalei um tanque da F-4000 no Sapão...testado neste feriado no Camel....84 litros, com o Catch Tank de 1,2 litros....só alegria, não tive problemas de autonomia nem de falta nas inclinações. Espero ajudar.
Estou procurando tbm uma solução para transporte de gasolina, o tanque tem sido a melhor opção,encomendei um projeto, o tanque de combustivel deverá ir no local do estepe abaixo do carro, feito em aço inox(não sei a especificação, mas ja li aqui a mportancia que seja 314l, 317l ou 321) manterei o tanque original (65 L) e acrescentarei mais 90 L aprox. a transferencia do combustivel devera ser por bomba eletrica,.
O problema são os custos, uma vez que nao disponho de muito $$$ para as adaptaçoes.
Pergunta, alguem sabe se é proibido levar os galoes de combustivel no bagageiro do veiculo, issona argentina e no chile.