Segundo o cara que fez o Br-800 citado (e faz sentido), a bateria para o uso dos periféricos é uma comum (12v) separada da bancada que alimenta o propulsor. Assim não precisa de transformador.
Versão Imprimível
e para você não ter que recarregar essa bateria de 12 Vcc separado das outras, existe um conversor pega a tensão do seu banco de baterias principal e reduz para 12 Vcc, mantendo assim essa bateria sempre carregada.
A potência do motor principal para o seu chevette depende do gosto e do bolso. Pelo que andei lendo, 10 HP já dá para fazer o seu chevy atingir pouco mais de 60 km/h. Assim como o tamanho do banco de baterias, também. Quanto mais baterias, mais longe vc vai. Mas mais pesado também.
Pelo que entendi cada bancada (numa etapa do projeto) tinha "só" 12V mesmo.
Ele chegava a usar variação (antes de usar um controlador) da Voltagem para gerar arrancada suave (ia passando de 12 para 24, 36 V...).
Se assim for/fosse , seria só alimentar esta bateria conectada a um bancada só.
Se falei besteira me corrijam. Abraços.
acho q paineis solares ajudam muito...vi q hoje em dia tem paineis solares q geram mais de 400w e peloq parecia eram pequenos....vou ver se acho denovo aki...
Achei um motor industrial 110v com 30 HP, gostaria de saber se criar um banco com 10 baterias, teria 120v, esses 10 v a mais poderiam gerar a queima do motor?
Para carregar as baterias, será que ligando diretamente elas em uma tomada 110 é possivel carrega-las?
Não Tenho a minima ideia, como vejo isso?
AC = Corrente alternada, é o que temos na tomada de casa. Não tem distinção entre positivo e negativo.
DC = Corrente continua. O que é usado no carro, computadores e em circuitos, geralmente de 3 a 24v. Tem distinção entre positivo e negativo.
Acredito que seja AC, nesse caso ele em como funcionar com 10 baterias automotivas de 12v ?
E as 10 baterias autmotivas poderão ser ligadas diretamente na tomada para recarga ou existe algum transformador de AC para DC?
Ok Obrigado pela dica, vou pesquisar a respeito desses motores DC.
abs
já viram aqui: http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=32
tem lances interessantes.