x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 211

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    Opa, tudo certo??
    Tenho uma toyota bandeirante, motor OM-364 (709) turbo, tudo certo no documento, estou pensando em trocar o caracol quente da turbina para dar mais pressão, e pretendo intercoolar ela, alguem sabe me dizer se tenho que documentar ela de novo??
    Trocando o caracol da turbina, acho que nao tem problema (embora mude a cavalaria), mas o intercooler tem que constar no documento?
    Obs: Sou do RS.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Opa, tudo certo??
    Tenho uma toyota bandeirante, motor OM-364 (709) turbo, tudo certo no documento, estou pensando em trocar o caracol quente da turbina para dar mais pressão, e pretendo intercoolar ela, alguem sabe me dizer se tenho que documentar ela de novo??
    Trocando o caracol da turbina, acho que nao tem problema (embora mude a cavalaria), mas o intercooler tem que constar no documento?
    Obs: Sou do RS.
    Amigo pode trocar turbina e colocar o intercooler que quiser que não terá problema algum, pois embora você esteja aumentando a potência, os policiais não tem como aferir estes dados.
    O importante é constar que possui a turbina, como já consta isso no documento, você pode alterar a vontade.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Aqui na minha região a dificuldade é como de todos aqueles que querem mudar de combustível para díesel ou trocar de motor , o problema é a potencia do motor que não poder ser maior do que 10% da potencia do motor anterior como já falei .

    E aqui depois que o carro já esteja documentado , NINGUEM AQUI FICA OLHANDO SE TEM TURBINA , INTERCOOLER OU NÃO , O QUE IMPORTA É O DOCUMENTO , E NO DOCUMENTO DE NENHUM CARRO TEM SE ELE É TURBINADO OU INTERCOOLADO , se vc ver nos carros 0K , em nenhum deles no verdinho tem se ele é turbinado ou não , LOGO :

    Vc pode trocar de turbina , colocar intercooler que não terá problema .

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Blz... é, dificilmente eles olham essas coisas, mas é bom ter tudo certinho, a turbina, eu imaginava que nao tinha problema em trocar o caracol, mas o intercooler eu nao sabia mesmo, obrigado gente.
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Blz... é, dificilmente eles olham essas coisas, mas é bom ter tudo certinho, a turbina, eu imaginava que nao tinha problema em trocar o caracol, mas o intercooler eu nao sabia mesmo, obrigado gente.
    Abraço
    Boa noite Junior888, vão conferir no máximo a numeração do bloco; então beleza.
    A lei é falha até neste sentido. Sorte sua, boa sorte

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro é claro sobre a alteração de características do veículo. Na prática existe um costume por parte das autoridades em não ser muito criterioso neste quesito em relação a determinados componentes. É mais comum alterar suspensão, cor, pneus, etc. Em veículos diesel, por ser muito comum, não se verifica questão de turbina, mas à gasolina sim. Quero dizer que turbina em veículo à gasolina - inclusive carros de passeio - é exceção mesmo. Mas olhar tamanho de caracol, intercooler, etc. Não se olha mesmo! Tudo depende do agente que está fiscalizando, se será ou não muito criterioso. De qualquer forma, praticamente qualquer alteração no veículo pode ser enquadrada naquele artigo 230, inciso VII do CTB. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    41
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Aqui e minha cidade um rapaz trucou uma rural e deixou 6X6 e passou para diesel mwm e está legalizada, tudo feito este ano. Procura ele no forum. Procura rural 6X6.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    O despreparo dos agentes gera uma situação de caos total em relação a qualquer questão técnica em veículos.
    Na prática cada Detran, e até mesmo cada agente/autoridade, procede de uma forma diferente.
    Na maioria das vezes, apenas conferem se a numeração do motor bate com o documento.
    Se houver alguma modificação que chame muito a atenção (turbina no motor à gasolina, excesso de altura, etc...) o veículo poderá ser enquadrado no artigo 230 do CTB.
    Por outro lado, há casos em que implicam até com o que não existe, como ocorre nas inspeções ambientais. Já ouví falar de Troller reprovado no Controlar-SP porque tinha silicone vedando o snorkel e isso foi considerado gambiarra pelo vistoriador.

    Brasil, sil, sil, sil...

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Desenterrando os ossos (pq defunto nem existe mais)........Marcelo, tu conseguiu resolver a pendenga?

    Eu tô querendo/analisando a possibilidade de colocar no meu gv 2.0 que tem 128cv de potência o motor da s10 flex que tem 141cv na gasolina e 147cv no álcool, logo ultrapassando o limite de potência para alteração em 15%.

    Meu GV, que é um 4x4, com reduzida consta no documento como PASSEIO!

    Consultei um primo que trabalha no detran e o mesmo informou que eu preciso de um laudo do inmetro e um laudo doCAT, documento indispensável para pré-cadastro de veículos fabricados e ou transformados no Sistema Nacional de Trânsito para fins de licenciamento. (acho que isso, mas não lembro bem se realmente foi esta a sigla.)

    Agora que achei o motor pertinho de mim fiquei instigado, pois antes, teria pensado no motor 2.0 flex com 133cv na gasolina e 140 no alcool que estaria dentro dos 10% permitido. Mas tenho pra mim que por se tratar de um 4x4 a lei não se aplicaria ou deixaria a brexa....Seria eu apenas mais um iludido???

    Alguém tem notícias de que como que anda a legislação hoje, se consigo efetuar a alteração sem maiores broncaS???

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Desenterrando os ossos (pq defunto nem existe mais)........Marcelo, tu conseguiu resolver a pendenga?

    Eu tô querendo/analisando a possibilidade de colocar no meu gv 2.0 que tem 128cv de potência o motor da s10 flex que tem 141cv na gasolina e 147cv no álcool, logo ultrapassando o limite de potência para alteração em 15%.

    Meu GV, que é um 4x4, com reduzida consta no documento como PASSEIO!

    Consultei um primo que trabalha no detran e o mesmo informou que eu preciso de um laudo do inmetro e um laudo doCAT, documento indispensável para pré-cadastro de veículos fabricados e ou transformados no Sistema Nacional de Trânsito para fins de licenciamento. (acho que isso, mas não lembro bem se realmente foi esta a sigla.)

    Agora que achei o motor pertinho de mim fiquei instigado, pois antes, teria pensado no motor 2.0 flex com 133cv na gasolina e 140 no alcool que estaria dentro dos 10% permitido. Mas tenho pra mim que por se tratar de um 4x4 a lei não se aplicaria ou deixaria a brexa....Seria eu apenas mais um iludido???

    Alguém tem notícias de que como que anda a legislação hoje, se consigo efetuar a alteração sem maiores broncaS???
    Caro Amigo nem tentei mais pois algumas coisas não merecem tanto desgaste.
    A viatura tá com mecânica 4.9i com documentação original do BF. Provavelmente vou remarcar o bloco. Não é bonito de se dizer mas num país como este é assim que as coisas se resolvem!

  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Caro Amigo nem tentei mais pois algumas coisas não merecem tanto desgaste.
    A viatura tá com mecânica 4.9i com documentação original do BF. Provavelmente vou remarcar o bloco. Não é bonito de se dizer mas num país como este é assim que as coisas se resolvem!
    Boa cara, eu acabei resolvendo pegar o motor acima da % mesmo (S10 FLEX). Nesses 15 dias acredito que o bixo tá rodando. O principal é rodar, depois as burocracias e se não resolver vou ligar o botão F0D@-$E e usar o bixano sem dó! Abraço cara!

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, não há qualquer problema. Você não está alterando o motor para diesel e sim mantendo ele à gasolina ou no máximo trocando por álcool. Se você quiser menos dor de cabeça, pegue a nota fiscal do motor declarando que ele tem a potência idêntica a do seu motor e o mesmo combustível. Dessa forma não precisará nem de laudo do inmetro. Apenas uma vistoria para conferir e trocar a numeração do motor. Apesar dele ser flex, apenas não constará tal informação no CRLV, assim como sua potência. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade