x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4

Concordo que o conjunto disco da F1000+pinças da S10 são +parrudos e melhores do que o da Kombi/monza/kadett. Uso o primeiro na dianteira e o segundo na traseira do JPX com o Kit flutuante da Ensimec...Sempre achei que os freios traseiros tinham que ser menos atuantes do que os dianteiros, tanto assim que uso válvulas no sistema traseiro para diminuir a pressão . Mesmo assim, já rodei algumas vezes na estrada em razão do freio traseiro.... Para mim, seriam perfeitos por 3 motivos: 1)menor custo, possibilidade do freio de estacionamento e diminuição da bitola do eixo traseiro da F75 que fica grande pra K7...

Abs.
    4X4 Brasil
    Andrejur

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    se usar pinça da s10 na traseira e combi na frente...vai rodar muuuuito !! rsrs

Mário,

Se precisar de um eixo de troller 5 furos pra molde, estarei a disposição pra enviar o meu.

Abs

Rodrigo

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

Pelo visto ninguem usou ainda.

Mas o que o Spina falou é verdade, a grande maioria dos nosso jeeps está com um conjunto de freios dianteiros bem mais "leves" que os da F1000, colocando o kit macrotorque não ficariam desbalanceados (sistema traseiro mais "forte" que o diateiro)??

Vou de pinça de S10 nas 4 !!!!

E ver o que acontece !!

Abraços
    JCJ

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

Pelo visto ninguem usou ainda.

Mas o que o Spina falou é verdade, a grande maioria dos nosso jeeps está com um conjunto de freios dianteiros bem mais "leves" que os da F1000, colocando o kit macrotorque não ficariam desbalanceados (sistema traseiro mais "forte" que o diateiro)??
    Com certeza vai ter problemas, o pessoal da seção Engesas tem um tópico cheio de informações sobre como tentar resolver a situação:

VÁLVULA EQUALIZADORA DO FREIO.

[]'s

e o freio de mão???

meu sistema dianteiro usa disco de f 1000 ventilado e pinças de S-10, acho muito interessante esse sistema ser usado na traseira tambem, mas só pra quem tem freio de mão no cardan, quem tem freio de mão na roda (como eu) acho que vai preferir a adaptação com pinças do kadet. (a qual, de acordo com o proprio Mario não dá certo com esse kit de flutuante)

essa é minha humilde opinião, de quem ja usa bloqueio macro torque e conhece a fabrica (e o dono, sr Mario) pessoalmente, gente boa pacas!!!

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    sem querer ser mala...vamos pensar um pouco (telecurso 2000 heheheh):

quando se utiliza discos ventilados, durante a trilho os espaços vazios (voids) do disco vão acumulando barro e outros detritos...aí vamos para a pista na volta pra casa e esse barro, que era barro mole durante a trilha passa a endurecer durante as frenagens constantes até em casa....e aí toda a vantagem de se ter discos ventilados desaparece sem contar que o superaquecimento acontece por ser a cerâmica na qual se tornou o barro mole dentro do disco prejudica ainda mais o arrefecimento dos discos....agora, se o usuário é consciente e lava sempre os disco no pós-trilha, pode ser que a situação mude...mas é uma possível causa de problemas de frenagem (afora o "fading" por falta de arefecimento nos discos)...

agora vai: é só uma opinião de quem já fez testes...estou pronto para ser crucificado aqui no forum...rs

vamos lá!

um forte abraço a todos!

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    essa merda de teclado...só dá em erros de língua portuguesa.....rsss....que lixo de msg eu escrevi...

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    sem querer ser mala...vamos pensar um pouco (telecurso 2000 heheheh):

quando se utiliza discos ventilados, durante a trilho os espaços vazios (voids) do disco vão acumulando barro e outros detritos...aí vamos para a pista na volta pra casa e esse barro, que era barro mole durante a trilha passa a endurecer durante as frenagens constantes até em casa....e aí toda a vantagem de se ter discos ventilados desaparece sem contar que o superaquecimento acontece por ser a cerâmica na qual se tornou o barro mole dentro do disco prejudica ainda mais o arrefecimento dos discos....agora, se o usuário é consciente e lava sempre os disco no pós-trilha, pode ser que a situação mude...mas é uma possível causa de problemas de frenagem (afora o "fading" por falta de arefecimento nos discos)...

agora vai: é só uma opinião de quem já fez testes...estou pronto para ser crucificado aqui no forum...rs

vamos lá!

um forte abraço a todos!
    Renan,

já ouviu falar de força centrífuga

[]'s

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    já..rs....mas nem sempre funciona! rs.....bad experiences with fluted dis breaks...

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    como não?

minhas viaturas aqui usam disco ventilado nas 4 rodas, sempre que é feito revisão no sistema de freios (troca de pastilhas, etc) eu verifico as aletas dos discos e nunca acumulou lama e olha que o barro das trilhas daqui é pegajoso, um jogo de pastilhas vai embora em poucos meses.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem