x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Deixar parado! Encher motor com óleo?

Pessoal

Vou precisar deixar um jeep parado por no mínimo 2 anos (pode ser bem mais), então tenho a opção de pedir para alguém ligar de tanto em tanto tempo, qual seria esse período? Não estou avaliando a opção de deixar alguém andando.

Mas me veio uma idéia maluca na cabeça, se eu não quiser que seja ligado nesse período e completar o motor com bastante óleo, daí as peças estariam submersas em óleo e o motor não travaria (acho). Quando eu voltasse a ligá-lo eu esgotaria o óleo, arrumava uma bateria e dava na partida.

O jeep em questão é um Toyota Bandeirante com motor OM314 diesel.

Qualquer opinião é bem vinda.

Cristiano

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Encha motor, cambio, reduzida e diferenciais com óleo até a tampa.
    Aplique um monte de WD40 nos rolamentos de rodas e demais peças móveis....
    desconecte a bateria;
    encha os pneus com 25% a mais de ar...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Seria interessante colocar a Toyota em cima de cavalentes, para preservar os amortecedores e feixes.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Segue abaixo as instruções da MWM para manter o motor inativo por longo período de tempo. Estava procurando as instruções da Maxion mas não achei. Elas são semelhantes.
    Abraços.

"Quando o motor tiver que permanecer inativo por um longo período, são necessárias as seguintes providências:
    1. Limpar as partes externas do motor e eliminar eventuais focos de ferrugem;
    2. Funcionar o motor até atingir a temperatura normal de funcionamento;
    3. Drenar a água do sistema de arrefecimento e o óleo lubrificante do carter;
    4. Abastecer o radiador com anticorrosivo MWM nº 9.0193.05.6.0004
    nas proporções recomendadas no frasco;
    5. Abastecer o cárter com óleo anticorrosivo SAE 20 W 20. (ver lubrificantes
    recomendados - pg. 64);
    6. Drenar o sistema de combustível (reservatório, bomba injetora e filtro);
    7. Operar o motor por 15 minutos a 2/3 da rotação nominal, sem carga, utilizando uma mistura de 9 partes de óleo Diesel com 1 parte do óleo anticorrosivo SAE 20 W 20;
    8. Drenar a água do sistema de arrefecimento e o óleo anticorrosivo do
    cárter. A mistura do combustível pode permanecer no sistema;
    9. Girar o rotor do turbocompressor manualmente;
    10. Remover a tampa de válvulas do cabeçote e pulverizar as molas e o mecanismo dos balancins com óleo anticorrosivo. Remontar a tampa;
    11. Remover os bicos injetores e pulverizar óleo anticorrosivo em cada
    cilindro com o respectivo êmbolo na posição de PMI. Girar a árvore de
    manivelas uma volta completa e remontar os bicos injetores;
    12. Aplicar graxa protetora nas articulações (ver lubrificantes recomendados
    - pg. 64);
    13. Aplicar óleo protetivo nas faces usinadas;
    14. Remover a correia de acionamento do ventilador, do alternador e da bomba de vácuo;
    15. Vedar todos os orifícios do motor de forma apropriada, evitando a penetração de poeira e água.
    RENOVAR A CONSERVAÇÃO DO MOTOR A CADA 3 MESES DE INATIVIDADE.
    A cada conservação, deve-se mudar a posição dos pistões, para evitar a formação de sedimentos na superfície interna das camisas.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Segue abaixo as instruções da MWM para manter o motor inativo por longo período de tempo. Estava procurando as instruções da Maxion mas não achei. Elas são semelhantes.
    Abraços.

"Quando o motor tiver que permanecer inativo por um longo período, são necessárias as seguintes providências:
    1. Limpar as partes externas do motor e eliminar eventuais focos de ferrugem;
    2. Funcionar o motor até atingir a temperatura normal de funcionamento;
    3. Drenar a água do sistema de arrefecimento e o óleo lubrificante do carter;
    4. Abastecer o radiador com anticorrosivo MWM nº 9.0193.05.6.0004
    nas proporções recomendadas no frasco;
    5. Abastecer o cárter com óleo anticorrosivo SAE 20 W 20. (ver lubrificantes
    recomendados - pg. 64);
    6. Drenar o sistema de combustível (reservatório, bomba injetora e filtro);
    7. Operar o motor por 15 minutos a 2/3 da rotação nominal, sem carga, utilizando uma mistura de 9 partes de óleo Diesel com 1 parte do óleo anticorrosivo SAE 20 W 20;
    8. Drenar a água do sistema de arrefecimento e o óleo anticorrosivo do
    cárter. A mistura do combustível pode permanecer no sistema;
    9. Girar o rotor do turbocompressor manualmente;
    10. Remover a tampa de válvulas do cabeçote e pulverizar as molas e o mecanismo dos balancins com óleo anticorrosivo. Remontar a tampa;
    11. Remover os bicos injetores e pulverizar óleo anticorrosivo em cada
    cilindro com o respectivo êmbolo na posição de PMI. Girar a árvore de
    manivelas uma volta completa e remontar os bicos injetores;
    12. Aplicar graxa protetora nas articulações (ver lubrificantes recomendados
    - pg. 64);
    13. Aplicar óleo protetivo nas faces usinadas;
    14. Remover a correia de acionamento do ventilador, do alternador e da bomba de vácuo;
    15. Vedar todos os orifícios do motor de forma apropriada, evitando a penetração de poeira e água.
    RENOVAR A CONSERVAÇÃO DO MOTOR A CADA 3 MESES DE INATIVIDADE.
    A cada conservação, deve-se mudar a posição dos pistões, para evitar a formação de sedimentos na superfície interna das camisas.
    Tenho certeza que com esses cuidados o motor vai ficar melhor que antes, o problema é que na prática não dá para fazer isso tudo, é muito trabalho. Mas você tocou num ponto importante, a água de arrefecimento.

Eu já vinha usando no motor aquele óleo solúvel que comumente usando as retíficas, os motores mercedes adoram. Talvez já seja suficiente para manter o sistema longe de ferrugem, o que vocês acham?

Não entendi muito bem o porque de remover as correias.

Também não entendi porque drenar todo o sistema de combustível, não estaria melhor lubrificado com o óleo diesel?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Seria interessante colocar a Toyota em cima de cavalentes, para preservar os amortecedores e feixes.
    Eu queria fazer isso, mas acontece que ela à princípio ficará SEGURA, mas estacionada debaixo do bloco, não sei se é uma boa idéia deixar um jeep de 2 toneladas em cima de cavaletes onde todo mundo passa, um carro ou algo pode esbarrar nela e cair no chão, mas é tudo achismo também...

Não acredito que alguém vá derrubar para tentar roubar os cavaletes (achismo também), eu já tenho 2 cavaletes bem fortes, só faltaria arrumar mais dois.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    São tantas as complicações, que seria infinitamente melhor deixar com um amigo ou parente. Tem certeza que não tem ninguém?
    []s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    São tantas as complicações, que seria infinitamente melhor deixar com um amigo ou parente. Tem certeza que não tem ninguém?
    []s
    Folgado, já está com um parente, o problema é que não dá para ficar pedindo para alguém dirigir um jeep para você, ele inclusive prefere não dirigir. Aposto que se fosse o seu aparecia muitos candidatos e garagens disponíveis.

Ele estava ligando de vez em quando, mas deixava pouco tempo e a bateria acabava descarregando, então pedi que desconectasse os cabos da bateria e ele de vez em quando conecta e liga, mas eu sei o trabalho que dá fazer isso tudo, queria não dar muito trabalho (mais do que o normal).

PS: Parabéns pelo Jeep! Já vinha acompanhando a evolução, tá lindo mesmo!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Encha motor, cambio, reduzida e diferenciais com óleo até a tampa.
    Aplique um monte de WD40 nos rolamentos de rodas e demais peças móveis....
    desconecte a bateria;
    encha os pneus com 25% a mais de ar...
    Essa parte de encher o motor de óleo você viu em algum lugar? Eu só citei isso no começo baseado em achismo. Os demais itens eu já tinha lido.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

parado

Eu deixei um bugue por 2 anos parado (motor vw ap 2.0), sem nenhuma alteração no motor - só o óleo nós tinhamos colocado novo.
    Resultado: agora, o motor "travou" e não quer destravar...

Daniel

Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Pessoal

Vou precisar deixar um jeep parado por no mínimo 2 anos (pode ser bem mais), então tenho a opção de pedir para alguém ligar de tanto em tanto tempo, qual seria esse período? Não estou avaliando a opção de deixar alguém andando.
    [...]
    Cristiano

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Cristiano, cê tá com um problemão.

Encher o motor de óleo acho que não resolve.

Vender seria uma solução, mas se for jipe de "estimação" não dá.

A melhor saída ainda é pedir para alguém ligar o jipe umas duas vezes por semana e trocar a bateria quando arriar. não precisa andar, basta ligar uns 10 minutos umas duas vezes por semana, que acho que preserva o motor. Mas isso incomoda os amigos.

Agora é com você...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Já que é caso de amor.
    Eu dava uma lavagem geral num posto, pedia para pulverizar toda carroceria, engraxava todos os pinos, colocava em cavaletes, para preservar os pneus, cobria com uma lona, desconectava o cabo da bateria.

Quando voltasse, por amor se faz de tudo, consertaria o que fosse preciso.Eu nunca deixaria a chave da minha "amada"com outrem.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem