x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

BIODIESEL - B5 e B20

Caminhões e ônibus VW estão prontos para rodar com B5 e B20

Os caminhões e ônibus Volkswagen já estão aptos para receber a mistura de até 5% de biodiesel (B5) ao óleo diesel convencional usado em seus motores. Com isso, a partir de junho deste ano todos os veículos sairão da fábrica de Resende/RJ com um selo indicando a mudança, que será obrigatória a partir de 2013. A Volkswagen Caminhões e Ônibus possui desde 2006 veículos prontos para receber a mistura B2 e comenta que é pioneira na pesquisa de biocombustível aplicado a veículos comerciais no Brasil.
    Um dos mais importantes estudos acontece em parceria com o Grupo Bertin. Desde setembro último, a montadora realiza testes utilizando matéria-prima de origem animal (sebo bovino) para mistura de 20% (B20) de biodiesel ao óleo diesel em seis caminhões VW Constellation 19.320 pertecentes ao grupo, que atua nos segmentos de agroindústria, infra-estrutura e energia. Os veículos percorrem a rota Porto de Santos/SP - Lins/SP, o que corresponde a 1.100 quilômetros.
    A região Sul Fluminense também abrigou testes de biodiesel em caminhões da marca. Em Barra Mansa, três caminhões VW Worker 26.260E da empresa de fabricação de concreto Engemix foram testados com sucesso com a mistura B5. O óleo utilizado nos caminhões era feito de mamona, uma das matérias-primas autorizadas pelo Programa Nacional de Testes de Biodiesel, coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
    Abraços
    Anthoniusnikos

Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Quanta empulhação das massas, pois todos já sabem que o motor diesel roda perfeitamente bem nos países tropicais com de 30 a 50 % de OV; na 2ª guerra, quando a logística de suprimentos falhou os militares rodaram com banha de porco solubizada com querosene, aqui no centro-oeste os agricultores esmagam a soja e lançam nos tanques das colheitadeiras a diesel, e o site www.morrodacutia.org vende kits magnificos para uso de 100% de OV no motor diesel.
    O governo está desesperado, pois o brasileiro não espera, ele faz acontecer. Desde as furrecas que rodavam com GLP de botijão doméstico, até as fritadeiras atuais. Dá-lhe brazucas, óleo neles.

"instituto morro da cutia de agroecologia
    www.morrodacutia.org/ - Páginas Semelhantes - Anotar isso
    home
    Descrição Adquira já o kit de conversão Morro da Cutia e converta o seu veículo Diesel para funcionamento com óleo vegetal puro, direto do mercado ou do ...
    www.morrodacutia.org/lojakit.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
    Mais resultados de www.morrodacutia.org »"
    4X4 Brasil Razão: rever hp do morro da cutia.

Olá colega Biocon, com está o Mar aí na Plataforma? Por aquí está bem agitado. Quem construiu na areia da praia está assustado.
    Te informo que o site morrodacuia está fora do ar.Será temporariamente?
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 99/00 diesel "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    Olá Antônio.
    verifiquei agora, e deve ser por pouco tempo.
    Lembra de que falou sobre um kit nacional ?
    pois é, esse do Lenhardt está muito bem tramado, vale a pena dar uma olhada
    ainda mais você que está perto dele. Veja lá e nos informe, ok ?

Estive procurando óleo de fritura pelos restaurantes e fiquei surpreso que muita gente já está recolhendo. Na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) já tem um pessoal recolhendo lá do restaurante para queimar em motores.
    Abração Evandro.
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Ranger 4x4 diesel 99/00 CD

Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    Para vocês verem como é , aqui em campos a RECICAMPOS recolhe e não tem para quem oferecer para queimar no motor diesel.
    mas vale a idéia do Fendel, de montar uma grande rede de pequenos supridores pelo país. Um dia chegamos lá.
    minha construção está chegando ao final da 1ª etapa. se tudo correr bem devo estar de diesel ainda em junho, ai ninguem segura pois vamos fritar essa BR de cima a baixo.
    UH-UUUHHH vegetal
    Abração Antônio, falta pouco para o KIT BR versão final e o melhor , nas mãos do povo, a única reserva moral do Brasil.
    vejam esse video de Ov sendo usado como combustivel:http://www.rts.org.br/multimidia/vid...oleo%20vegetal
    4X4 Brasil Razão: inserir link para video

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sei q vcs gostam, trabalham e estudam em cima do assunto, mas me desculpa ... por enquanto não volto a usar biodiesel na Ranger nem tão cedo. So tenho usado Diesel Adivitado desde a manutenção da BI da minha que ficou baratinha R$ 2400,00 aprox.

Apenas para constar, antes desta manutenção minha Ranger estava andando bem, funaçava o normal e o consumo por ai. Ao lançar o Biodiesel, passei a usar apenas ele até dezembro de 2007 qdo fiz a manutenção. Ao conversar com o bombista mudei de ideía e passei a fazer o q comentei.

OBS: Ideia simplemente minha ok!, não tenho nada contra quem usa e etc. So acho que o brasil já deveria estar usando Diesel de 1º mundo a muito tempo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

eu sou contra o uso do etanol como combustível, é uma grande estupidez comparado com o óleo vegetal ou mesmo com o biodiesel... além do custo e do impacto ambiental do combustível, ainda tem que ficar trocando as velas periodicamente...

Usuário
    Entrada
    05/10/2010

Kit Biodiesel para frotas?

Citação Postado originalmente por BIOCOM Ver Post
    Quanta empulhação das massas, pois todos já sabem que o motor diesel roda perfeitamente bem nos países tropicais com de 30 a 50 % de OV; na 2ª guerra, quando a logística de suprimentos falhou os militares rodaram com banha de porco solubizada com querosene, aqui no centro-oeste os agricultores esmagam a soja e lançam nos tanques das colheitadeiras a diesel, e o site www.morrodacutia.org vende kits magnificos para uso de 100% de OV no motor diesel.
    O governo está desesperado, pois o brasileiro não espera, ele faz acontecer. Desde as furrecas que rodavam com GLP de botijão doméstico, até as fritadeiras atuais. Dá-lhe brazucas, óleo neles.

"instituto morro da cutia de agroecologia
    www.morrodacutia.org/ - Páginas Semelhantes - Anotar isso
    home
    Descrição Adquira já o kit de conversão Morro da Cutia e converta o seu veículo Diesel para funcionamento com óleo vegetal puro, direto do mercado ou do ...
    www.morrodacutia.org/lojakit.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
    Mais resultados de www.morrodacutia.org »"
    Pessoal, uma boa noite em primeiro lugar.

Gostaria de saber de vocês, mais entendidos no assunto, se existe no mercado hoje algum Kit que seja vendido pela indústria que possibilite a conversão de um motor Diesel para algum nível de mistura de Biodiesel que possa ser aplicado a frota de caminhões?

Para que entendam minha posição, sou Thiago Renan da Costa, trabalho em uma empresa de Logística. Nossa busca é por um diferencial competitivo, seria de grande aceitação por parte da minha empresa um kit que nos possibilita-se converter nossos caminhões movidos a Diesel para Biodiesel.

Se os amigos tiverem mais informações sobre o assunto por favor, entrem em contato, meu e-mail particular é thiago@cntransportes.com.br. Aguardo. Desde já muito obrigado.

Atenciosamente, Thiago Renan da Costa.

O unico kit homologado para frotista é o kit Diesel-GNV da Bosch. Esse eu acompranhei e sei que funciona. Acompanhei diversos estudos de biodisel (estou falando bio-diesel e não oleo vegetal!) na bosch e a engenahria era categórica. Biodiesel, no processo atual de fabricação, é como fumar cigarro. Uma hora dá pau geral!

Talvez no futuro isso venha a ser viável com novas tecnologias de fabricação de bio-diesel.

Agora, me desculpe o amigo inventor ai, mas colocar oleo vegetal sem craqueamento eficaz no tanque é morte da BI e bicos em pouco tempo.

Lembrem-se que não existem milagres pq se fosse assim todo mundo estaria abastecendo com oleo de soja e que nem é tão barato assim.

Existem outras empresas estudando tb, como a Delphi, FTP, Siemens, Denso, etc.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    O bio diesel e o óleo vegetal são ótimos, e até melhores para o motor do que o "petrodiesel" ou diesel que conhecemos.

A única diferença é que para misturas acima de 50%(em média dependendo da temperatura do país) é necesário um Kit para pré-aquecimento do óleo ou biodiesel para partidas a frio. Nada mais que isso.

O grande problema do uso do bio diesel ou do óleo vegetal é a durabilidade, armazenamento, transporte e cuidados.

Por ser composto de óleo orgânico(vegetal) e isso aumenta até chegar nos 100% para puro biodiesel, temos vários problemas.

Imaginem quanto dura uma margarina fora da geladeira? Ela vai contaminar com bactérias, fungos, etc. O mesmo ocorre com o biodiesel. Com isso os produtos gerados por estas bactérias e fungos teremos problemas de borras, entupimentos, etc.

O problema do biodiesel não é o biodiesel. São os cuidados a mais que este tipo de combustível requer e que exigiria do governo e das distribuidoras (além dos postos) um enorme investimento, até com antibióticos e antifungícos; além é claro de ser intolerável tanques de armazenamento que contaminam o solo e o próprio combustível com terra além de água.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Biodiesel é oleo diesel + uma % de oleo vegetal transesterificado.
    Assim B2 é 98% diesel. B100 seria 100% oleo vegetal transesterificado.

É completamente diferente de oleo vegetal puro.

Se vc colocar oleo vegetal puro sem tratamento de transesterificação (quebra das moleculas) isso vira sabao dentro da injeção, fora o acumulo geral de borras e excesso de carvão em camaras de combustão, bicos e valvulas.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sem mamona, biodiesel vai de soja
      Por Dieselboy no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/07/2008, 12:27
    2. Biodiesel !!! bom ou ruim ??
      Por Luiz André no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/04/2008, 19:37
    3. Biodiesel... quando??
      Por Carrilo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 89